Computador para gravação de audio! Duvidas

    Autor Mensagem
    Carlos BurN
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Carlos BurN


    To querendo montar um pc com essas configurações:
    Placa mãe Asus M2N-SLI Deluxe
    HD 160GB SATA2 SEAGATE 7200 RPM
    Memoria DDR2 1GB 800MHZ/PC6400 KINGSTON
    CPU AMD AM2 940P ATHLON64 X2 6000 1MB

    No caso queria colocar a placa de audio uma Delta 1010lt queria saber qual slot PCI ela usa 1x, 2x, 4x,....(por ai vai)?

    Em questão de desempenho qual a melhor configuração para o HD?
    Compensa colocar dois de 80gb ou reparticionar esse de 160gb?

    alex-gui
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: alex-gui
    · votar


    Carlos BurN

    queria saber qual slot PCI ela usa 1x, 2x, 4x,....(por ai vai)?


    Slots PCI são todos iguais. 1x, 4x, 8x e 16x; é papo de AGP e PCI Express.

    Compensa colocar dois de 80gb ou reparticionar esse de 160gb?


    Se vc tiver 2 HDs (1 p/ o SO e programas e outro só p/ os arquivos de áudio) é bem melhor que 1 HD, mesmo que ele esteja dividido em duas partições.

    conehc
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: conehc
    · votar


    Carlos BurN
    cara, hd é barato, coloca logo 2 seagate sata II de 250gb funcionando em raid. Ele deve estar custando uns 180 com garantia de 5 anos no mercado livre (garantia direto com a seagate). Ou então pode deixar um hd pro SO e outro pras gravações. E a memória está pouca, coloca logo 2gb funcionando em dual channel. Se não tiver medo de comprar pelo ML te passo o nome de um vendedor (nao sou eu) que vende memorias kingston a um preço barato e com modulos iguais pra fazer dual channel.

    Carlos BurN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É que é o seguinte as especificações da placa mãe esta lá em slots PCI:

    2 x PCI Express x16 slot at x16, x8 speed
    Support NVIDIA®SLI™ technology (both at x8 mode)
    2 x PCI Express x1
    3 x PCI 2.2

    Sobre os HD e Memórias no momento não posso investir muito queria saber mesmo um requisito mínimo que eu posso trabalhar!

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sobre os HD e Memórias no momento não posso investir muito queria saber mesmo um requisito mínimo que eu posso trabalhar!

    O ideal é ter dois hds separados, um rodando o programa e outro armazenando o áudio. Com 1 funciona mas o ganho de performance com 2 é grande. Particionar não melhora muito a performance, o ideal é dois hds separados.

    A placa de áudio é PCI comum, não "PCI Express". portanto ela encaixa apenas no slot PCI2.2.
    Abraço,
    Alex

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Carlos BurN

    Não abra mão de memoria ram! E nela que vai ser carregado os plugins!
    Só o EZDrummer são uns 300 megas na ram!!
    Tente colocar 2 Gigas ou mais! O HD, se depois vc puder comprar outro, melhor ainda!

    Carlos BurN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Blz...vlw ai galera!

    renato_nog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Carlos BurN

    Eu estou montando um PC praticamente igual ao seu!

    Optei também pelo AMD, pois tive informação de que é um processador tão bom quanto os Core 2 Duo, e com um desempenho e preços melhores.

    E outra dica: compre um apenas pente de memória de 2GB 800mhz (e não 2 de 1GB), para poder sobrar um espaço na placa para vc colocar mais memórias depois.
    2 GB de RAM (no mínimo) é mesmo essencial.

    Outra dica é ficar atento ao consumo de energia da CPU que o processador exige. Tente optar por um AMD que tenha um consumo de 45W, porque ele não esquenta demais e, conseqüentemente, não necessita de um cooler muito potente, gerando assim menos ruídos internos.

    Sobre a HD: realmente compensa pegar 2 HD's.
    Pelo menos dois de 160GB.
    Eu devo fazer isso, ou dependendo do custo final, pego dois de 250GB (dependendo do parcelamento, vale a pena).

    Um abraço a todos.
    Renato

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Galera, estou com umas dúvidas: eu uso apenas VSTs, e tenho mais de 250 gigas deles. Atualmente meu PC é Dual Core, Hd de 250 Gigas (7200) e 2 Gigas de Ram. Pretendo comprar 3 coisas nos próximos 15 dias: uma placa Audiophile 2496, um outro HD de 500 Gigas e mais 2 gigas de Ram.

    Eu pesquisei pela internet pra caramba mas é difícil achar algo especializado, e não estou sabendo ao certo como fazer a distribuição dos meus programas nos dois HDs. Em breve pretendo trocar o processador por um Code 2 Duo, mas só mais pra frente.

    Eu não tenho idéia de como fazer: instalo o windows nos dois HDs? Como um HD vai "conversar" com o outro? Eu peguei uma versão legal do Windows, bem enxuta e que é apenas para audio, meu PC é apenas para o Home Studio, sem internet ou qualquer outra coisa como jogos, tela que salta, etc...

    Pelo que já li por aqui usando a busca e pelo que consegui de informações por aí foi que eu devo instalar no HD maior meu sistema operacional (esse Windows para Studio) e todos meus programas de gravação e VSTs, e usar o outro para os arquivos de audio.

    Parece simples mas estou com algumas dúvidas: por exemplo, no HD novo e maior que vou comprar (ainda não sei se preciso instalar o Windows nele) estará o Cubase, o Ivory, o EWQL Gold Pro, etc... e quando eu for salvar meus projetos eu escolho salvar eles no meu HD antido, de 250 Gb. Esse HD antigo vai estar como C, por exemplo, e meu novo HD com D? Eu salvando meus arquivos, que serão trabalhados no HD "D" podem ser salvos no "C" e depois novamente trabalhados no "D"? Eu falo isso porque como trabalho só com MIDI tenho medo da confusão ou de perder dados nesse processo. Consigo fazer isso sem problemas?


    São muitas dúvidas, mas como vou comprar logo essas coisas que falei, o HD, RAM e placa de audio, queria saber direitinho com fazer para não ter problemas e ter que ficar formatando e fazendo um monte de coisas inúteis por besteira.

    E só mais uma dúvida: dá para colocar um outro HD (ficando dois HDs) e a placa de som também ou eles entrariam na mesma "entrada" da placa mãe?

    Se alguém puder me dar uma ajuda vai ser muito bom, eu realmente não tenho mais a quem recorrer e sei que tem muita gente aqui do fórum que tem boa vontade. Como sou tecladista, geralmente minhas contribuições são no fórum de teclados. Mas como trabalho só com VSTs eu já sei muita coisa, se alguém tiver dúvidas pode perguntar que eu sabendo, estou a disposição.


    Abraços.

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu uso apenas VSTs, e tenho mais de 250 gigas deles

    gigas ou megas?

    Passini
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não abra mão de memoria ram! E nela que vai ser carregado os plugins!

    Depende, se você vai usar VSTi aí sim come muita memória RAM, o EZ é um VSTi, agora se vc não for usar VSTi e for usar muitos plugins VST aí memória RAM quase não se usa e sim o processador.

    Hudson Marques
    Veterano
    # set/08
    · votar


    No caso do HD, opte por um que tem 32 de cache tb.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Na realidade são VSTis mesmo, mais de 250 gigas, e eles comem Ram pra caramba. Vou procurar Algum HD de 32 de cache. Valeu pelas dicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Computador para gravação de audio! Duvidas