Review - Guitar Link USB

Autor Mensagem
WebTiago
Veterano
# set/12
· votar


Por ser USB, teria como conectar dois guitar link em um pc? Assim tendo 2 canais?

ViniciusBorges
Veterano
# set/12
· votar


WebTiago
Não

ArnaldoJr
Veterano
# dez/12
· votar


Eae galera, to precisando de uma força!!!!

Comprei recentemente uma interface guitar link genérica pois a placa do meu pc é onboard e não da pra fazer gravações com qualidade. Por ser uma interface que substitui minha placa de áudio interna, gostaria de saber se é obrigatoriamente necessária a utilização de uma plataforma de áudio pra desfrutar dos recursos da interface, por exemplo após a instalação e o reconhecimento da interface eu conecto a guitar mas não sai som algum se eu abro algum áudio no media player rola de boa, no audacity da pra ver que o sinal está entrado no input porém também não sai som apesar de conseguir gravar e ouvir a reprodução normal depois, não consigo ouvir o retorno da guitarra simultaneamente enquanto gravo, o mesmo acontece com o Reaper e o Guitar Rig, além deles utilizo o Asio4all e os drives que vieram no cd da interface.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


ArnaldoJr
1- Garanto que uma guitar link genérica não é muito melhor do que uma placa ON board, pode inclusive ser inferior dependendo do modelo

2- instalou Asio4all e demais drivers? Pra que acha que um equipamento precisa de vários drivers, escolha o correto... No caso, o da Behringer baixado do site dela para o guitar link original

3- programas de audio não funcionam simultaneamente, use um de cada vez

4- configure corretamente os programas e o computador, indicando o que voce quer que reproduza e grave

5- pesquisa um pouco mais o fórum, para aprender melhor alguns detalhes perdidos no fórum valem ouro

Pepe Le P
Veterano
# fev/13
· votar


Olá pessoal,

Como estou sem amplificador em casa meu plano é começar a tocar usando o pc mesmo e esse guitar link me parece uma opção barata e funcional para suprir esta demanda.

Eu gostaria de saber se existem usuários que utilizam essa interface com Windows 7 (32 e/ou 64 bits) + VST e impulses com resultados satisfatórios. Se tiver link de alguma gravação melhor ainda.

Pensei em encomendar da China mesmo (no ebay sai por 11 dólares com entrega).

Agradeço desde já qualquer elucidações e conselhos sobre este tópico.

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Pepe Le P
Cuidado com os piratas, já cansei de ver um monte não funcionar, pelo menos a guitar link original da Behringer serve bem

Não tem milagres, mas com um fone e um plugin qualquer está feito

Pepe Le P
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
Minha ideia é espetar a guita no guitar link e mandar a saída de som pras minhas caixinhas de som do pc. Usar o Le Pou de VST e mais algum impulse que eu consiga baixar aqui.

Você usa esta interface?

Eu imagino que os da Behringer sejam produzidos na China também, mas vou dar uma olhada se existe uma diferença considerável de preço. Pelo que andei lendo tem gente que usa o genérico mesmo. Entretanto é comum este tipo de item ter um controle de qualidade muito fraco e ter uma chance maior de vir com defeito. Pensei até em encomendar dois de uma vez....

Wotalovisk
Veterano
# fev/13
· votar


Pepe Le P
opa e ai , entao cara eu utilizo o Guitar link genérico somente com Plugins hi-gain vou deixar meu sound cloud para ti ter noção de como fica.
em alguns covers ai utilizei os LePoulin da vida.. aushaus espero ter clareado seus pensamentos.. abraços!

Kleber Blacklock
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal, perguntinhas....

1 - com essa interface eu consigo usar meus pedais? A idéia é ligar guitarra > pedais > guitar link. A qualidade de áudio seria satisfatória ou o ideal seria adquirir uma fast track, por exemplo (aliás, a qualidade de gravação de uma fast track muda muito em relação a esse guitar link?)?

2 - com essa interface consigo microfonar meu amplificador? A idéia seria ligar um microfone nessa interface e gravar o áudio direto do amplificador. Ficaria bom ou uma fast track, por exemplo, seria o mais indicado para essa situação?

Valeu, pessoal.


Kleber Blacklock

ViniciusBorges
Veterano
# set/13
· votar


Kleber Blacklock
1. Nunca testei com pedais, mas muito provavelmente funciona sim. A qualidade aumenta bastante quando você tem uma interface melhor, o Guitar Link é muito mais um quebra-galho do que qualquer outra coisa.

2. Não, ele só aceita instrumentos de impedância alta, não sendo o caso de microfones(nem dinâmicos nem condesadores). Os dinâmicos ainda funcionam, porém você tem que aumentar tanto o volume para sequer ouvir que o ruído fica insuportável.

JustRock
Membro
# mai/14
· votar


... Revivendo o tópico ....

Galera faço algumas gravações para postar no youtube.
Atualmente o esquema que uso é:
guitarra -> pedaleira -> cubo -> PC (entrada de mic)

O som sai mto bom.. com pouco chiado (q consigo retirar com o audacity) mas os drives ficam totalmente diferentes do q saem na caixa.
Aí eu preciso regular td pra tentar fazer ficar com o som certo no pc...
Minha dúvida é: se eu comprar e colocar uma interface usb o som irá ficar o correto sem interferências ou não irá mudar nada... continuará mudando o som do drive na hora da gravação?

Ficaria: guitarra -> pedaleira -> cubo -> interface usb - > PC

OBS: a placa de som é aquela normal que ja vem no pc msm... nd de upgrade.

OBS 2 : aproveitando quem quiser dar uma olhada nos meus videos:
https://www.youtube.com/user/justmetalsg/videos

Vlww

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


JustRock

Está microfonando o cubo? Se não, está aí o problema... A saída de linha do cubo é antes do power, logo depois do pré. Assim, algumas frequências que são perdidas no falante, se mantém...

JustRock
Membro
# mai/14
· votar


Ismah

Não... o som captado sai direto da saída de linha do cubo para a entrada de mic do pc... não uso microfone...
Então vc acha q as frequências são perdidas pq uso essa saída? Se usar um microfone invés da saída de linha o som será mais fidedigno?

biazinguitar
Membro Novato
# mai/14
· votar


JustRock

além de microfonar o cubo, também tem a opção de ligar o cubo na saída da guitar link.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


biazinguitar

Mas é o que o JustRock está fazendo...


JustRock
Então vc acha q as frequências são perdidas pq uso essa saída?

O inverso... Algumas frequências que vc perde no falante (altas principalmente) estão sendo mantidas... O que gera o som abelhudo da guitarra com drive...

Se usar um microfone invés da saída de linha o som será mais fidedigno?

Isso é relativo a qualidade do mic. Mas sim seria mais fidedigno (pqp palavra difícil kkk).

Juniorkabeca
Membro Novato
# ago/14
· votar


Comprei uma Guitar Link Generica, e ligo meu violao ao PC (violao Tagima ventura Nylon).
Ele funciona no Guitar Rig, no Amptube beleza.
Minha pergunta é a seguinte:

Teria como eu ouvir o som natural de meu violao? Tipo, para que eu grave ele e etc e depois trate.
Ou algum programa que tenha efeitos para violão, ou ate mesmo o proprio Guitar rig utilizar efeitos de violão (exemplo, utilizando meu violão nylon gravar um aço Folk).

Uso o CUBASE 5 para gravar.

Felipe....
Membro Novato
# nov/14
· votar


Tenho algumas dúvidas sobre o guitar link e não encontrei respostas no tópicos relacionados galera. Pra gravar com um microfone através dele só com pré? Poderia ser um pedal pré de guitarra? Tem riscos de se usar pedais antes do guitar link (ganho alto...)?

alissonb13
Membro Novato
# jan/15
· votar


Galera, alguem usa o Guitar Link no UBUNTU?
Eu não uso o Windows.. E tô afim de começar a gravar umas idéias ai..
E aí, alguem sabe se dá pra usar o Guitar Link no UBUNTU?

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


alissonb13

Não lembro de drivers dele pra Linux, só Mac e PC.

alissonb13
Membro Novato
# jan/15
· votar


Pessoal, estou com problemas com o Guitar Link.. Ele acende o led azul, porém não estou conseguindo baixar o driver certo eu acho. Por que no CD que veio com ele só veio uma pasta com o Guitar Rig 2, um aplicativo (.exe) nomeado de ASIO driver for XP e uma porcaria de uma imagem.

Sei que esse tópico é um pouco antigo, mas foi o que eu julguei mais indicado pra tentar sanar a minha duvida e resolver o meu problema.

O meu notebook tem o Ubuntu, por isso tô tentando instalar no Desktop aqui de casa, que tem o Windows 7 Ultimate 32 bits.

Alguém aí, por favor me ajuda..

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


alissonb13

Ele usa o ASIO '-'

alissonb13
Membro Novato
# jan/15
· votar


Não funcionou. Baixei uma tal de ASIO4ALL e tambem não deu certo.[T]

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


alissonb13

Em que software está tentando usar ele?

Leonardo Pinheiro
Veterano
# jun/15
· votar


Olá amigos,

Seria possível comprar mais de 1 Interface dessas e ligar em um HUB USB?????

Dessa forma equalizar mais de um Instrumento ao mesmo tempo?

Ou seja, mixar ao vivo como uma MESA DE SOM ?

Qual o SOFTWARE ?

Obrigado
LEONARDO

Bleed
Veterano
# out/15
· votar


Aproveitando o tópico, estou com o mesmo problema do alissonb13.

O led acende.
Meu windows é o 7 32 bits.
Ao plugar a placa o computador reconheceu a placa automaticamente.
tenho o ASIO4ALL.
No cd veio apenas o drive do windows xp.
Consegui configurar o guitar rig como manda.

Ligo a guitarra direto na interface e a saida para fones eu ligo no meu ampli.
Consegui selecionar a interface como entrada e saída de som do windows.

Porém, não escuto o som da guitarra, aliás nem almenos me parece que o pc recebe sinal dela, pois naquela barra de volume do windows o volume de sinal não altera e no ampli o som tb não sai o som.

Alguem pode me ajudar?

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Bleed
Você tá só plugando e tocando? Sem nenhum programa? Se for isso, não vai sair som ao menso que você entre nas configurações de reprodução e marque a opção "Escutar", que vem desmarcada por default.

Mas do jeito que está, sem sair som, se você abrir uma DAW, abrir uma track, ligar o re dessa track e ligar o botão de monitoração, o som irá sair.

Bleed
Veterano
# nov/15
· votar


WADE
Poxa cara eu to achando que o problema é falta de conhecimento meu.
O aparelho parece funcionar bem, pois depois de muito custo consegui configura-lo no guitar rig de um jeito que parece que sinal esta entrando certo. O medidor de volume de entrada do guitar rig parece responder bem no momento em que bato nas cordas, mas o som ainda não sai de jeito nenhum.

"marque a opção "Escutar", que vem desmarcada por default"
A ideia que vc deu é legal mas não consegui achar essa opção.

Estou com um outro problema, que as vezes pode ter alguma relação. Não consigo gravar com nenhum programa. Tentei com o Fruit loops, cool edit pro e com audacity. Todos dão um erro no input ou output.
O Cool edit por exemplo aparece a mensagem "erro external device".

Pensei que seria mais fácil, até para mim que entendo pouco dessas coisas.

Bleed
Veterano
# nov/15
· votar


WADE
Poxa cara eu to achando que o problema é falta de conhecimento meu.
O aparelho parece funcionar bem, pois depois de muito custo consegui configura-lo no guitar rig de um jeito que parece que sinal esta entrando certo. O medidor de volume de entrada do guitar rig parece responder bem no momento em que bato nas cordas, mas o som ainda não sai de jeito nenhum.

"marque a opção "Escutar", que vem desmarcada por default"
A ideia que vc deu é legal mas não consegui achar essa opção.

Estou com um outro problema, que as vezes pode ter alguma relação. Não consigo gravar com nenhum programa. Tentei com o Fruit loops, cool edit pro e com audacity. Todos dão um erro no input ou output.
O Cool edit por exemplo aparece a mensagem "erro external device".

Pensei que seria mais fácil, até para mim que entendo pouco dessas coisas.

Bleed
Veterano
# nov/15 · Editado por: Bleed
· votar


..

Bleed
Veterano
# nov/15
· votar


Fiz um video explicando.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Guitar Link USB