Como gravar via USB com a Xenyx 2442FX?

    Autor Mensagem
    fabiopetelin
    Veterano
    # set/09


    Olá pessoal!!

    Primeiro peço desculpas por criar um novo tópico mas lí muitos posts do Cifra Club e nenhum tirou as minhas dúvidas.
    Gostaria de saber se é possível gravar som ao vivo (sem muita qualidade é claro) com a mesa descrita acima, com a interface USB UCA 200 e sem ter uma placa de som profissional, somente com aquela que vem onboard nas placas mãe da Gigabyte.
    Caso seja possível, gostaria que algum dos senhores me explicasse passo a passo, desde a instalação dos programas recomendados para gravação, reconhecimento da interface USB, etc. pois sou TOTALMENTE leigo no assunto gravações, apesar de entender um tanto bom de computação.
    Liguei a interface USB na mesa e na entrada USB do PC e também a mesa no amplificador e caixa mas não rolou nada, apesar do Windows reconhecer a interface.

    Meu PC tem a seguinte configuração:
    Processador Core 2 Duo de 2,56 GHz
    2 GB de Ram
    Windows XP Professional
    Placa mãe Gigabyte 945GCM-S2C


    E aí, alguém se habilita?

    Desde já meu muito obrigado!!!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    no site da behringer fala que é simples:

    basta plugar a unidade UCA200 que tem 2-input e 2-output pela USB no PC e nem precisa de driver

    instalar o programa freeware que tem no site chamado energy XT2 e começar a gravar.

    simples assim ^^

    abs

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    a minha desconfiaça é que a unidade UCA200 só funcione com o energy XT2, talvez seja por isso que vc nao tenha conseguido sucesso.

    abs

    fabiopetelin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, eu tenho o Energy Xt2 mas não sei como configurá-lo para gravar.
    Caso alguém tenha uma boa noção e quiser me ajudar, por favor escreva pois pretendo fazer alguns testes neste final de semana.

    Obrigado aos caros colegas pelas respostas enviadas.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    em geral, para qualquer programa de gravação deve existir um menu OPTIONS ou AUDIO nele, dai vc só seleciona a tua interface (placa de som) e o driver de áudio (ASIO).

    abs

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vi aqui que tem um driver ASIO no site hem

    versão 2902 para windows 32 bits

    baixei aqui o Energy XT2.5

    vá no menu FILE.....depois em SETUP

    em DEVICE selecione sua placa de som
    em SAMPLE RATE...deixe em 44.100
    em Record deixe em 24Bits
    Selecione o local onde vc deseja armazenar os TEMPORARIOS

    feche a janela...pronto

    abs

    fabiopetelin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Obrigado pelas respostas!!

    Acho que o problema era a falta de configuração do Energy XT2. Depois de conectar o UCA 200 aprecem todas as opções no SETUP e dá pra configurar direitinho como você falou...Coisa de iniciante mesmo...kkkkkk...
    No final de semana vou fazer uns testes e posto os resultados aqui pra tirar as futuras dúvidas que porventura houverem de outros usuários inexperientes como eu.

    Obrigado e grande abraço!!!

    FeMazza
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eae Galera! Estou com uma dúvida e este tópico tem a ver com ela.
    Comprei uma Xenyx 2442fx que vem com a interface usb UCA200, mas eu já tenho uma Fast track Pro, o que eu faço. Dexo a UCA200 de lado, e uso a fast track ou faço uma ligação das duas? Estive pesquisando em alguns fóruns e vi que tem como configurar as duas, o que vocês me aconselham?!

    Obs.: Eu utilizo o Nuendo 4 nas gravações.

    Vlw! Grato

    AOC
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Olá galera!
    Estou precisando de uma ajuda e sei q q vcs poderão solucionar o meu problema pois já tenho lido alguns assuntos aki no forum.
    A situação é a seguinte: Comprei uma mesa da behringer 1622fx q acompanha todos os aparatos q vcs informam (UCA 200-USB e o programa EnergyXT), fiz a instalação do programa no meu notebook, porém no momento em q eu vou configurar o "Setup" lá na aba do "Áudio" na parte do "Áudio Input" a placa UCA 200 não aparece, aparecendo somente no "Áudio Output".
    Uma outra dúvido seria onde eu ligo o cabo da placa UCA 200 na mesa de som? Em que saída da mesa?
    Um abração a todos

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/10 · Editado por: AndrewMcPherson
    · votar


    AOC

    em primeiro lugar pra resolver essa parada de input e output, recomendo a instalação do driver da behringer....
    http://www.behringer.com/EN/Support/U-Control-Downloads.aspx

    quanto a entrada e saida da mesa vc pode fazer assim:

    output (control room) da mesa no input da UCA200

    e o input (da mesa) no output da UCA200

    quanto aos plugs são P-10 mono

    abs

    AOC
    Veterano
    # out/10
    · votar


    AndrewMcPherson

    Valeu mano! Fiz d acordo como vc me sugeriu e deu certo, o único entrava foi nas entradas da mesa quando conectei em control room aí eu liguei no canal insert da mesa e deu certo, mas vc desmatou uma floresta pra mim valeu mesmo.
    Valeu!

    RicardoOliveira
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galera, se alguem poder me ajudar no tópico "mic conden + fast track + WebRadio" ficarei mto agradecido, obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar via USB com a Xenyx 2442FX?