Como gravar via USB com a Zoom B2.1U no Cubase 5

    Autor Mensagem
    zigual
    Veterano
    # set/11


    Aí galera, sei que já tem algumas discussões sobre isso, mas realmente não consegui dar um jeito de gravar com a minha Zoom B2.1U.
    Eu ligo ela via USB e consigo usar o output dela pra escutar sons do computador e me escutar tocando também. Não estou usando o cubase que vem com a pedaleira, estou com o CUBASE 5...

    No Device Setup -> VST Audio System tenho as seguintes opções:
    -ASIO DirectX Full Duplex Driver
    -ASIO4ALL v2
    -Generic Low Latency ASIO Driver

    Não tenho certeza se é aí que tenho que mexer pra fazer o cubase reconhecer o som via USB, sei que já fucei um monte nisso, mas não consegui.

    Estou usando um notebook com Windows 7 Home Premium.

    Se a galera puder me dar uma força eu agradeço.

    zigual
    Veterano
    # set/11
    · votar


    UP!
    Ninguém aí pra dar uma força?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    zigual: Ninguém aí pra dar uma força?

    -ASIO4ALL v2

    Cara, tem que usar o driver ASIO da Zoom!!! No site tem pra abaixar. O ASIO4ALL nem deveria estar instalado aí pois é pra interfaces genéricas que não possuem ASIO.

    Depois que arrumar a casa, configura o Cubase pra reconhecer esse ASIO da Zoom. Pluga o fone ou caixas de som na Zoom e pronto.

    Abs

    zigual
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pzeh o ASIO4ALL eu baixei por conta pra ver se funcionava, já que pelo jeito ele é solução pra metade dos problemas de áudio e reconhecimento desses harwares e afins... mas então... eu tinha tentado entrar nuns links dizendo q era pra baixar o driver, só que não consegui abrir a página www.zoom.co.jp (axo que é por causa de algum filtro no trampo), axei q o site tava fora e que tinha transferido tdo pro site da royalmusic... e lá não achei o driver... burrada minha, acabo de descobrir q o site tá no ar rsrsr
    Agora eu achei o driver, quando chegar em casa vou fazer o test drive pra verificar se deu certo.
    Brigadão ae.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    zigual: já que pelo jeito ele é solução pra metade dos problemas de áudio e reconhecimento desses harwares e afins...

    Pode ser, mas como disse, o ASIO4ALL é um quebra galho genérico para placas que não tem esse driver "de fábrica" e esse não é o seu caso. Inclusive, no manual do produto há dicas:

    "Download the latest ASIO driver from the web site of ZOOM Corporation (http://www.zoom.co.jp) and install the driver. The ASIO driver software is required to enable use of Cubase LE 4 for audio input and output with a computer. Refer to the read_me file included in the download package for instructions on how to install the driver correctly."

    Uma boa leitura sobe o assunto está no tópico fixo do Fórum de Gravação e explica o que o Asio4All:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/#5406391

    Abs

    zigual
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Blza, já até desinstalei o ASIO4ALL e instalei o driver da zoom...
    Só que não resolveu.
    Não sei se o galho é com o driver, com o cubase ou qual é...
    não to consigo ouvir sons do cubase e nem gravar nele... não ouço pela saída da zoom e nem via caixinhas do note.
    Mas consigo escutar os outros sons do pc pela saída da zoom e me escutar tocando... Axo que fucei tanto tentando gravar que baguncei o cubase e agora to apanhando pra ele ¬¬

    zigual
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom moçada, meu cubase está funcionando, acontece que eu uso diferentes portas ou placas de áudio pra gravar e reproduzir o que tenho no cubase, e na hora de mexer no Device Setup -> VST Audio System pra selecionar qual driver usar, as saídas e entradas não ficam ativas imediatamente (mostram como inactive), e às vezes preciso fechar e abrir o cubase de novo pra ficarem ativas (sei lá porque), mas enfim, meu cubase voltou a funcionar e na dúvida eu altero, fecho e abro de novo. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar via USB com a Zoom B2.1U no Cubase 5