Autor |
Mensagem |
ophius Veterano |
# set/08
Fala moçada, beleza?
Seguinte...
Tenho gravado algumas coisas utilizando meu modesto equipamento já a quase dois anos. E, naturalmente, a gente sempre quer melhorar a qualidade, acrescentar novos plugins, softwares, ou seja, sempre quer 'incrementar' mais.
Estou tentando uma coisa no Nuenco, e o resultado final, no mp3 não sai exatamente igual como no editor musical.
É o seguinte...
Trata-se de separar os canais...direito e esquerdo. Quando termino de gravar a musica no Nuendo, antes de exportar para o formato mp3, eu consigo ouvir perfeitamente tanto o canal esquerdo(left), quanto o direito(right).
Agora, depois de exportado, já no Window Media Player, simplesmente naum sai exatamente igual à gravação no Nuendo. os canais separados soam 'mais baixos' de na posição central por exemplo. Bem mais baixos.
Já tentei de tudo e nada.
Se alguem puder me ajudar ae...putz...agradeço muito. rsrs
Valeu
|
Passini Veterano |
# set/08
· votar
mp3 perde e muito a qualidade do som, tente fazer o mesmo exportando para WAV e veja se acontece a mesma coisa
|
makumbator Moderador
|
# set/08
· votar
ophius
Oi,
vc deve estar usando a configuração de encoder do mp3 com alguma opção para reduzir a imagem stereo(como se fosse um mono binaural melhorado). Há alguns programas que oferecem essa opção, o que degrada a imagem sonora, mas reduz ainda mais o tamanho.
Procure alterar os parâmetros do encoder de mp3. Na verdade, faça a mix final em wave mesmo, ouça esse arquivo final no WM, e só depois converta o mesmo arquivo para mp3. Mas mantenha sempre cópias no original em wave, pois esse sim é um arquivo sem compressão e degradação sonora.
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
ophius Como foi dito pelo makumbator, procure exportar sempre em wave, e nunca em mp3! A conversão pra mp3 é ideal somente depois que a musica estiver totalmente pronta, por questões de distribuição.
|
ophius Veterano |
# set/08
· votar
BaNdAiD makumbator procure exportar sempre em wave, e nunca em mp3! A conversão pra mp3 é ideal somente depois que a musica estiver totalmente pronta, por questões de distribuição
Valeu ae. Entendi!
O lance é que preciso do mp3 pra divulgar e até mesmo porder tocar no som do carro (rsrs).
quanto à "monitores de estudio" BONS, qual comprar? São tantos que nem sei por onde começar. Só pra salientar..estou pensando em algo de "qualidade" ok?
Valeu
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
ophius O lance é que preciso do mp3 pra divulgar e até mesmo porder tocar no som do carro (rsrs).
Vc faz a mp3 a partir do resultado final da musica, depois que ela estiver toda pronta. Assim vc vai ter um mp3 bom!
Outro problema pode ser quanto ao endereçamento e a fonte quando vc vai exportar!
quanto à "monitores de estudio" BONS, qual comprar?
Isso depende de quanto vc quer gastar!
|
Gui_sc Veterano |
# set/08
· votar
quanto à "monitores de estudio" BONS, qual comprar? São tantos que nem sei por onde começar. Só pra salientar..estou pensando em algo de "qualidade" ok?
Quanto você esta pensando em gastar?
|
ophius Veterano |
# set/08
· votar
Gui_sc BaNdAiD Isso depende de quanto vc quer gastar!
Quanto você esta pensando em gastar?
Uns R$ 1.500,00 mas....no máaááximo máximo mesmo!!
|
Lucas_fms Veterano |
# set/08
· votar
E sempre converta de wave para mp3 no soundforge, ou no wavelab a conversão feita por esses programas é mais confiavel.
ophius
Acredito que com 1500 você consegue monitores que não farão feio.
Ex: yamaha hs50m, krk rp-5... entre outros
|
ophius Veterano |
# set/08
· votar
Lucas_fms valeu
|