Meu estúdio, video, dicas e sugestões.

    Autor Mensagem
    MABsound
    Veterano
    # jun/11


    Caros amigos, minha intenção é ajudar. Avaliem!
    http://www.youtube.com/watch?v=sdTXJTibCC0

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bacana o seu estúdio e sua iniciativa. Teria como você gravar com uma câmera melhor na próxima?

    MABsound
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: MABsound
    · votar


    A CÂMERA É BOA, VOU MELHORAR A ILUMINAÇÃO NA PRÓXIMA. VALEU!!!!

    Vagabond
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    "Se alguém quiser me patrocinar... eu agradeço bastante" hahaha mt bom :D

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Legal sua sala, parabéns.
    Mas cuidado um pouco com algumas declarações.
    A primeira é clássica, aquela de "fazemos mixagem e masterização".

    Além disso:

    "Pro Tools 7.4 é um ótimo programa pra trabalhar com midi."

    O Pro Tools 7.4 é PÉSSIMO pra trabalhar com midi, a parte de midi dele é ridícula, praticamente inexistente.

    "Estou usando um microfone condensador no bumbo, mas você pode usar um microfone próprio para bumbo ou até um microfone comum"

    O condensador não é um microfone comum? O dinâmico próprio pra bumbo também não?

    Achei estranho você não falar da inversão de fase da esteira, mas o que eu achei mais estranho mesmo foi... você não usa OH!!! Os OH são 80% do som da bateria!
    Enfim. Não estou tentando ser chato não, mas como você pediu pra avaliar, são dicas pra melhorar na próxima.

    MABsound
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    OBRIGADO PELA OPINIÃO AMIGO, MAS COMO EU DISSE VOU DAR ALGUMAS DICAS NÃO UMA AULA. O PULO DO GATO CADA UM TEM O SEU. QUANTO AO PRO TOOLS ACHEI EQUIVOCADA SUA OPINIÃO, MAS É ISSO AÍ AGRADEÇO E CONTINUEM. VALEU! QUANDO TEMINAR A MÚSICA VOU POSTA - LÁ AQUI, MAIS UMA VEZ OBRIGADO.

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MABsound
    Opa, por nada.

    QUANTO AO PRO TOOLS ACHEI EQUIVOCADA SUA OPINIÃO

    No Pro Tools 7.4 não dá pra nem pra fazer grupos, não tem um editor de midi com piano roll, pra editar o midi você tem que dar zoom na track. É completamente precário mesmo, só pra dizer que "tem midi".
    A partir do Pro Tools 8 eles reconstruíram a parte toda de midi.
    Mas sinceramente, se você precisar editar uma bateria eletrônica no Pro Tools 7.4 vai levar 4 horas pra fazer o que faria em 5 minutos no Nuendo ou no Logic. O único jeito é usar um sequenciador via rewire e editar tudo nele porque escrever (bem) midi direto numa trilha de midi ou de instrumento é realmente impossível.

    Obs: uso Pro Tools.

    Sobre o pulo do gato, é verdade que existem muitas opções mas OHs não são um "pulo do gato", são a primeira coisa a se pensar ao microfonar uma bateria.

    Abraço

    MABsound
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Outro abraço amigo!

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Poh, bem legal o video, eu que to querendo sempre aprende mais, valeu apena assistir...

    MABsound
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Poh, bem legal o video, eu que to querendo sempre aprende mais, valeu apena assistir...
    VALEU AMIGO E VAI TER MUITO MAIS...

    Vagabond
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    .omni
    OHs são os overs? :S

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    post pra nao esquecer

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vagabond
    Sim.

    ricolb
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MABsound
    Legal a iniciativa e as suas dicas. A enfase em "experimentar" é muito bem vinda, porque tira da nossa mente as famosas "receitas de bolo".
    Também fiquei surpreso com o som da bateria gravada, melhorou 110%.
    Faltou uma descrição dos equipamentos: Configuração do PC, placa de audio, mesa, monitores, racks externos, controlador, etc. Posta aí.
    ABÇS!

    MABsound
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Legal a iniciativa e as suas dicas. A enfase em "experimentar" é muito bem vinda, porque tira da nossa mente as famosas "receitas de bolo".
    Também fiquei surpreso com o som da bateria gravada, melhorou 110%.
    Faltou uma descrição dos equipamentos: Configuração do PC, placa de audio, mesa, monitores, racks externos, controlador, etc. Posta aí.

    NÃO GOSTO MUITO DE FALAR DE MARCAS, MAS AQUI NO FORUM ACHO QUE SERIA INTERESSANTE - PC INTEL CORE 2 DUO COM 4 Gb DE RAM, MESA BEHINGER, PLACA 1010 TODOS OS CANAIS GRAVADOS POR DIRECT OUT, MONITORES YAMAHA, CONTROLADOR AXIOM, ETC. VALEU E UM ABRAÇO A TODOS!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu estúdio, video, dicas e sugestões.