Dúvida quanto a gravação.

    Autor Mensagem
    vitorrock
    Veterano
    # set/11


    Pessoal,sou muito novato na área de gravação,não sei muita coisa,más andei dando uma olhada nos tópicos do fórum e fiquei entusiasmado querendo gravar,minha guitarra,violão,etc.Más Tenho uma dúvida:Qual a diferença de Gravação em linha,usando softwares para colocar efeitos,Gravação microfonando o amp,e gravação com mesa de som,usando interfaçe USB.Não sei se dá para gravar com mesa de som,más queria saber sobre tipos de gravação.Minha Dúvida maior é sobre mesa de som,para que ela serve,pois gravação em linha,e microfonando o amp já sei como gravar.Vlw,pessoal,abraço!

    _______________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata,utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Mu_Cephei
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    gravar em linha , nada mais é que pegar o sinal do seu instrumento e ``jogar´´ direto no computador , para depois aplicar os efeitos em tempo real (ou não). microfonar amp pode te dar uma maior qualidade sonora , porém você terá que investir mais em microfones bons , em amplificadores bons e etc. além disso microfonar amplificador pode se tornar um problema se sua sala de gravação não tiver isolamento acústico , pois ruídos externos podem interferir na gravação , o que não acontece na gravação em linha.