Como gravar via USB com a Xenyx 2442FX?

    Autor Mensagem
    fabiopetelin
    Veterano
    # set/09


    Olá pessoal!!

    Primeiro peço desculpas por criar um novo tópico mas lí muitos posts do Cifra Club e nenhum tirou as minhas dúvidas.
    Gostaria de saber se é possível gravar som ao vivo (sem muita qualidade é claro) com a mesa descrita acima, com a interface USB UCA 200 e sem ter uma placa de som profissional, somente com aquela que vem onboard nas placas mãe da Gigabyte.
    Caso seja possível, gostaria que algum dos senhores me explicasse passo a passo, desde a instalação dos programas recomendados para gravação, reconhecimento da interface USB, etc. pois sou TOTALMENTE leigo no assunto gravações, apesar de entender um tanto bom de computação.
    Liguei a interface USB na mesa e na entrada USB do PC e também a mesa no amplificador e caixa mas não rolou nada, apesar do Windows reconhecer a interface.

    Meu PC tem a seguinte configuração:
    Processador Core 2 Duo de 2,56 GHz
    2 GB de Ram
    Windows XP Professional
    Placa mãe Gigabyte 945GCM-S2C


    E aí, alguém se habilita?

    Desde já meu muito obrigado!!!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    no site da behringer fala que é simples:

    basta plugar a unidade UCA200 que tem 2-input e 2-output pela USB no PC e nem precisa de driver

    instalar o programa freeware que tem no site chamado energy XT2 e começar a gravar.

    simples assim ^^

    abs

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    a minha desconfiaça é que a unidade UCA200 só funcione com o energy XT2, talvez seja por isso que vc nao tenha conseguido sucesso.

    abs

    fabiopetelin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, eu tenho o Energy Xt2 mas não sei como configurá-lo para gravar.
    Caso alguém tenha uma boa noção e quiser me ajudar, por favor escreva pois pretendo fazer alguns testes neste final de semana.