Boss BR-800 o que vocês acham?

    Autor Mensagem
    Cassiano123
    Veterano
    # mai/11


    Olá estou pensando em comprar um BOSS BR-800 para gravação, gostaria de saber com quem tem ai o que vocês acham da qualidade de gravação, e se ele cumpre tudo o que promete? Vi alguns tópicos a respeito disso mas gostaria de mais opnioes e se alguem tem alguma musica gravada nele para me mostrar? Obrigado.

    Osvaldojr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, esses gravadores portáteis são legais sim, o som vai ficar melhor se vc usar um bom pré externo....agora, pra editar e colocar efeitos sugiro que vc monte um pc com pro tools ou sonar só pra mix, pois daí vc grava no Boss e edita no PC....

    Cassiano123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Então quer dizer que se eu plugar direto nele guitarra voz baixo sem pré amp vai ficar ruim? em questão do pc eu tenho um pc com pro tools mas não tenho placa de som offboard, ou nem precisa mesmo? ou é so grvar no boss e exportar o audio pronto dele direto pro pc?
    Obrigado

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Cassiano123

    Não fica ruim ligar direto não! Mas é claro que pode ficar melhor com prés externos bons. Os Brs tem um pré simples de microfone integrado, além de simulações de baixo e guitarra da linha das GTs da época do lançamento do gravador(GT-6, GT-8, GT-10, etc...)

    Tenho um BR-532, bem mais antigo que o 800, mas que funciona como novo. É muito prático e funcional. E vc pode editar no computador após gravar nele(não precisa mixar no próprio BR, apesar de também poder fazer isso).

    Aqui umas gravações que fiz usando o BR-532


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/175287/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/189454/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/165188/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/171101/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/180845/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/165133/

    Cassiano123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ficou bem legal as gravações, você está usando um pré amp ai? ou ta direto? vi tambem que esses BR tem distorções dos pedais mais tradicionais da boss, eu consigo colocar um foot nele e usar como pedaleira tambem? Obrigado.

    Osvaldojr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olha cara, procure gravar no Boss com um pré externo e microfone...olha, microfone tudo, baixo guita, caixa de batera, tudo via microfone e pré....depois exporta pro pro tools e edita, daí conseguirá um resultado bem legal mesmo....gaste dinheiro num bom microfone e um pré externo....

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Cassiano123
    Ficou bem legal as gravações, você está usando um pré amp ai? ou ta direto?

    Opa! Alguns são diretos, outros com prés externos. Algumas gravações foram feitas todas no ambinete do BR, outras foram captadas nele, e editadas e mixadas no computador. Mas de todos os jeitos pode-se conseguir uma boa gravação. Os gravadores da série BR possuem entrada Hi-Z, e portanto pode receber sinal de baixo ou guitarra diretamente, sem necessidade de direct box. Possuem entrada XLR e P10 de microfone, que conta com um pré simples(mas funcional).



    vi tambem que esses BR tem distorções dos pedais mais tradicionais da boss

    Como eu citei antes, eles tem alguns efeitos da GT de guitarra e baixo mais avançada quando do seu lançamento. Distorções, prés virtuais de guitarra e simuladores de caixas acústicas incluídos.




    eu consigo colocar um foot nele e usar como pedaleira tambem?


    Da maneira completa como se controla uma pedaleira grande normalmente não. Boa parte da conexão midi deles é reservada para controle do próprio gravador(comandos de rec, pause, stop, bounce, undo, redo, etc...).

    Mas isso varia de cada gravador da série, e aí vc tem que conferir os detalhes no site da Boss.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cassiano123
    eu tenho o BR600, não tenho o q reclamar do bichinho. Se tiver um pré, ou pelo menos um EQ gráfico externo, para dá uma timbradinha melhora sim.

    Cassiano123
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Cassiano123
    · votar


    Só mais uma pergunta, se eu comprar uma mesa de som XENYX 1202FX para ligar no BOSS br800 resolveria esse problema do pre amp?

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Cassiano123

    o pré dessas mesas baratas são piores do que os que vem nos Br(acredite, não são tão ruins, desde que o mic seja ao menos regular). Não compre a mesa APENAS para isso. Nesse caso é melhor juntar mais grana e pegar um pré separado e melhor.

    Osvaldojr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara, gasta dinheiro num bom pré+MIC

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss BR-800 o que vocês acham?