Ständehen - Fraz Schubert

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: makumbator


    Oi. Gravei uma versão da Ständehen (Leise flehen meine Lieder) de Franz Schubert, D.957/4.
    É um Lieder, originalmente para voz e piano, mas há inúmeras transcrições para várias formações, sendo uma das pequenas peças mais conhecidas do Schubert

    Gravei no contrabaixo acústico(com arco), o piano é sampler vsti(The Grand 2). Usei uma a partitura de uma versão para cello e piano(a parte de piano é a original do Schubert da versão para voz).

    Ouçam e opinem.

    Link:

    http://www.youtube.com/watch?v=mxLoeImDoeA


    Apenas o áudio em mp3:

    http://www.box.com/s/h91w0kzn4gl4fnx8xjce

    Caso alguém queira tocar, aqui a partitura:

    http://www.box.com/s/wen987kw6fuj0e0vf1md

    Aqui a base de piano:

    http://www.box.com/s/yvkbzu15ccrckiqkd5uo

    Thiago Vianna
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Você gravou com baixo acústico mesmo? Tirando a execução meio "robótica" (hehehe) do piano ficou muito legal, cara. Tenho arranjo dela pra violão, tb é muito bom.
    Você faz uma coisa que eu queria fazer faz tempo, ainda vou por esse meu projeto em prática.
    Abç.

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Thiago Vianna

    Pois é...e olha que piano em VSTi é o melhor que se pode ter de som de piano, sem um piano e um pianista!!Hahhaah Eu sempre mudo as velocities(dinâmica) das notas, faço pequenos rubatos, mas claro que mesmo assim fica longe de um piano de verdade. Com piano e solo isso fica mais evidente, se fosse um piano no meio de muitos instrumentos até passa desapercebido.
    Gravei com baixo acústico mesmo, tem umas micro desafinações, mas nada muito sério. Vc toca violão erudito? Tem gravações suas?

    Thiago Vianna
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Toco violão erudito, sim. Semana que vem começo a fazer umas gravações, ainda vou experimentar minha placa onboard com alguns microfones. Mas se não ficar bom, vou gravar nem que seja com minha câmera digital.
    Abç.

    Dark Diva
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator

    Nossa, q coisa mais linda! Tô aqui extasiada, ouvindo a sua gravação sem parar! *-*

    Adoooro essa peça. Ela é tão melancólica...

    Não entendo absolutamente nada de contrabaixos, mas adoro o som deles e, ao meu ver, vc toca divinamente bem. Tem muita suavidade, mas sabe colocar a expressão adequada nas horas certas.

    Parabéns e, por favor, não deixe de postar outros trabalhos como esse. Quero ouvir mais e mais!

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Dark Diva

    Obrigado!!!!Essa peça na voz é linda!!! Se vc quiser posso upar a base do piano em VST para vc cantar(ou mesmo o midi do piano se quiser mudar tom, andamento, usar seu próprio som de piano, etc...)

    Já ouvi várias gravações suas tb!!! Incluindo a última, a capella, E a sua voz é uma MARAVILHA! A recomendação para que não pare de gravar vale para a senhorita também!!!!hehehe!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu gostei bastante, o baixo ficou muito legal!!! =]

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Ken Himura

    Legal! Obrigado! Devo tocar ela na audição do festival...

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator
    Sério? Me dá um toque lá que eu vou assistir!

    É muito fácil me achar - violinista, alto, cabelo grande e com muitos amigos por perto!

    Heheheh

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Ken Himura

    Vc sabe se vai tocar em alguma das orquestras?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator

    Ficou muito boa cara essa tua versão dessa peça.

    Muito bom o timbre,a afinação e a sua expressividade no baixo.

    Pode postar as partituras q vc usou?

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator
    Provavelmente vou, mas não sei como tá a disposição de orquestras esse ano.

    Mas queria tocar denovo na Colonial.

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Ken Himura

    Eu acho que vou tocar na colonial também...então, se vc tocou no ano passado nela, nós já tocamos juntos!!!! Heheheh!!! Vc fazia Violino I ou II?

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    Valeu!!!
    Vou postar partitura e parte e a base de acompanhamento em VSTi, só preciso upar!

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator
    Fazia o II, tava sempre nas últimas estantes rindo pra caralho hauahuahauha

    Sou aquele cara que o Sérgio tentou dar esporro num dia, por chegar atrasado, mas ele acabou ficando com cara de bunda! HAhahahahaha

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Ken Himura

    ashgasghssagh... EU LEMBRO DISSO!!!!!
    hahahaha!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator
    Pois é hauhauahauhauah

    Não se pode nem passar mal e chegar atrasado que ele dá chilique... esse ano, se acontecer denovo, eu vou colocar o dedo na ferida e ele que agüente! Hahauhauahuahuahuah

    Se ele já ficou com cara de bunda com minha resposta leve e de bom humor, imagina esse ano que eu vou mandar ele falar com o Batman!!! xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original