Autor |
Mensagem |
Bleed Veterano |
# nov/15
· votar
Fiz um video explicando. https://www.youtube.com/watch?v=Dl4nV1Ph-Gw&feature=youtu.be
|
Wade Membro Novato |
# nov/15
· votar
Bleed A função escutar que eu falei é aquela aba ali "Listen" nas configurações de audio.
Outra coisa, no seu vídeo não vi você abrindo as configurações do Guitar Rig.
Você precisa configurar as entradas e saídas nele também. Em "Audio Device Configurations" ou algo assim.
Se nada disso funcionar, recomendo instalar o ASIO4All.
|
Bleed Veterano |
# nov/15
· votar
Wade Obrigado.
Ativei essa opção de escutar, mas não adianou.
As configurações do guitar rig aparece aos 55 segundos do video.
O ASIO4ALL eu já estou utilizando.
Eu acabei de conseguir uma coisa que até então não tinha tentado.
Com as mesmas configurações que estão no video, resolvi ligar o cabo
que sai da guitarra direto no ampli e liguei outro cabo saindo do output do
ampli na interface. Ativei a opção de gravar pelo guitar rig e consegui salvar.
Salvou no formato wav perfeitamente. Mas não é foi possivel utlizar
nenhum recurso do guitar rig para alterar o som, nenhum ampli, nenhum
efeito, nada. E o som que escuto é apenas o do ampli, antes de chegar na
interface. Só depois que eu salvo o que toco e altero a opção de saída de
audio do windows para sair pra TV, via HDMI, que consigo escutar o que
foi gravado.
A conclusão que eu cheguei até agora é que o problema deve estar em
alguma configuração de saída no PC ou no output da interface. Depois vou
fazer um video para explicar melhor.
|
Bleed Veterano |
# nov/15 · Editado por: Bleed
· votar
Wade Obrigado.
Ativei essa opção de escutar, mas não adianou.
As configurações do guitar rig aparece aos 55 segundos do video.
O ASIO4ALL eu já estou utilizando.
Eu acabei de conseguir uma coisa que até então não tinha tentado.
Com as mesmas configurações que estão no video, resolvi ligar o cabo
que sai da guitarra direto no ampli e liguei outro cabo saindo do output do
ampli na interface. Ativei a opção de gravar pelo guitar rig e consegui salvar.
Salvou no formato wav perfeitamente, mas não é foi possivel utlizar
nenhum recurso do guitar rig para alterar o som, nenhum ampli, nenhum
efeito, nada. E o som que escuto é apenas o do ampli, antes de chegar na
interface. Só depois que eu salvo o que toco e altero a opção de saída de
audio do windows para sair pra TV, via HDMI, que consigo escutar o que
foi gravado.
A conclusão que eu cheguei até agora é que o problema deve estar em
alguma configuração de saída no PC ou no output da interface. Depois vou
fazer um video para explicar melhor.
|
Wade Membro Novato |
# nov/15
· votar
Bleed As configs do Guitar Rig que eu falo são as da aba Routing ali. No vídeo você só abriu Soundcard.
Abre lá a aba Routing e posta um print aqui de como está.
|
Bleed Veterano |
# nov/15
· votar
Não estou em casa agora. Não tenho como postar agora, depois eu posto
aqui, mas acho que lá esta certo pois já vi muita gente recomendando
verificar lá e não deixar not connect.
|
MordecaiZ Membro Novato |
# dez/15 · Editado por: MordecaiZ
· votar
Eae pessoal, tranquilos?
Olhem só essa palhinha de uma música que eu e um amigo meu fizemos: http://www.mediafire.com/download/a8t1xx87d699c57/2-RIOTS.mp3.mp3
A gente gravou usando uma webcam super hiper mega lixosa como microfone, com a minha guita plugada numa Zoom G1n em um amp Digitech de 15W. A bateria e o baixo a gente fez em um plugin no Fruity Loops Studio(é o único programas que a gente sabe mexer suashua). Depois gravamos as guitarras no Audacity com o nosso super microfone profissional(só que não) e por fim reorganizamos e masterizamos tudo novamente no FL Studio. Pra piorar gravamos de manha cedo e as cordas da minha guita estavam quase fazendo aniversário de tão velhas uahsu.
A questão é a seguinte: a grana ta curta e nós estamos pensado em comprar essa interface genérica da Behringer. Já que estamos longe de ter um Stack Marshall e um SM57, curti muito usar o Amplitube porém a placa de som do meu pc deixa muito a desejar nesse quesito.
Mas tem um problema: pelo que eu sei essa interface não tem pre-amp. Usando o amplitube com a minha guitarra conectada direta na entrada do pc fica com um som horrível, sem médios e nem agudos, um som muito abafado. Tenho que usar a minha G1n como uma espécie de pre-amp e mesmo assim deixa um pouco a desejar. O problema aqui não é a latência e sim a qualidade do som. Tenho medo de comprar ela e não melhorar em nada.
Outra dúvida: eu só posso usar ela com o asio4all?
Daqui pra frente tenho que tomar vergonha na cara e aprender a usar DAWs como Pro Tools e Cubase.
|
Wade Membro Novato |
# dez/15
· votar
MordecaiZ Se a sua preocupação é a guitarra especificamente, o Guitar Link vai lhe servir. O sinal analógico da guitarra já é bem forte. Esse som abafado pode ser justamente por causa da placa de audio do pc. Guitar Link + Amplitube pode fazer coisas incríveis, como temos exemplos aos montes no Youtube. Se persistir, o problema está em outro lugar que não no pc.
Já pra gravar voz, aí você vai precisar de um pré, pois o sinal do mic é muito baixo e você vai ter que amplificar ele no processo final. Só que essa amplificação vai aumentar os ruídos junto.
Sobre a DAW, dá uma olhada no Reaper. É pequeno, leve, intuitivo e não deve nada.
Qualquer coisa, dá uma olhada nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/324932/
|
MordecaiZ Membro Novato |
# dez/15
· votar
Muito obrigado Wade!
Acho que sei o motivo do som da guita sair abafado ligada diretamente no pc. O mais apropriado não seria conectar a guitarra na entrada line-in(azul) do pc? Pois é, as saídas verdes do meu pc estão todas ferradas e então uso a entrada azul como saída de áudio configurando a placa com canal 5.1, sobrando a entrada do mic(entrada rosa) pra guitarra. A entrada mic e line-in não tem finalidades diferentes? Propriedades elétricas diferentes? Se esse for realmente o problema, é possível fazer uma espécie de troca de canais tipo, a entrada mic atuando como saída e a line-in fazendo o seu papel de gravação?
Obrigado pela atenção Abç
|
KelvinW_ Veterano |
# dez/15
· votar
E ai galera, minha guitarra está chegando e eu tinha em mente comprar um amp, porem vi que há mais vantagens com o guitar rig/amplitube. Bom, amanha eu irei comprar um fone AKG K511 e estou em duvida se o Guitar Link (genérico) é suficiente para eu praticar em casa e ir aprendendo até ficar melhor. Eu pretendo usar os app no PC para tocar musicas que gosto, estudar, descobrir sobre os efeitos e etc, por enquanto nada de tocar fora de casa. A minha duvida é se o guitar link pode quebrar bem esse galho pra mim ou se podem haver problemas. Por isso nao pretendo gastar muito na interface de audio e ir juntando dinheiro para um amp bom e potente no futuro.
O que vcs acham? O guitar link dá conta ou eu deveria pegar outra interface de audio investindo mais?
|
denisb411 Membro Novato |
# ago/16
· votar
Pessoal, se eu conectar a saida headphone do meu cubo amplificador invés da guitarra a qualidade ficar melhor?
obrigado desde já.
|
GPONTESFM Membro |
# ago/16
· votar
denisb411, Acredito que as impedâncias não vão bater, mas ligando dessa forma você terá a opção de usar o drive, o controle de tonalidade do cubo e outros recursos que ele possa oferecer. Faz o teste aí e posta o resultado.
|
OLuixx Membro Novato |
# mai/20 · Editado por: OLuixx
· votar
Pelo que eu pesquisei, o GLink corta o som muito fácil. Dá pra usar tendo captadores HiGain?
|