DPC Latency Checker - Identificando problema(s) de latência/atraso e engasgos.

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia


    Link original: http://www.thesycon.de/deu/latency_check.shtml.

    Com tradução automática do Google clique >>>> AQUI <<<<

    Resumo do programa:

    Thesycon DPC Latency Checker é uma ferramenta do Windows que analisa as capacidades de um sistema de computador para manipular fluxo de dados em tempo real corretamente. Ela pode ajudar a encontrar a causa das interrupções no áudio e transmissões de vídeo em tempo real, também conhecido como drop-outs ("engasgos"). O programa suporta Windows 7, Windows 7 x64, Windows Vista, Windows Vista x64, Windows Server 2003, Windows Server 2003 x64, Windows XP, Windows XP x64, Windows 2000.

    ____________________

    Recentemente foi uma ferramenta que auxiliou a solucionar um problema do computador de um amigo do fórum. No tópico, ele descreve bem o ocorrido e como foi solucionado.

    Espero que essa indicação do user shoyoninja seja útil. Eu acho muito legal, tando que mereceu um tópico, hehe.

    Abs

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Marcus Cerutti
    · votar


    MauricioBahia - bom tópico; esse tipo de ferramenta tem mesmo que se espalhar.

    Àqueles que tem bom domínio da língua inglesa, aconselho ler o manual ou 'product sheet' do aplicativo. Foi ali que comecei a entender o que é DPC:

    http://www.thesycon.de/dpclat/dpclat.pdf

    A propósito, no meio da confusão eu fiz contato com os diretores da empresa que foram muito educados e me responderam numa boa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Marcus Cerutti: aconselho ler o manual ou 'product sheet' do aplicativo. Foi ali que comecei a entender o que é DPC:

    Boa!!!

    _____________________________________

    Aproveitando, li sobre um programa chamado Process Monitor que monitora em tempo real os processos e outras atividades. Possivelmente usado em conjunto com o Latency Checker pode ser que ajude a identificar o que está acontecendo. Eu nunca testei!. Estou apenas relatando de um outro fórum e postando aqui como registro.

    http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb896645.aspx

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Pô, "ninguém" gostou desse tópico! :(

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    Pô, "ninguém" gostou desse tópico! :(

    O povo só vai 'gostar' dele quando o pro proproble blema dddde enggggasgo surgir hehehe

    ---------------------------------------------------------------------- ---------

    Mas vamos incrementar um pouco a coisa:

    Além da troca de informações aqui no fórum, pesquisei um bocado em tudo que foi canto da rede atrás de informação.

    O termo "DPC" foi crucial para levar adiante as pesquisas e encontrar mais respostas.

    Uma das fontes mais interessantes foi o fórum da Dell americana, onde há uma parte do fórum dedicada à 'audio laptops'

    [atenção moderação - se for inconveniente postar o link para outro fórum por aqui, por favor, cortar numa boa]

    Neste fórum há os mais diversos problemas relacionados à áudio & laptops e, entre esses, problemas de engasgos com interface de áudio externa. Tudo isso para comentar outros problemas que o pessoal lá apontou como causa dos engasgos:

    . cooler sujo: alguns laptops podem ser configurados na para reduzir a capacidade do processador quando ocorre superaquecimento. Teve um cara que limpou o cooler/alhetas e tudo voltou ao normal.

    . configuração dos padrões de energia: aquele esqueminha que controla o brilho da tela, quando desliga, hiberna, etc... ali também tem como configurar o funcionamento do processador, em percentual e com uma salvaguarda para caso de superaquecimento. Se estiver superaquecendo, ele entra em cena e o bicho atola... e engasga.

    . configuração do HD: como comentou o T-Rodman no outro tópico, pode ser o HD; um usuário comentou que voltou ao normal quando ele tirou de AHCI e setou para ATA - vai entender...

    . placa rede wlan podre: vários, vários e vários comentando um problema na placa de rede sem fio que afeta o áudio... quase todos tiveram suas placas trocadas por outra de marca Intel.

    Era isso... segue o baile.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Marcus Cerutti: O povo só vai 'gostar' dele quando o pro proproble blema dddde enggggasgo surgir hehehe

    É vero!

    Valeu pela contribuição! Espero que o tópico ajude a galera. :)

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Pra quem não viu, um up light...

    Wilson Batera
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gostei do tópico e vou aplicar lá em minha máquina antes de formatá-la novamente. Vou verificar se ele me acusa este problema: http://www.youtube.com/watch?v=0TIoVLIb46Y&list=UU52CDIp7eZ8TAxaETYRkz iw&index=1&feature=plcp
    A instalação do driver da TASCAM US-1800 no Ruindows 7 só vi funcionar até hoje na versão ultimate de um amigo, nas demais máquinas e versões nada e estou apanhando com isso. Se esse software me ajudar esse tópico vai voar, acreditem rsrs

    VALEU PELA DICA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DPC Latency Checker - Identificando problema(s) de latência/atraso e engasgos.