Ganhar dinheiro com home studio

    Autor Mensagem
    shaitan
    Veterano
    # fev/08


    Olá pessoal do forum
    estou pensando em investir dinheiro comprando um par de meteoro wector 3 com 2 caixas mha900 para cada um, um meteoro mb 400, um wector 300, bateria tama, mesa de 16 canais, 4 caixas acusticas de 300w
    e + algumas coisinhas e montar um home studio para ensaiar com a banda e usar o mesmo para locação na qual outras bandas poderiam ensaiar e fazer gravaçoes e usar os mesmo equipamentos para fazer alguns festivais
    ai vem minha duvida
    é possivel ganhar um bom lucro com esse tipo de investimento em estudio de ensaio, gravaçao e festivais podendo sobrevir apenas com o $$$ conseguido atraves disso

    Invalid User
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Quanto $$ você tem para investir?

    shaitan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    35mil

    WilsinhoCardoso
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Amigo vc já pesquisou o mercado onde mora, ou seja, a procura desse serviço ai na sua área é boa, razoavel, excelente ? Observado essas coisinhas, acredito que vc possa ganhar um bom dinheiro com locação de equipamento para ensaio. Só não espere ficar rico, neh! heheheheh

    abraços

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    shaitan

    Você já tem que pensar que o lucro não vai vir no curto prazo,já que até você cobrir os gastos com equipamentos vai levar um tempo.

    O lance é fazer como o WilsinhoCardoso falou,faça uma pesquisa de mercado,veja a procura pelo serviço,veja qual tipo de bandas que vão ensaiar no teu estúdio,o que essas bandas não gostam nos demais estúdios da região etc.

    Esse lance de alugar equipamentos é legal,dá um dinheiro legal até,porém você vai ter que gastar com manutenção dos equipamentos,cases de transporte,e vai ter que fazer um fundo especial,pra caso algum equipamento dê pau você tenha como substituí-lo de pronto.

    Nesse quesito tente evitar produtos Meteoro,pois além de serem mau vistos por muitos,eles tem a má fama de dar pau a toa.

    has4
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: has4
    · votar


    HOME STUDIO

    x

    APARELHAGEM PARA LOCAÇÃO

    x

    ESTÚDIO PARA ENSAIO.



    As três são bem distintas. Dependerá realmente da procura e do que você terá para oferecer e em quais condições o fará. Observe exemplos de pessoas que ralmente lidam nessa área e o que eles têm a oferecer no mercado. Analise bem o ramo específico e faça uma análise realista para que o que quer que seja por você invistido não o faça se arrepender posteriormente, portanto tenha segurança quanto à sua decisão final. Todos os ramos acima citados têm um grande custo de investimento e saber sobre o real retorno do mesmo, só comparando com a situação de outros que há muito lidam com estas mesmas atividades.

    Certa vez ouvi a seguinte frase (ou ao menos parecida rsrsrs):

    "A diferença entre 'RISCO' x 'RICO' e o "S" de 'Segurança'." (será???? rsrsrs)

    has4
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    shaitan
    35mil

    Sócio, é o seguinte... rsrsrsrsrs

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    geralmente eu sempre ensaiei na cada de alguem, mas um tempo atras, fui fazer uns bicos e acabei ensaiando algumas vezes em estudio alugado

    -tinha um projeto muito bom pra o som não vazar, o ensaio era da meia noite as duas e não se escutava nada do lado de fora
    -tinha cameras de segurança voltadas pra rua, já que os carros ficavam lá a noite e sempre o dono ou funcionario estavam de olho, mesmo com a região tranquila
    -tinha um "barzinho": uma geladeira com refris, água, suquinhos, sem nada alcoolico... além de salgadinhos (tipo fandango), amendoim, chocolate.... com os preços dentro do que se paga em média, não adianta sempre que dava um intervalo tinha pelo menos um que ia lá beliscar alguma coisa, só não podia levar pra sala de ensaio a não ser água,
    -coisas pequenas que ajudam muito:banquinho, estante de partitura, estante pra apoio de guitarra e um suporte pra teclado, pode ser o em X
    - não deixar nada com cara de "gambiarra" ou "jeitinho"
    - na sala de espera
    um sofá pra se esparramar no intervalo
    revistas de música, sobre instrumento e mercado músical
    poster basicos de mitos: hendrix, led, stones, beatles

    resumindo:
    além do basico que são mesa, ampli e mics, para ensaio coloque algo para distrair, descansar... o cara se distrai e nem ve a hora passar, muitos vão chegar no final do horario marcado e perguntar se dá pra fazer mais uma hora, ou vão marcar mais um dia porque não deu pra ensaiar tudo
    se for um ambiente sem graça, não se vê a hora de cair fora

    jaime willians
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ai o fernando tecladista falou tudo,alem de ter um ambiente discontraido para a banda que usa seus serviços,você ganhará mais grana,mas não esqueça que equipamento bom é primordial,as bandas gostam de nomes conhecidos,tais como:fender,ampeg,marshall,mesa boogie e por ai vai,e outra coisa use uma interface com no mínimo 8 entradas ou mais,pelo menos uma batéra ja poderá ser gravada de uma só vez.

    Ricnach
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ainda não tenho grana para bancar tudo isto, mas já tenho um computador bom, uma placa de som razoavel, microfone teclado midi. Tõ me virando com trilhas sonoras e tudo o que aparece para chegar a bancar um estudio maior. Mas mesmo assim penso que trabalho de audo com publicidade deve dar muito dinheiro tb, e dá para fazer tudo ao mesmo tempo, lugar para ensaio e producão... assim estou planejando meu estudio futuro!

    has4
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ricnach e galera do FCC participantes do presente tópico:

    SUGESTÃO:

    Sugiro que listemos também tudo o que pode ser feito num home studio como serviços a serem oferecidos. Acho que seria legal para que tenhamos uma noção dos vários serviços que, cobrados, dão um bom dinheiro, inclusive, na área publicitária.

    HOME STUDIO

    Gravação de músicas;
    Jingles (publicitários);
    Conversões de audio para os vários formatos existentes (vinil ou k7 para digitais / etc);
    Melhoria de qualidade de audios para melhor audição (equalizando, etc);
    Poesias, textos, livros diversos em audio (leitura em audio);
    Serviços de apoio judiciário, a fóruns = (escutas telefônicas judiciária ou particular) - neste caso, deve-se ater à 'Lei de Interceptação Telefônica';


    Vamos lá, relacionemos uma listagem dos sgueridos serviços, mas tentemos dividir as respectivas áreas, p.e, HOME STUDIO, como acima, citados alguns serviços...


    Agora, sobre APARELHAGEM PARA LOCAÇÃO... (vamos lá? Lista!)


    E, sobre ESTÚDIO PARA ENSAIOS (outra lista)...



    E de tabela, para quem pretenda lidar com VIDEO, também... aí, outros equipamentos deverão entrar no investimento, bem como conhecimento específico na área como videomaker e outros serviços mais publicitários ainda!

    Espero que participem neste mesmo tópico, para não abrirmos outros!

    Ricnach
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    shaitan

    A sua pergunta é a que todos nós fazemos... será que vai dar para viver disto? Acho que se já tivermos um capital suficiente para bancar um estrutura boa, com bons equipamentos, local proprio.. não há porque não fazer!
    Agora se este é um "capital social", um investimento que deverá ter retorno, se é uma divida, então não se deve precipitar, a avaliação de mercado é essencial como WilsinhoCardoso observou... você tem concorrentes no bairro onde quer instalar o estudio?


    como has4 listou, há uma gama de atividades, você deve ver em quais vc se encaixaria. Porém "Home Studio = vizinhos" correto? É possivel bandas transitarem todos os dias, fazendo barulho? o Espaço fisico permite todas as atividades que vc pretende? E para gravação, o ambiente acustico foi tratado? vale a pena gravar nele?

    Eu particularmente gosto de crescer na medida em que a demanda vai surgindo, ao memso tempo em que meu capital vai crescendo... porque neste caso não há muito o que se perder, vai se produzindo e ganhando e ampliando, vai aos poucos e vai checando a demanda...

    E o mais importante.. eu QUERO ter meu estudio... vou construí-lo mesmo que seje só para mim, se vier com dinheiro de trabalhos relacionados a ele, bom, se não vou me virando até concretizá-lo.. neste caso é uma paixão mesmo, ai, teorias economicas não podem fazer nada sobre isto!!!

    Ricnach
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    has4

    Esta questão de trabalhar com video é uma questão que estou pensando ultimamente... acabei de finalizar uma trilha sonora...mas uma produtora de video me contratou, eu já trabalhei com edição de video e me pergunto se não devo misturar isto!?!?!?

    O que venho fazendo é separar completamente, audio é audio. Penso que se eu unir as duas atividades o valor do meu trabalho vai cair... quem te contrata não quer saber se vc está acumulando funçoes como, aluguel de estudio, compositor, instrumentista, editor, cinegrafista, diretor e etc... se é só você eles vão querer pagar menos. E outra, estou ganhando mais com audio do que com video, em contrapartida, o ramo de video possui mais procura...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ganhar dinheiro com home studio