Galera. Gostaria de saber como eu poderia ganhar um bom dinheiro como PRODUTOR MUSICAL

    Autor Mensagem
    desafinadofull
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: desafinadofull


    Galera. Gostaria de saber como eu poderia ganhar um bom dinheiro como PRODUTOR MUSICAL.

    Eu tenho 15 anos, toco guitarra e comesei a me interessar por produção musical.

    E gostaria de saber oque um produtor musical faz?
    E é lógico se eu quero ser um produtor musical eu teria que fazer um curso de produção musical.
    E queria saber se seria necessario eu fazer curso de home studio
    E em que mais eu precisaria investir?

    Obrigado a todos que responderem.

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Você está indo pelo caminho errado: Não vá para um negócio com a pura intenção de ganhar dinheiro, aprenda-o e domine-o que o dinheiro será consequência.
    gostaria de saber oque um produtor musical faz?
    Tem uma cara chamado Paulo Anhaia que faz vídeos pro youtube, dá uma olhada no canal dele.

    Se eu teria que ter um home studio?
    A não que você tenha um amigo ou parente próximo com um home studio pra poder praticar, você precisa ter sim. Mas começe devagar, o primeiro home não precisa ter carpetes nas paredes e mesas com 256 canais. Comece comprando interfaces mais simples e programas gratuitos(como o Audacity), caso crie gosto pela coisa, compre coisas mais rebuscadas.
    E em que mais eu precisaria investir?
    Se você não tem nada, a primeira coisa é uma placa off-board. Um microfone bacana e monitores ativos também são legais, mas cada coisa no seu tempo. Se você ouviu falar do mundo da produção e pensa que vai ganhar dinheiro fácil, isso é mentira. Você tem que se destacar nesse ramo onde tem um produtor musical a cada esquina.

    desafinadofull
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fireyeah

    obrigado Fireyeah pelo seu post, tirou minhas duvidas, (:

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    desafinadofull
    Opa, estamos aí =]

    MMI
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    desafinadofull

    Só para complementar... Se preocupe em ser muito bom no que você se propor a fazer. Seja produtor musical, engenheiro, advogado, empresário, vendedor de cachorro quente, se você se preocupar em fazer muito bem, se situar entre os 3% melhores do seu ramo, o "bom dinheiro" vem como consequência.

    Pegue o exemplo dos grandes produtores brasileiros, como Liminha, Flávio Venturini ou mesmo Torquato Mariano. Esses caras como músicos são uns monstros, muito bons e consagrados. Depois partiram para produção, por entenderem de timbres, técnicas, estúdios, pois depois de tocarem e gravarem muito se tornaram aptos a produzir outros. Em resumo, se é isso que você quer, rale muito!

    Abç

    Polak
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Coisas que considero essenciais num bom produtor, além dos equipamentos que você possa comprar:

    Ter uma noção de instrumentos variados, além do seu principal. Isso vai te dar idéias quando precisar criar um arranjo, além de te dar uma noção de como tal instrumento pode e deve soar. Ex: além da guitarra, saber ler uma partitura simples no piano, fazer umas levadas simples na bateria

    Ter um bom sistema de som: Antes de poder gravar bem, você precisa saber o que é uma gravação bem feita, e isso só se faz ouvindo muito, num sistema que te permita perceber tudo que está rolando naquela determinada gravação. E ouça música. O que muitas vezes faço, quando tenho tempo, é ouvir um mesmo disco várias vezes - por exemplo, 1 vez por dia, por uma semana. Assim vou me familiarizando com a sonoridade, mixagem, etc.


    2 coisas que vc pode fazer sem gastar muito, e que vão te ajudar mais no futuro do que qualquer equipamento que vc compre hoje para estar desatualizado daqui a 6 meses

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera. Gostaria de saber como eu poderia ganhar um bom dinheiro como PRODUTOR MUSICAL