avaliem meu home estudio (dicas)

    Autor Mensagem
    kazu keyboard
    Veterano
    # jan/13


    ae galera, salve, Então montei um home estúdio em um quarto antigo, a principio esta meio concluído, falta investir em um bom monitor e mais um microfone dinâmico, eu gostaria que vocês avaliassem o tratamento(muito simples) que fiz no quarto, o que mais que eu poderia fazer pra melhorar, sendo que nao quero forrar o quarto inteiro, gostaria de fazer isso em pontos estratégicos do quarto onde vá me atrapalha na hora de mixar. Fiz um teste ontem com musicas que conheço bem, com um volume moderado e pude perceber perfeitamente os efeitos estéreos da musica, agudos, médios e graves, mesmo trabalhando com uma caixa de som razoável. Bom é isso, meus amigos, se poderem opinar, eu aceito de todo coração :D

    as fotos estao no meu FACE

    kazu keyboard
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ninguem vai dar uma força pra mim? :(

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Offtopic
    Pelo amor de deus cara, use parágrafos, dá até agonia de ler assim.

    Topic
    Já dá pra fazer um som legal com o que você tem! Eu só não teria investido em uma mesa de som, e sim numa interface de gravação, que te possibilitaria menor latência e mais recursos na hora de gravar.

    E a espuma que você colocou até ajuda a matar um pouco a ambiência da sala, (impede a reflexão das ondas sonoras), mas sozinha não é suficiente para tratar uma sala. Sugiro estudar um pouco sobre tratamento e isolamento acústico, que dá pra melhorar sem gastar muito.

    Boa sorte!

    Guibrandao
    Membro
    # jan/13
    · votar


    kazu keyboard
    Eu investiria numa interface antes de mais nada, hehe
    Valeu !!

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kazu keyboard
    No seu lugar, de momento, eu iria investir em uma interface, e em seguinda em um bom par de monitores. Monitoração é essencial!

    kazu keyboard
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    A interface eu possuo uma uca202, mas ja tenho em vista uma delta 1010 em conjunto com um preamp que ainda nao escolhi. os par de monitores vai ter q esperar um poquinho, pois ja é um investimento um pouco maior pois gostaria de comprar um KRK, mas se eu nao conseguir juntar a grana, vou comprar uma da m-audio AV40.
    Andei pesquisando muito sobre esses materiais, tenho varias opçoes de compra com custo benefecio bom, mas como ja investi na reforma do quarto e comprei um micro bom para o uso, entao algumas coisas vao ter que esperar.
    Quanto ao isolamento nao é minha preocupaçao, mas o tratamento sim, vejo muitas fotos de home, materiais usados, e aos poucos vou adequando.
    Mas valeu galera, voces comentaram muito o tema da interface para o studio, e sei o quanto ela é essencial, mas de como ja tenho uma pra quebrar o galho, entao simbora rs....

    .omni
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kazu keyboard
    Não compre uma Delta 1010... plaquinha ultrapassada.

    Guibrandao
    Membro
    # jan/13
    · votar


    kazu keyboard
    Eu concordo com o .omni, a Delta 1010 já está ultrapassada, não que ela seja ruim mas é que você pode ter problemas com drivers, etc.

    kazu keyboard
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    .omni
    Guibrandao
    Caras mas um amigo meu tem uma e ele trabalha com o seven, e rola que é beleza... e seria exatamente essa que eu iria pegar, pois ele vai trocar por uma com com saida firewire, mas se voces dizem que esta ultrapassada, entao eu deveria investir numa fastrack pro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a avaliem meu home estudio (dicas)