Problemas gravação com o computador

    Autor Mensagem
    Kakabr
    Veterano
    # jul/11


    Olá pessoal, eu sou novato aqui, conheci o fórum por a caso e gostei muito.

    Eu estou com algumas dúvidas em relação a gravação pelo computador.

    Eu estou querendo gravar algumas aulas no computador, e estou com um microfone normal, do simples, da clone.

    Detalhes Técnicos

    Fone de ouvido:

    • Tipo do alto-falante: Dinâmico
    • Tamanho: 40 mm
    • Impedância: 32 Ohms
    • Sensibilidade: 105 dB ± 4 dB
    • Frequência: 20Hz~20KHz
    • Potência máxima de entrada: 40 mW

    Microfone:

    • Tipo: Condensador
    • Polarização: Omni-direcional
    • Sensibilidade: -58 dB ± 3 dB
    • Frequência: 20Hz~20KHz

    Hardware Requerido:

    • Placa de som

    Software Requerido:

    • Conexão: Mini plug 3.5 mm stereo

    Especificações:

    • Composição: Termoplásticos e metais
    • Comprimento do cabo: 1.80 m
    • Controle de volume: Sim

    Ele é até bom (eu acho).

    Tenho o Cool Edit Pro, Sound Forge 10, e o WavePad para gravações. Costumo alternar entre eles, porque cada um me oferece um recurso interessante.

    Mas, apesar do microfone ser bom, quando eu faço as gravações, ele fica bem baixo, e dá para escutar um leve "zum(chiado)" na gravação. Quando eu normalizo o áudio para que ele fique mais alto, esse chiado fica mais intenso, tento remover com alguns plugins VSTs como o da Waves e também o Noise Reduction, até mesmo os que vem no Cool Edit, mas mesmo assim, além de dá ainda para escutar o chiado bem de leve, ele deixa minha voz parecendo que estou falando no celular.

    Quero saber o que eu devo fazer, se é o microfone, ou porque estou gravando direto para a placa de áudío onboard que tem no computador. Se devo comprar um novo microfone daqueles de mão e fazer algo para adaptar para o computador, ou comprar uma placa de áudio ou algo relativo para melhorar isso.