G2nu + Guitar RIg + interface de audio

    Autor Mensagem
    holla
    Veterano
    # nov/11


    Já procurei em outros tópicos mas nenhum deles satisfez minha dúvida. Eu tenho uma pedaleira Zoom g2nu. Eu consigo conectar ela via USB e tocar, beleza. Instalei o guitar rig e fiz tudo certinho, mas fica um som muito ruim, mesmo quando não estou tocando nada o barulho fica péssimo, nem parece o som de uma guitarra. Mudei as configurações de efeito, mexi no ASIO e nada. Eu queria saber se alguém poderia me ajudar, ou se eu comprasse um interface de áudio isso mudaria, se sim, qual eu deveria comprar na faixa de 300 reais. Se eu consigo gravar o som da minha guitarra com os efeitos da Zoom g2nu junto com os efeitos do Guitar rig. Obrigada.

    Marverick
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Primeiro, você deve saber de onde você estará usando os efeitos, não aconselho usar, por exemplo, distorção dos dois em simultâneo. Segundo, aconselho que limpe um patch para poder testar o Guitar rig e adicionar os efeitos e equalizando conforme seu gosto. Terceiro, com o interface sua vida seria facilitada, usaria de modo que você colocaria a g2>interface>guitar rig> programa de gravação de audio ou saída out do interface para monitores... Pode estar comprando o M-audio fast track II USB. Segue o link com um preço bastante convidativo. Abraço, espero ter ajudado.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208008186-m-audio-fast-track-2- usb-interface-placa-de-gravaco-_JM

    holla
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Primeiro, você deve saber de onde você estará usando os efeitos, não aconselho usar, por exemplo, distorção dos dois em simultâneo. Segundo, aconselho que limpe um patch para poder testar o Guitar rig e adicionar os efeitos e equalizando conforme seu gosto. Terceiro, com o interface sua vida seria facilitada, usaria de modo que você colocaria a g2>interface>guitar rig> programa de gravação de audio ou saída out do interface para monitores... Pode estar comprando o M-audio fast track II USB. Segue o link com um preço bastante convidativo. Abraço, espero ter ajudado.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208008186-m-audio-fast-track-2- usb-interface-placa-de-gravaco-_JM



    Então, eu já limpei um patch mas o barulho continua o mesmo. Mas valeu pela dica, ajudou sim em muito, vou comprar o interface mesmo, ver esse dai que você me indicou e ver se essa parada ai some de vez por todas. Obrigada!

    Filhada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Marverick
    Mas a G2nu ja nao e interface?
    Qual a vantagem de usar uma outra interface junto com ela?

    Marverick
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Marverick
    · votar


    Filhada
    Ela tem usualidade como interface. Mas, quando temos algo específico para o trabalho, qual seria o melhor? O específico ou o multi função? Ficou claro eu acho. Bom, sendo usado a placa de som externa como interface, a g2 não usaria mais cabo usb, somente um cabo p10 no input e outro no output, indo em seguida para o input da placa de som, que por fim se conectaria ao pc.

    holla
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mas será que essa barulhada toda é causada por conta diss? Digo, se eu usasse o interface talvez acabaria com o barulho ne? Porque as configurações estão todas certinhas e tal, a unica coisa que me vem a cabeça estar com aquele barulho é isso de não ter o interface e tal

    Filhada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Marverick
    Hum, valeu!

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    holla
    "isso de não ter o interface."

    Cara interface nada mais é do que uma placa de som externa. Não é uma coisa que um equipamento tem ou não tem.
    Sua Zoom pode ser usada como interface, isto é, placa de som externa. Já tentou conectar a guitarra direto na placa do seu PC sem a Zoom para ver como fica? Talvez seja questão de configuração, e saber equilibrar zoom + guitar rig.

    Abç

    holla
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: holla
    · votar


    Cara interface nada mais é do que uma placa de som externa. Não é uma coisa que um equipamento tem ou não tem.
    Sua Zoom pode ser usada como interface, isto é, placa de som externa. Já tentou conectar a guitarra direto na placa do seu PC sem a Zoom para ver como fica? Talvez seja questão de configuração, e saber equilibrar zoom + guitar rig.

    Abç

    Sim ja tentei, conectar a guitarra no pc somente. Ai com as configurações normais com o ASIO os output e imput no guitar rig não aparecem nada, mas se eu colocar sem o ASIO dai vem aquele barulho horrivel que todo mundo já conhece sem o asio, e vem com os efeitos do guitar rig e aparecem normalmente as configurações de output e imput. Só que eu queria fazer era usar os efeitos da zoom junto com o guitar rig.

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    holla

    Seria bastante recomendável você enviar uma gravação do tal barulho.

    holla
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    holla

    Seria bastante recomendável você enviar uma gravação do tal barulho.


    Então ta, tentarei gravar e postarei aqui assim que possível.

    holla
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Então eu já gravei e tirei uns prints do que aconteceu também, logo apos que gravar ficou dando uns problemas e parecia que ele desligava o som sozinho, la na parte superior no canto direito perto do X, ele ficava mudando o tempo todo tirando assim o som. ):

    Esse aqui é o som:
    http://www.4shared.com/audio/XxjHvZnO/guitar_rig_ruim.html
    E esse o print do problema que passou a dar:
    ele fico assim http://img717.imageshack.us/img717/6748/semsom.png
    e quando clicava ficava assim http://img695.imageshack.us/img695/7186/clicando.png

    Da pra fazer de outra forma pra gravar tambem? Digo, zoom g2nu>guitarra>amplificador>interface>pc ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    holla

    Pelas imagens, sua CPU parece estar sobrecarregada. Veja no canto superior direito do Guitar Rig. Quantos programas usa simultaneamente com o Guitar Rig? Talvez seu computador não comporte tal processamento.

    vou comprar o interface mesmo,

    Vai jogar dinheiro fora pois sua G2NU TAMBÉM funciona como uma interface e muito bem por sinal. Eu tenho uma e uso.

    Marverick: Bom, sendo usado a placa de som externa como interface, a g2 não usaria mais cabo usb, somente um cabo p10 no input e outro no output, indo em seguida para o input da placa de som, que por fim se conectaria ao pc.

    Com outra interface nem precisaria mais da G2Nu! Bastaria o Guitar Rig ué!

    Terceiro, com o interface sua vida seria facilitada

    Não precisa! A G2Nu dá conta do recado tranquilamente. Eu tenho uma aqui e tenho gravado muita coisa com ela.

    Abs

    holla
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    holla

    Pelas imagens, sua CPU parece estar sobrecarregada. Veja no canto superior direito do Guitar Rig. Quantos programas usa simultaneamente com o Guitar Rig? Talvez seu computador não comporte tal processamento.


    Eu só abro o guitar rig junto com edit share logo que reinicio o pc, dai ele da esse problema ai... Quando eu uso somente a pedaleira conectada ao pc as distorções ficam horriveis, ja abaixei o ganho, volume e nada, o som fica muito melhor conectado ao meu amplificador ao qual nao é grande coisa tambem(é um meteoro nitrus). O problema tambem é que quando ele funciona faz esse barulho ai horrivel de radio fora do ar ou sei la

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    holla

    Bizarro! Certamente tem algum problema aí, mas nunca ouvi barulhos como esses, então não posso ajudar sem ter a parafernália aqui comigo. O que eu posso te garantir é que esse barulho dos infernos não é normal usando a G2Nu como interface. Em tese, o problema não seria este.

    Você tem resultados similares se tenta ligar a guitarra direto na placa onboard? Se sim, é provável que o problema NÃO esteja na Zoom, e neste caso comprar uma interface pode não ser vantagem nenhuma.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bog

    Se você olhar as imagem do GR que o holla postou, o medidor de processamento tá em 100% e até Overloaded (canto superior direito da tela).

    holla

    Antes de qq coisa é bom atualizar os drivers da sua placa mãe e da Zoom. Outra coisa é verificar se o cabo USB está ligado numa porta dedicada e não naqueles hubs doidos. Tenta também clicar naquele "H" pra desabilitá-lo e ver se reduz o uso processamento.

    Bom, sua tela de configuração do GR deveria se parecer com isso:

    http://img716.imageshack.us/img716/4692/telagr.gif

    Dá uma olhada nisso:

    DPC Latency Checker - Identificando problema(s) de latência/atraso e engasgos.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/258271/

    Abs

    holla
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog

    Se você olhar as imagem do GR que o holla postou, o medidor de processamento tá em 100% e até Overloaded (canto superior direito da tela).

    holla

    Antes de qq coisa é bom atualizar os drivers da sua placa mãe e da Zoom. Outra coisa é verificar se o cabo USB está ligado numa porta dedicada e não naqueles hubs doidos. Tenta também clicar naquele "H" pra desabilitá-lo e ver se reduz o uso processamento.

    Bom, sua tela de configuração do GR deveria se parecer com isso:

    http://img716.imageshack.us/img716/4692/telagr.gif

    Dá uma olhada nisso:

    DPC Latency Checker - Identificando problema(s) de latência/atraso e engasgos.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/258271/



    Sim, os drivers da placa mae e da zoom estão atualizados, eu comprei a minha zoom faz pouco tempo, e a configuração está que nem a do print que voce me mandou, eu já verifiquei a parte do cabo USB tambem e nada, vou tentar este link que você me mandou de DPC Latency e quando eu terminar eu posto aqui! Obrigada

    Btardelli
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    holla

    pergunta rapida, quando voce liga a zoom na USB ela entra na função ''direct'' que na verdade é uma simulação de caixas, voce desligou isso, né!?

    Também uso a minga com GR e amplitube e não tenho problema nem um!

    Abç

    holla
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pergunta rapida, quando voce liga a zoom na USB ela entra na função ''direct'' que na verdade é uma simulação de caixas, voce desligou isso, né!?
    Sim desliguei... Não funfa mesmo, não consigo resolver o problema e ja vi o DPC Latency Checker.
    Eu estou pensando então que se isso não deu muito certo em comprar um amplificador melhor, pois eu tenho um nitrous da meteoro... Podem me dar uma ajudinha pro som ficar bom? Eu tenho essa zoom g2nu, guitarra cort c50 e tenho a pedaleira x vamp tambem... Eu posso gastar de ate 500 reais como amplificador... dai eu poderia comprar um microfone maneiro pra gravar que o som fica bom?

    overlappingcircles
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    holla
    outra possibilidade e o seu computador nao ter capacidade de processamento para programas como o guitar rig que sao pesadinhos, qual a configuracao do seu PC?

    E como o MauricioBahia disse a sua pedaleira ja e uma boa interface de audio, comprar outra no seu caso seria jogar dinheiro fora!!

    overlappingcircles
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    holla
    esse ruido pode ser interferencia da rede eletrica tbm, a rede eletrica da sua casa tem aterramento?

    holla
    Veterano
    # nov/11
    · votar



    holla
    outra possibilidade e o seu computador nao ter capacidade de processamento para programas como o guitar rig que sao pesadinhos, qual a configuracao do seu PC?

    E como o MauricioBahia disse a sua pedaleira ja e uma boa interface de audio, comprar outra no seu caso seria jogar dinheiro fora!!


    É um notebook, Core i3, 4gb RAm e 500 de HD... Mas então, eu não tava mais querendo gravar com uma interface e sim com um microfone em algum amplificador. Sera que tambem ficaria bom? Dai eu poderia comprar um bom amplificador até 500 reais.


    esse ruido pode ser interferencia da rede eletrica tbm, a rede eletrica da sua casa tem aterramento?
    Pois é, a parte eletrica daqui de casa é péssima, vive oscilando...

    overlappingcircles
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    holla
    entao pode descartar a capacidade de processamento, o seu note tem mais do que capacidade suficiente.
    Ja experimentou gravar sem o carregador do note ligado?

    holla
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    entao pode descartar a capacidade de processamento, o seu note tem mais do que capacidade suficiente.
    Ja experimentou gravar sem o carregador do note ligado?


    sim, ja tentei, e nada, ja tentei de todas as formas pesquisei em tudo, nao sei porque só no meu pc que não pega ):

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a G2nu + Guitar RIg + interface de audio