Controlando VST via midi no Cubase! Preciso de Ajuda!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mai/10


    Beleza pessoal? Sempre que eu abro meus plugins no Cubase, nenhum deles reconhece os comandos que eu já tinha setado previamente para seus Stand-Alone's. No Amplitube por exemplo, nem tem outra. Eu imagino que é porque quando eu ligo o Cubase, o mesmo já "rouba" a FCB1010 pra ele, dai os comandos dela vão valer pra o Cubase agora. Mas e ai, no Cubase como eu configuro os comandos midi e as funções dos VST's?

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Up

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O Plugin, Stand alone e ou via Host, agem de forma independente, recomendo, usar, se o intuito for gravar, manter mais de um vst aberto, usar apenas via host, seja qual vst ele for

    O cubase como Host é excelente, troca de vst muito rapido, sem precisar ficar endereçando como no sonar

    Stand Alone é na minha opinião como usar apenas um pedal, e o host como uni-los

    Pense nisso

    Abraços

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edson Caetano
    Hm! Massa
    Mas é o seguinte, eu gostaria de usar o Cubase apenas para ligar e desligar inserts, ligar e desligar pedais no amplitube e controlar volume/pitch do whammy/Pedal de Wah no Cubase mesmo.

    Cê tem ideia de como se faz isso meu caro?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vc tem algum controlador MIDI para tudo isso...

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edson Caetano
    Tenho sim, uma FCB1010 da Behringer! Ela serve né?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Claro que serve ... animal, sempre tive vontade de testar estes pedais midis par guitarra (sou tecladista), mas tenho pouca experiencia com este equipamento para te ajudar

    acredito que baste desistir di amplitube stand e para partir para um host integral

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edson Caetano
    Hm! Mas cara, o FCB rola tanto para teclado, quanto guitarra e cia. Se eu soubesse configurar BEM mesmo, eu usaria o FCB para controlar os VST's de guitarra e parâmetros dos VST's de teclado. No Reason por exemplo, tem MUITA coisa que eu ainda não configurei dessa forma e ficariam sensacionais! Controlar os filters, ou Pitch ou outros parâmetros via EXP Pedal, ficaria massa demais!

    ECG
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá Pessoal, podem me ajudar? Tenho o Cubase 5 e o utilizo como Midi para Teclado com VST's, aprendí sozinho (não sei se está certo); baixo os Midi's da net e coloco um metrônomo (bateria) no canal esquerdo e o vst/teclado no canal direito, na saída de fone de ouvido do pc plugo um cabo duplo, uma saída vai para o ampli/mesa e o outro cabo vai para o fone de ouvido do baterista; ou seja, utilizo o Midi em Mono! Quando não utilizo o fone fica perfeito mas quando plugo o fone, dá retorno e o metrônomo sai juntamente no ampli/mesa só que bem de fundo, os cabos são de boa qualidade e estão bem feitos. O que estou fazendo de errado, ou o que posso fazer para eliminar este problema? Obrigado!

    pianista_rj
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom dia pessoal, eu queria alguem que pudesse me ajudar com a utilização do cubase, alguem que tivesse disposto a ensinar via msn.
    Eu tenho um notbook e um s03 e um cabo mid da m-audio a qual estou tentando usar a primeira vez e nao consigo.
    Por favor me ajudem....
    Meu nome é Daniel e meu email é niel.rj@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlando VST via midi no Cubase! Preciso de Ajuda!