Instalações Elétricas para Home Studio

    Autor Mensagem
    Kevlar
    Veterano
    # jun/11


    Estou montando meu Home studio e tenho algumas dúvidas sobre este assunto.

    Como garantir que o estúdio receba uma energia elétrica mais limpa e sem interferências?

    has4
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Técnicamente não saberia dizer, mas opino principalmente para que tenha um bom aterramento e que seja trifásico para equipamentos, ar condicionado, etc, e que tenha muitos pontos para tomadas. Convém que o material usado seja de qualidade.

    Aproveito ainda para sugerir que se preocupe com o cabeamento (os cabos dos equipamentos) para que não fiquem próximos das instalações elétricas, principalmente se os cabeamentos forem instalados na parte interna da parede.

    gege_correa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Kevlar

    Aterramento e uma rede separada para os equipamentos de audio dos demais equipamentos (ar condicionado, iluminação, etc).

    Polak
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ... e separado do resto da casa, se possível. Gravar no meu home e lavar roupas são duas atividades que não podem ser feitas ao mesmo tempo, dá pra ouvir o "ciclo" da máquina!

    Kevlar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ok, conversei com alguns eletricistas, mas o conhecimento referente à aplicação com áudio é escasso.

    O estúdio terá dois aparelhos de ar condicionado e um chuveiro (todos 220v), além das tomadas e lampadas de 110v.

    Pensei em colocar um relógio bifásico, separado para o estúdio.
    Uma das fases eu isolaria com um autotransformador e mandaria para o estúdio, usando a outra fase antes do tranformador para o restante do estúdio, inclusive para as ligações 220v.

    Aterrarei o Neutro na entrada da casa, e farei um aterramento no fundo para o "terra".

    Estou no caminho certo ou não? Alguém saberia me explicar pq esse aterramento é mais perigoso do que o aterramento tipo TN?

    rjm10
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    energia limpa?... uma fonte 220v/220v... onde geralmente seria um transformador nesse caso seria para filtrar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalações Elétricas para Home Studio