Andante Concerto Italiano(Bach) em 2 guitarras

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: makumbator


    Oi,

    Gravei minha versão para o mov II(Andante) do Concerto Italiano para cravo solo, de J. S. Bach.
    É um concerto muito peculiar, inclusive porque não tem nenhum acompanhamento, é para cravo apenas. O mov III é extremamente virtuoso, e estou fazendo uma versão dele tb, e depois pretendo fazer uma versão do mov I.
    São duas guitarras, cada uma representando um pentagrama(mão direita e esquerda), NÃO USEI DISTORÇÃO, acho ele mais bonito em guitarra limpa(como quase tudo de cravo tocado na guitarra).
    A guitarra 2 toca uma célula em ostinato por quase toda a peça, enquanto a 1 faz os solos. Na verdade não mudei uma nota sequer da partitura original, e procurei fazer os ornamentos de maneira barroca. Não toquei com metrônomo, pois fiz vários rubatos para valorizar certos momentos
    Toquei tudo oitava acima para ficar no registro do cravo. Depois posto a partitura se a galera quiser.

    Ouçam e opinem.
    Link:

    http://www.youtube.com/watch?v=3y7Dh59EqyI



    Aqui apenas o áudio em mp3:

    http://www.box.com/s/4pjsybuwpga1j6v284gm

    Partitura:

    http://www.box.com/s/5uf6emhd8sp92of0n7rk

    warmlock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara..muito bom..

    Passa ai a partitura!!

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    warmlock

    Valeu!

    Logo logo passo a partitura dela(tenho que escanear ainda)

    ESP
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    makumbator

    musiquinha massa, ficou bacana!
    parabéns

    qual equipo?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tu não tens tablatura não?
    De quem é esta música?
    Alías, qual é o nome dela?

    Totti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mt legal :)

    makumbator
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    ESP

    Beleza! Essa foi a última música que gravei com minha antiga Dolphin Mirage(anos 80 legítima.hahaha!) Não vendi ela não(tenho um profundo afeto por ela...), mas comprei outra e agora uso a bendita com afinação baixa. Usei apenas ela ligada no simulador de amp que vem no gravador BR-532 da Boss e com reverb e um poquinho de delay tb do gravador.

    B.Frusciante

    Tenho em tab não, só a partitura original de cravo e uma versão para piano(cheia de dinâmicas malucas, não originais, mas as notas em ambas estão iguais).
    A música é o segundo mov do Concerto Italiano para cravo, BWV 971 , de J.S. Bach, composto em 1735. O nome "italiano" é porque ele foi feito nesse estilo, uma vez que Bach transcrevia muita coisa de Vivaldi, e admirava muito a música feita na Itália.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Camarada, eu só tenho a dizer que isso aí ficou Fodástico !
    Timbre maravilhoso de guitarra e uma execução muito fera, muito firme.

    O clima é bem barroco mesmo... muito fera camarada, muito bom mesmo !!!

    Parabéns !!!

    Posta a partitura p´ra gente sim quando puder.
    _o/

    squall21
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara ficou MUITO bom!

    por favor poste a partitura quando puder.

    []'s

    makumbator
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Alex_Guitar

    Obrigado! Para vc ver que uma Dolphin Mirage dos anos 80 com captação original(hahaha) não é o lixo das de hoje.

    Totti
    squall21

    Obrigado a todos!

    Olhem os links das partituras:

    http://www.box.com/s/5uf6emhd8sp92of0n7rk

    makumbator
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Só para lembrar: na partitura original para cravo tem que saber ler em clave de fá e sol, porque a base alterna entre os graves e as terças mais agudas, fica mudando direto.

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Quem quiser sacar uma gravação de um concerto de violino de Bach, que fiz na guitarra(com distorção) e redução da orquestra para piano, veja esse link:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/163497/

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tomar banho...vc faz o que um dia eu quero fazer!! que da hora! =....)

    Como tu faz pra tocar a clave de fá?

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    makumbator
    Ow me add no MSN ae pra gente conversar!!!
    rogeriovsgodzilla no hotmail . com

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    makumbator
    Mto legal, cara!
    Ficou mto bom!
    Gostei do timbre! =D

    Só acho q como se trata de uma peça pra cravo, vc deveria não ter feito mto uso dos hammer-ons/pull-offs.

    By the way... quando vc postar os outros movimentos aqui no fórum, será que vc podia colocar as partituras tbm?

    Gasparzim
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    PÔ cara muito massa

    parabéns muito bem tocada e arranjada

    Blackus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Muito bom, você deve conhcer o Negrin, ele toca nsse mesmo estilo.

    makumbator
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Raizen

    Hhehehe!!! Valeu! Os trechos em clave de fá nessa música estão dentro da região da guitarra(na maior parte, com exceção de dó e lá sub graves em poucos compassos), se for considerado que a guitarra soa oitava abaixo. Portanto, como estou tocando as notas reais, executo tudo oitava acima para zerar a transposição da guitarra. A corda mi solta da guitarra soa na verdade, no primeiro mi escrito na primeira linha suplementar abaixo do pentagrama em clave de fá, portanto boa parte da música de cello, por exemplo, pode ser tocada na guitarra(o cello tem apenas 4 notas graves fora da extensão da guitarra).
    Até tenho MSN mas NUNCA uso!!!

    O meu MSN é makumbator@hotmail.com, mas nunca uso esse e-mail e nem o MSN

    TG Aoshi

    Valeu! Mas na verdade usei muito pouco os hammer-on e pull-offs, com exceção dos ornamentos, que ficam estranhos(muito agressivos) se palhetados nota a nota. Pode observar que praticamente não usei vibrato pelo fato de ser peça de cravo e tb porque no barroco se usava muito pouco vibrato mesmo nos instrumentos em que isso é possível.
    Pode deixar que sempre passo as partituras! Minha idéia é justamente que mais gente toque esse tipo de repertório!
    Estou gravando alguns prelúdios e fugas do cravo bem temperado do Bach com guitarras e baixo, acho que vai ficar legal(principalmente as fugas a 3 e 4 vozes) e depois eu posto aqui.

    Gasparzim

    Valeu! Obrigado!


    Blackus

    Não conhecia! Obrigado! Ouvi os lances dele de guitarra e cravo, e achei muito legais!!!! Ele participa do fórum?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Caralho, perfeito!
    E timbre maravilhoso!
    E essa música é linda.
    E a execução ficou demais!

    Sou seu fã cara!

    makumbator
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    The Root Of All Evil

    Opa valeu!!!!Obrigado!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator
    Opa valeu!!!!Obrigado!

    Disponha!

    De Ros
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, ficou muito bom! Eu dificilmente faria um arranjo para uma música assim, não tenho paciência e nem sensibilidade para coisas tão suaves! Mas admito que ficou lindo!

    Quem sabe quando eu virar um músico mais maduro, eu não chego lá?

    Abraço e parabéns!!!

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    De Ros

    Obrigado!

    Quem sabe quando eu virar um músico mais maduro, eu não chego lá?

    Hahah! Que nada, é que como eu não sei fritar lá muito bem, acabo me enveredando em coisas mais lentas...heheh! É o defeito que vira efeito!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    makumbator

    Podes crêr,mais uma vez parabéns,velho. Algo para se ouvir,relaxar e curtir. Tá aí,muito bom !!! Abraços !!!!!

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    buddy guy

    Obrigado amigo! Legal que ouviu e gostou! Valeu!

    MMI
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator

    Muito bom. Eu também curto muito tocar peças clássicas na guitarra, mas não é um gosto tão disseminado.
    Parabéns.

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    MMI

    Obrigado!

    Eu também curto muito tocar peças clássicas na guitarra, mas não é um gosto tão disseminado.

    realmente, pouca gente gosta de tocar esse tipo de música direto da fonte(e não via metal neo-clássico). Até por isso, sempre posto partitura e base sem solo nas minhas divulgações de gravação, pois assim acho que outros podem passar a apreciar e tocar também!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Andante Concerto Italiano(Bach) em 2 guitarras