ESTUDIO 4mx4m , dicas pelo amor ddeus

    Autor Mensagem
    amarorskz
    Veterano
    # set/07


    pois bem
    estou montando um estudio com as medidas citadas

    como estava aki
    como tratar as paredes para conseguir um ambiente acustico agradavel
    estava pensando em 3 paredes com sonex e uma com espuma normal lisa

    oq voces me recomendam

    Bruno Anunciação
    Veterano
    # set/07
    · votar


    n entendo nada disso, mas acredito q aquelas espumas em forma de caixa de ovo sejam mais eficientes!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/07
    · votar


    amarorskz
    o que você considera um "ambiente acústico agradável"? Uma sala seca e sem reverberações? Se for isso, qualquer espuma até mais barata que Sonex resolve bem. Aliás, até uns edredons ou cobertores das paredes já resolvem uma boa parte.
    Agora, se seu intuito não é ter uma sala morta e ter uma resposta razoavelmente plana, a coisa vai bem além. Um bom começo é tratar os cantos com bass traps, uma vez que sua sala vai proporcionar bastante onda estacionária nos cantos. Outra é montar absorvedores de faixa ampla na maioria das paredes. Na verdade eu faria novas paredes falsas com compensado ou MDF (ou até OSB, um tipo de aglomerado), quebrando um pouco o paralelismo das superfícies e melhorando as medidas da sala.
    A melhor coisa que você faz antes de gastar um grana enorme é pesquisar na Audiolist sobre acústica. São 2 os endereços atualmente:
    www.audiolist.org e www.audiolist.cjb.net (antigo mas com muita coisa ainda)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ESTUDIO 4mx4m , dicas pelo amor ddeus