iMac 2007 ~ vale a pena?

    Autor Mensagem
    kairi
    Veterano
    # ago/07


    Olá a todos!

    Gostaria de saber se o novo iMac é bom para realização de um Home Studio.

    Ele tem os aplicativos necessários?
    Ele tem um bom hardware para edição?
    Ele tem uma boa placa de som para captura?
    Tem como usar ele com o RIG e ter um bom resultado?

    Ele está custando apartir de $1,199 (cerca de R$2.500,00), o que me parece um preço bem chamativo.

    Site com informações e especificações:
    http://www.apple.com/imac/

    Abraços.

    wernegher
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: wernegher
    · votar


    kairi

    Olha, os MACs apresentam o Sistema Operacional muito mais estável do que os PCs normais c\ Windows; é claro que isso se deve também ao fato de que vc não vê um MAC montado por aí em qq. esquina, com uma placa da marca X, e outra da marca D, sem qualquer tipo de testes. A Apple é muito rigorosa com seus equipamentos (talvez daí se justifique os altos preços), que passam por testes de performance antes de irem pras ruas; sendo assim, as chances de conflito entre as placas e travamentos de sistemas operacionais são raríssimos.

    P.S.: Já tive um Power MAC G3 e sei exatamente o que estou falando..rs

    No entanto, embora existam muitos programas para se trabalhar com música num MAC, eles não são tão fáceis de encontrar como para os PCs. Além disso, toda e qualquer manutenção num equipamento Apple é muito cara - desde um computador até um simples IPOD.

    Não tem segredo; se vc preza por estabilidade, suporte e porque não status, compre o MAC. Se vc acha que consegue sobreviver com máquinas rodando Windows e com eventuais sustos..rs, mas com uma gama maior de possibilidades (programas, manutenção, preços mais em conta, e etc...) vá de PC.


    wernegher

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tudo que nosso camarada falou é verdade, mac é mac, agora é só nao fazer merda que roda sem travar tudo bonito no mac, eu por exemplo tenho um HD só para homestudio, NUNCA TRAVOU nada ali, sempre roda tudo bonito!! vai ver é sorte minha :P

    kairi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sim, sempre ouvi dizer que ele tem uma grande capacidade de gravação...

    Mas a placa de som dele é REALMENTE boa? Eu posso usar o Guitar Rig, sem que tenha ruidos? Aliás, da pra usar o Guitar Rig nele? Ele vale o que custa?

    Abraços.

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mas a placa de som dele é REALMENTE boa? Eu posso usar o Guitar Rig, sem que tenha ruidos? Aliás, da pra usar o Guitar Rig nele? Ele vale o que custa?


    isso nao depende de computador, isso depente da qualidade dos seus cabos, e de como voce regula o guitar rig

    placa de som de computador nao é boa para gravação estamos careca de saber isso né?

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O maior trunfo do Mac é o Pro Tools...

    Mas isso implica em outros gastos, que devem ser contabilizados! Como a interface Digidesign (que é tão barata quanto um Mac... LOL!)

    Se você for de Mac... Prepare-se pra gastar uma boa grana!

    kairi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Probe
    Se for de PC também!

    O que vou gastar com memória, placa, mesa, direct box, entre outras coisas...

    Cadastro
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kairi
    (Rescussitando) eu estava pensando em comprar um desses tambem.Roda o guitar rig bacana?

    kairi
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cadastro
    Mas Guitar Rig tem pra PC.

    O foco é programas voltados exclusivamente para a plataforma MAC.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kairi
    Mas também existe versão do Guitar Rig pra Mac :]

    Especificações do Guitar Rig 4
    http://www.native-instruments.com/#/en/products/guitar/guitar-rig-4-pr o/?page=945

    Mac OS 10.5, Intel Core Duo 1.66 GHz, 1024 MB RAM
    Windows XP with Service Pack 2 or Windows Vista (32/64 bit), Pentium/Athlon XP 1.4 GHz, 1024 MB RAM

    Included Software requires activation after installation.

    Mac OS X: Core Audio™
    Windows: ASIO® (recommended), DirectSound™, WASAPI™

    Mac OS X: Stand-alone, VST®, Audio Units™, RTAS® (Pro Tools 7/8)
    Windows: Stand-alone, VST®, RTAS® (Pro Tools 7/8)

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Já tive um mini mac em 2007 , vendi em 2008 pois o queria um notebook , agora to planejando comprar de novo.

    Muito bom, mas o sistema deles só é melhor porque não tem pessoas pra invadir pois pra invadir um mac é facinho.

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kairi
    Mas Guitar Rig tem pra PC.

    O foco é programas voltados exclusivamente para a plataforma MAC.



    Amigo, todos os softwares dessa área são feitos pra Mac antes de qualquer coisa. Depois é que começam a pensar em Windows.

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara um pc windows ele é bom desde que, seje bem montado e escolhido ,tenha só um windows xp para mexer com isso , e outro pra net e outras coisas(um dualboot).

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    teclado_mania
    invadir um mac é facinho

    HAHAHAHAHAHAAH

    invada-me.

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    HAHAHAHAHAHAAH

    invada-me.


    Se tiver hacker pra fazer isso, porque já vi reviews com videos e o correto é isso.

    Minow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    invadir um mac é facinho

    Cada uma que eu leio...

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/999/12/31/hackers-aprimoram- ferramenta-para-invasao-de-mac/

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2009/03/19/hacker-invade-mac -em-10-segundos-e-ganha-us-5-mil/

    LeandroP
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Tenho um G3 (233Mhz) que está com problema na fonte. O antigo dono deixou ele desligado por muito tempo e agora ele não liga... Não ligava!... Deixei ele na tomada direto por 3 dias e consegui ligar. Até carregou a interface do sistema operacional e em poucos segundos ele desligou novamente.

    Agora pintou a vontade de salvá-lo. Até tirei da cabeça a idéia de fazer um I-Quario com a carcaça dele.

    O que pode ser? A fonte? Não sei se esse defeito é característico.

    A minha idéia é utilizá-lo como interface de gravação (guitarra plugada direto na "line in") e depois editar o audio no pc mesmo.

    É possível? Valeria a pena?

    Feliz 2012 !!!

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LeandroP
    Cara, não vale a pena não.
    o G3 foi um puta computador, mas ele tem mais de 10 anos! Ele ainda usa um outro processador (powerpc, era um puta processador!), isso vai gerar inúmeros tipos de incompatibilidade com os softwares atuais. Deixe-o descansar em paz... hehehe.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    .omni

    Mas nem com softwares antigos? Porque eu só quero utilizá-lo como interface de gravação mesmo (porque o pc é uma cáca, a não ser com uma placa de som muito cara). Depois eu processo o audio em outro local.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a iMac 2007 ~ vale a pena?