Problema com USB Guitar Link Ucg102

    Autor Mensagem
    xanderayes
    Veterano
    # dez/10


    Fala, pessoal!

    Há alguns dias atrás ganhei um Guitar Link UCG102 da Behringer.
    Ele funcionou perfeitamente quando toquei com ele no Guitar Rig. Porém, nenhum som que não fosse do Guitar Rig tocava, fosse no Media Player, no iTunes, nada.
    Tentei sair do Guitar Rig para ver se funcionava o Media Player, mas ele reproduz a música sem som nenhum.
    Já olhei os controladores de áudio, e está tudo certo. O que vocês acham que eu tenho que fazer?

    xanderayes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ninguém?

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    1- use a busca
    tem milhares de tópicos sobre essa interface, sobre interfaces, e sobre problemas.

    2- eu chuto algo com o driver
    quando eu uso o asio4all no reaper, ele "bloqueia" todos os outros sons do computador.

    xanderayes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Só agora encontrei e descobri que o áudio do PC não funciona quando a interface estiver sendo usada para gravação.
    O que me leva a outra dúvida: Tem como mudar a interface do "modo gravar" para o "modo reproduzir"? Sei que minha interface pode fazer isso, pois uma vez ao acaso consegui fazê-la reproduzir sons do PC, mas quando liguei o Guitar Rig ela não captava som da guitarra. Alguém sabe como fazer isso?

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    xanderayes

    QUal windows você usa ?

    Cara eu tenho uma dessas, e uso o windows 7, o que faço é entrar em propriedades do som e ajustar a placa behringer para ser o dispositivo padrão e prioritário de som, fazendo isso todos os players e todos os sons que forem reproduzidos saem pela interface.

    Veja certinho se não é isso!

    Abraço

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    xanderayes
    Fala, cara... Muito me espanta o kiki ter vindo aqui e não ter fechado seu tópico... hehe,

    Cara, mas faz o seguinte:

    Vai no Painel de Controle > Hardwares e sons > Gerenciar dispositivos de áudio.

    Na aba Reprodução, selecione o drive do Behringer.

    E veja se funciona.



    Um aceno de longe!!!

    xanderayes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    erick_guitar
    Então, cara. Comigo acontece uma coisa estranha. A primeira vez que eu pluguei a interface eu podia entrar nos dispositivos de áudio e colocá-la como dispositivo padrão, fazendo com que os sons do PC funcionassem mas o Guitar Rig não. Então eu instalei os drivers da placa, e agora acontece o contrário. Porém, na hora de elecionar o dispositivo padrão, só aparece o Intel Integrated áudio. O que eu faõ agora?

    PS: Eu uso o Windows XP

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    xanderayes

    Tenta desinstalar esse driver de audio ai se só que usar a interface, ou então vai ter que alternar entre as 2 placas de som, quando for usar sons pelo windows vai ter que usar a placa on, quando usar o guitar rig 4 ai usa a interface...

    Bom acho que não tem mais o que se fazer cara! =/

    akira_gmg
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: akira_gmg
    · votar


    Boa noite FCC, desculpem ressucitar outro tópico, mas eu realmente estou precisando de ajuda.
    Então, chegou hoje o meu guitar link e gostei muito do bichinho. O problema é o seguinte:
    Quando chegou aqui, liguei no computador, abri o Guitar Rig e já comecei a tocar. Aí resolvi tentar gravar, pus no Audacity e ele não reconheceu, disse que deu erro porque não tem nenhum dispositivo de gravação. Abri o Reaper, fiz a nova faixa e deixei pronta pra gravar, tentei com a monitoração ligada e sem, nenhum funcionou, quando colocava pra tocar, não reproduzia nada, afinal não tinha gravado nada. Então eu resolvi baixar o driver da interface, fui no site da Behringer e baixei. Desde então, o Guitar Rig não faz mais som, o input é zero, assim como o output. Mesmo depois de ter desinstalado o driver, ele de algum jeito acha e instala de novo. Por favor me ajudem, estou ficando desesperado.
    Akira

    EDIT: Eu li aquilo dois posts acima, mas vi que não foi resolvido.

    akira_gmg
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Up! Por favor gente, preciso muito de ajuda!

    Anthony Smith
    Membro
    # mai/13
    · votar


    akira_gmg

    Quando vc desinstalou o driver que baixou e espetou o Guitar Link, vc reparou se o windows instalou os drivers sozinhos? Comigo foi assim, baixei e instalei o driver e depois não pegava o Guitar Link, aí o cara da loja que me vendeu, falou pra desinstalar o driver e só plugar o usb, o windows reconheceu e instalou tudo sozinho e hj funciona normal.
    O cara da loja me mandou esse link (http://www.blogdoccom.blogspot.com.br/2012/11/como-fazer-uma-restaura cao-no-computador.html) com um tutorial do site deles. Depois que fiz o procedimento do blog, tudo funciona certinho aqui.

    Se der certo, avisa aqui!

    bezerrabru
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Pessoal.
    Blz?

    Comprei uma guitar link e maravilha, está funcionando normal.
    Mas o som só sai pelo fone de ouvido da interface, ela não teria que sair no computador também?

    Outra dúvida, alguém ai usa o Pro Tools? Gostaria de saber como integrar ela com o Pro Tools ou no Logic. Obrigado.

    Anthony Smith
    Membro
    # ago/13
    · votar


    bezerrabru

    Cara, entra no driver, numa setinha verde de play que fica do lado do relóginho do Windows, e muda ali pra entrada do áudio ser o Guitar Link e a saída ser o seu driver de áudio comum.
    Tbm dá pra vc configurar isso direto na sua DAW, pelo menos no Reaper (que é o que eu uso) dá pra mudar no canto superior direito.

    Tenta lá e me avisa se deu certo, que se não der, eu procuro uma forma melhor de te ajudar.

    akira_gmg
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu sei que estou meio que ressucitando, mas consegui fazer funcionar direitinho, postei ali em cima faz uns meses uma dúvida. Então, a interface está funcionando 100%, já gravei muita coisa com ela e para tocar de noite com fone uso ela e o Guitar Rig (que comprarei assim que achar o preço decente). O negócio do driver: Desinstalei o driver que vem com ela, liguei ela no computador sem driver, ele instalou o driver da própria interface, instalei o Asio4All. Para funcionar, fui no reaper, selecionei ASIO como audio system, selecionei Behringer como interface, e nas configurações do Asio habilitei input, que faz com que a interface seja um dispositivo de gravação. No Guitar Rig, o driver é Asio, a interface Behringer e coloquei 48k. Funcionou perfeitamente comigo, uso Windows 7 64bits.

    akira_gmg
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Só uma ressalva, quando uso a interface como saída de áudio, o som sai mais agudo, agora não me lembro se meio ou um tom inteiro. Mas aí, para tocar com playback, ponho no Reaper e sai certinho.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Comprei um guitar link também, mas o computador não reconhece de jeito nenhum. Já tentei instalar vários drivers, mas nenhum nem ao menos instala. Será que veio com defeito?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com USB Guitar Link Ucg102