Home Studio, o que usar? - iMac ou PC - Hardware e Softwares Diversos?

    Autor Mensagem
    Havenox
    Veterano
    # jul/11


    Bom, eu pretendo me aprofundar no trabalho de gravações comecando com home estudio e quem sabe abrir um estudio de gravação futuramente. Eu ja trabalhei com gravacao "amadora" a algum tempo, mas so brincando no meu pc, sem hardware especifico nenhum.

    Eu estou muito inclinado a comprar um iMac, pois além de muito mais estavel que um pc é muito mais seguro, sem conta com diversas outras vantagens, como o fato de ele funcionar somente com 1 fio (o cabo de força) e pela presença que tem um apple.


    Eu uso windows desde que comecei na informatica, e sinceramente, ele sempre me trouxe dores de cabeca que segundo usuarios de mac OS, eles nao teem.

    Então queria saber a opnião de voces sobre isso.

    Outra coisa que quero saber também é quais hardwares devo e preciso usar? Dentre mesas, placas, microfones, compressores... o que realmente é necessário para uma boa gravação e quais marcas/modelos vcs recomendariam?

    E por ultimo, softwares, como é quase certo que usarei iMac, queria saber quais os mais recomendados e tudo mais....


    Espero que possam me ajudar, desde já, obrigado...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    simples .

    tudo direitinho , original e caro - mac

    tudo pirata , - pc

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Havenox

    Já pesquisou no FCC, principalmente nos tópicos fixos do fórum de Gravação e Home Studio?

    Sugiro os tópicos:

    Informações - Gravação Digital
    Faq - Leia Aqui Antes de Postar sobre Gravação e Home Studio


    Abs

    Havenox
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    ok, valeu, eu nem tinha visto, eu tinha postado na area de musica, desculpe pela falta de atencao :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home Studio, o que usar? - iMac ou PC - Hardware e Softwares Diversos?