Meu computador Serviria para Gravação ?

    Autor Mensagem
    Melkchup
    Veterano
    # jun/11


    Olá, bom alem de "musico" sou gamer, montei um computador a um pouco tempo atras e gostaria de fazer gravação nele, sabe aquela gravação bacana que possuem no youtube ? aquela coisa de violão e voz, ou apenas covers vocal. então queria saber o preço de uma placa para ter um som PERFEITO para violão e vocal, digo assim porque são intrusmentos simples, não é como uma bateria....

    PC:
    Processador: Adm Phenom X6 6x: 2,8Mghz
    Hd: 1Terabite, velocidade acho que 80...
    Memória: 4Gb Ram 1.333 DDR3
    Fonte: (uma muito boa que eskeci o nome) 470WTT de potência
    Placa de video: ATI Hadeon 5770 (acho que nao precisava)

    Resumindo: Preço de uma placa boa para gravar Voz e Violão ?
    O Computador vai conseguir gravar mais de duas coisas ao mesmo tempo ?
    Para fazer um audio bacana na gravação. preciso de que alem de:

    Um bom Microfone, Uma pequena mesa de som, e uma boa placa de audio ?

    Obrigado galera. =)

    Melkchup
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    .-. ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Recomendo ler bastante o fórum vai entender muita coisa, mas vamos lá a sua questão:

    1 - Computador Suficiente, poderia até ser mais simples, muito mais simples, para ter idéia já gravava com perfeição em um pentium 4, usando softs atuais

    2 - Vai precisar:
    - Bom Microfone obvio
    - Mesa de Som, totalmente dispensável, o soft dá conta e usa ela virtual
    - Boa placa de som, sim isso é imprescindivel para obter o mínimo de qualidade, modelos como Audiobox e Fasttrack Pro, são excelentes, grava dois instrumentos de uma vez, ou seja a sua voz e o seu Violão, tem Phantom Power se comprar um mic condensador, e conta com entrada midi, se quiser no futuro colocar um controlador

    Vai ficar louco com a quantidade de informações que vai se deparar e ficar com muito mais dúvidas, mas vamos com calma que rapidinho voc~e esta fluente no mundo do home studio

    Aguardo ...

    Melkchup
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MUUUUUUITO OBRIGADO. esssas cosias da placa de som to muuito por fora mesmo, mas valeu pela informação.

    Brunooliveira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    aproveitando...entrei nesse ramo de gravação a um tempo atrás...ainda to engatinhando...gravo pela placa de som onboard via capo p10 na floor pod sem interface nem nada....apareceu uma grana...pré amplificador seria necessario?ele serviria por exemplo pra ligar direto em mesa pra tocar ao vivo?ou deveria investir em 1 mesa de som?ou ainda numa interface?

    Abraaços!

    Brunooliveira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ah...eu gravo só a guitar...o resto vou fazer em midi..mas o controlador vai ficar pros próximos capitulos haha..

    ABraaços

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ao inves de comprar um pré, um mixer, porque náo encar logo uma interface estilo Fast track Pro, ou Audiobox, custam uns 500 reais, elimina a compra dos dois equipamentos citados e ainda te fornece muita qualidade de gravaçao em dois canais e o tal do controlador, no futuro será possivel ligar graças a entrada e saida midi disponivel

    Hoje em dia com uma interface dessas citada, esquece o pré , pois ela já o tem integradas, e esquece mixer, a daw escolhida fornece

    Otimo custo beneficio para quer quer se divertir com home studio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu computador Serviria para Gravação ?