Microfone para Home Studio: Condenser ou dinâmico?

    Autor Mensagem
    FLAVIO MARCONDES
    Veterano
    # mar/05


    Olá pessoal, tenho um home studio no meu quarto, que ainda não tem a acustica apropriada e gostaria de comprar um microfone bom para gravação de voz. Como tenho esse problema da acústica não sei se devo comprar um microfone tipo condenser (samson 03; Beringher B2pro) ou microfone dinâmico (shure sm58). Se puderem me ajudar nesse aspecto, pois sei que o condenser é mais sensível do que o dinâmico e tenho receio de comprar e pegar muito ruido na gravação. Me ajudem aí. Valeu. Abraços.

    Demolisher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Existe uma infinidade de modelos de microfones para estúdios de gravação, e muitas excelentes fábricas.
    Se o seu home studio é básico, sem tratamento acústico, ainda não é o momento apropriado para adquirir uma coleção de microfones para todas as finalidades.
    Neste caso, o uso de um ou dois microfones dinâmicos, desses que se usam nos palcos, como os Shure SM57 e SM58, pode ser uma solução natural. Dinâmicos, e portanto pouco sensíveis a sons mais distantes, e unidirecionais (cardióides), esses modelos compensam um pouco a falta de tratamento acústico do pequeno estúdio. Para o pequeno estúdio com isolamento e algum tratamento acústico, o modelo AKG C3000, a condensador, é uma opção popular. O estúdio de médio porte pode adotar, para uso geral, o AKG C414, sem abrir mão do Shure SM57 para captação de guitarra e percussões.
    Qualquer que seja a sua escolha, lembre-se que o mais importante é sempre o posicionamento do microfone e da fonte sonora durante a captação.

    FLAVIO MARCONDES
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá, obrigado pela dica, vou optar pelo dinamico mesmo da shure, pois com o condenser serão captados ruidos externos do apartamento, e vou investir em uma placa melhor de audio. Se puderem dar alguma opiniao de placas de audio sem criar outro tópico tudo bem, senão depois eu crio um tópico. Estou pensando em algo abaixo de R$1000,00, e que seja de 24 bits ou 32 bits pois eu uso uma sound blaster live de 16 bits. Abraços e mais uma vez obrigado pela opinião sincera.

    FLAVIO MARCONDES
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bom, como dei uma pesquisada vou colocar algumas marcas pois nao tenho muita experiencia, se puderem me ajudar na escolha, ficarei muito agradecido.
    Quero comprar uma placa de audio, estou entre a m-audio delta 44 (4 entradas e 4 saidas analogicas, mas ela nao tem midi), audiophile 2496 (2 entradas e 2 saidas analógicas, midi, 24bits/96hz) e m-audio usb fast track (já é usb), se alguém de vcs tiverem alguma dessas por favor dê sua sugestão.
    Em relação ao microfone, fiquei entre o shure sm-58, o shure beta 58A, o sennheiser E835, que são dinâmicos, pois não tenho estrutura de estúdio ainda. Ou já invisto em microfone condenser Samson C01, C03 ou da Marshal MXL-990. Por favor quero investir um pouco mas não sei o que devo comprar. Meu PC é um AMD athlon XP 2.0 com 256 Mb de Ram e 40.Gb de HD. Vou colocar mais 256 Mb pra ficar com 512.
    Resumindo, quero comprar um microfone bom e uma placa de audio de 24 bits. Help me. Valeu, abraço a todos do forum.

    Luciano Claw
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    OLÁ FLAVIO!!!EU TINHA UM HOME ESTUDIO, AGORA EU TENHO UM ESTUDIO GRANDE, E MUDEI TODO O EQUIPAMENTO, SE VC QUISER EU TENHO ALGUMAS COISAS AQUI Q EU USAVA NO HOME ESTUDIO, EU TENHO UMA MESA PHONIC DE 12 CANAIS COM PHANTOM POWER, 1 MICROFONE B1 BEHRINGER, E UMA PLACA 1010LT (10 IN/10 OUT), SE TE INTERESSAR PODEMOS FAZER NEGÓCIO!!!MEU EMAIL É LUCIANOCLAU@HOTMAIL.COM

    rafaelpaes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Preciso comprar mics pra gravação. Tenho um amigo indo pros EUA e depois de Pesquisar bastante vi um Kit da CAD que chama GLX3000. Ele vem com um condenser GLX3000 + 2 Condenser (direcionais) Glx 1200. São 3 mics por 200 dóalres.

    Eu achei o custo interessante e os mics tem bons reviews por aí em sites gringos. Alguém conhece? Alguém teria outros mics bons pra indicar nessa faixa?

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone para Home Studio: Condenser ou dinâmico?