Problemas gravação com o computador

    Autor Mensagem
    Kakabr
    Veterano
    # jul/11


    Olá pessoal, eu sou novato aqui, conheci o fórum por a caso e gostei muito.

    Eu estou com algumas dúvidas em relação a gravação pelo computador.

    Eu estou querendo gravar algumas aulas no computador, e estou com um microfone normal, do simples, da clone.

    Detalhes Técnicos

    Fone de ouvido:

    • Tipo do alto-falante: Dinâmico
    • Tamanho: 40 mm
    • Impedância: 32 Ohms
    • Sensibilidade: 105 dB ± 4 dB
    • Frequência: 20Hz~20KHz
    • Potência máxima de entrada: 40 mW

    Microfone:

    • Tipo: Condensador
    • Polarização: Omni-direcional
    • Sensibilidade: -58 dB ± 3 dB
    • Frequência: 20Hz~20KHz

    Hardware Requerido:

    • Placa de som

    Software Requerido:

    • Conexão: Mini plug 3.5 mm stereo

    Especificações:

    • Composição: Termoplásticos e metais
    • Comprimento do cabo: 1.80 m
    • Controle de volume: Sim

    Ele é até bom (eu acho).

    Tenho o Cool Edit Pro, Sound Forge 10, e o WavePad para gravações. Costumo alternar entre eles, porque cada um me oferece um recurso interessante.

    Mas, apesar do microfone ser bom, quando eu faço as gravações, ele fica bem baixo, e dá para escutar um leve "zum(chiado)" na gravação. Quando eu normalizo o áudio para que ele fique mais alto, esse chiado fica mais intenso, tento remover com alguns plugins VSTs como o da Waves e também o Noise Reduction, até mesmo os que vem no Cool Edit, mas mesmo assim, além de dá ainda para escutar o chiado bem de leve, ele deixa minha voz parecendo que estou falando no celular.

    Quero saber o que eu devo fazer, se é o microfone, ou porque estou gravando direto para a placa de áudío onboard que tem no computador. Se devo comprar um novo microfone daqueles de mão e fazer algo para adaptar para o computador, ou comprar uma placa de áudio ou algo relativo para melhorar isso.

    A pergunta é simples, como eu deixo meu áudio limpo para as minhas gravações?

    Desde já agradeço, obrigado.

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Microfone decente + pré decente.
    Você ligando o pré na entrada de linha da sua placa já vai melhorar, porém a conversão dela é de baixa qualidade e você vai ter problemas com atrasos e etc.
    Se você grava podcasts ou coisas simples que não vão precisar de grandes coisas de qualidade, isso te atenderá.
    Senão o jeito é comprar uma interface ou placa de som de verdade pra gravações, mesmo as mais baratinhas vão ser muito melhores.

    Kakabr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Como seria esse microfone pré decente? E qual placa de som seria legal para gravações? 5.1 ou 7.1, ou existe alguma especifica?

    .omni
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Kakabr
    Pré = pré amplificador.
    Você precisa de um microfone decente e de um pré amplificador decente, basta ser melhor que o da sua placa onboard.
    Se não souber o que é pré amplificador, use a busca.

    E qual placa de som seria legal para gravações? 5.1 ou 7.1, ou existe alguma especifica?

    Cara, você quer dizer mixagem 5.1? Você tem certeza que precisa disso?
    Você vai precisar de uma placa com vários canais de saída.

    Kakabr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não .omni, são gravações simples, nada profissional, não quero fazer podcast ou gravar uma banda, entende?

    Por isso me falaram que seria legal eu trocar a placa de som, e me falaram que a 5.1 e a 7.1 são boas e deixam o áudio mais limpo.

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Kakabr
    e me falaram que a 5.1 e a 7.1 são boas e deixam o áudio mais limpo.

    Hein?
    5.1 é uma distribuição do som em seis caixas diferentes, não tem nada a ver com qualidade de áudio.
    Deviam estar falando sobre aquelas placas da Creative por exemplo, tipo "Audigy 7.1". Sinceramente, elas não vão mudar muita coisa em termos de qualidade em relação a essa sua placa.
    Se você quer fazer gravações sem o chiado, arrume um microfone melhor. Tem uns microfones USB por aí, provavelmente vão ser melhores que o seu. Mas cuidado porque costumam ser de péssima qualidade, então não compre nada barato demais que vai ser trocar 6 por meia dúzia.
    Difícil é te dar dicas sem saber quanto você quer gastar.

    Kakabr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Depende, você pode me dá dicas de microfones USB que eu vejo se posso comprar, mas creio que nada que passe de R$ 150,00, mas se passar um pouquinho mais, não me importo.

    Obrigado .omni.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas gravação com o computador