Novo gravador Boss Br-800

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # mai/10


    BOSS continues its top-selling tradition of portable, affordable multi-trackers with the new BR-800 — a battery-powered studio to go. The sleek new design is made possible by touch-sensor switches and SD-card recording media. Up to four tracks can be recorded simultaneously with eight tracks of simultaneous playback plus an additional stereo track dedicated to the built-in rhythm generator. The BR-800's powerful onboard effects processor includes GT-10/10B effects, VE-20 vocal effects and harmonies, and COSM®-based acoustic-guitar body modeling. EZ Recording feature interactively guides through the recording process. A stereo microphone is also built into the BR-800 for instant "Song Sketch" recording.

    http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=1068

    petu_ce
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguém já testou?

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    petu_ce

    Eu tenho(e uso) um modelo antigo dessa linha(o BR 532), e já tive um mais antigo(BR-8) e já usei o BR 600 de um amigo.

    São todos ótimos. Extremamente duráveis! O BR-8 vendi em perfeito estado ao comprar o BR-532, que uso há quase uma década sem nenhum problema.

    O espírito dessa série é o mesmo, varia mais a capacidade de pistas reais e virtuais, a capacidade e método de armazenamento dos dados, número de entradas e saídas e capacidade de gravação de pistas ao mesmo tempo. Os modelos maiores podem ter drive de CD DVD acoplado.

    Os efeitos foram sofrendo upgrade ao longo do tempo, refletindo o estágio em que estavam no momento de lançamento de cada modelo(refletem sempre os efeitos da série GT mais atual).

    petu_ce
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: petu_ce
    · votar


    Eu achei interessante ter os efeitos do VE20 no hardware dele, ou seja, possibilitando a harmonização vocal ou de instrumentos em tempo real.

    Eu passei uma mensagem para o SAC da Roland/Boss acerca da utilização dos efeitos e do tipo de pedal que pode ser utilizado e eles me confirmaram isso:

    "O BR-800 vem com os efeitos do VE-20, como: DISTORTION, STROBE, CHORUS, REVERB, DELAY e HARMONY. O efeito de harmonia da simulação do VE-20, assim como os outros efeitos derivados da GT-10 e GT-10B, podem ser usados em tempo real. A entrada de footswitch do BR-800, permite que você faça PLAY/STOP e PUNCH IN/PUNCH OUT. O footswitch que pode ser usado no BR-800 é o FS-6".

    Agora estou em dúvida entre o Boss BR800 e o Cakewalk VS100. Ambos gravam em cartão SD sem a necessidade de conexão com computador. No entanto, o Boss tem a vantagem de gravar 4 canais simultâneos e ter efeitos de guitarra e voz em seu hardware. Por outro lado, o Cakewalk tem porta Midi e acompanha o Sonar VS (é o Sonar 8 adaptado ao V-Studio), mas grava apenas 2 canais simultâneos e os efeitos para guitarra e voz são softwares. O VS100, sem computador conectado, só vai oferecer reverb, EQ e compressão.

    Como eu sou tecladista, persiste a dúvida. A minha idéia de adquirir um equipamentos desses é de ter um home-studio em casa (com interface que sirva de console para controlar o DAW e permita a utilização de VSTs) e poder gravar ensaios sem o computador. Em geral, só vou precisar de 2 canais (teclado e sax ou teclado e voz), mas eventualmente, posso querer gravar alguma coisa de um pequena banda POP. O que está pesando também é o recurso de harmonização de voz (sem precisar de computador), caso contrário, eu já teria optado pelo VS100.

    Alguém poderia ajudar?

    emer.j
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    queria saber se tem como ligar o br 800 em um amplificador
    e se tem como usar ele para tocar em lugares usando-o como pedaleira!!

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o legal desses gravadores é poder gravar nele e exportar os tracks para ser editado num computador com protools ou logic....
    Um bom truque é gravar os 8 canais, depois fazer uma mix e gravar esta mix em outro song e continuar a gravar mais tracks adicionais , depois exportar os tracks pro pc pra edição e mix....
    O truque é o seguinte, grava-se os canais de 1 a 6, e mixa no 7 e 8 ( stereo mix )...
    Daí vc pega esta mix e joga em um novo song nos canais 1 e 2 ( stereo ), dai continua gravando do 3 ao 8 ( só ai vc ja tem 12 canais separads ), e assim por diante....ate completar 24 racks por exemplo da mesma canção ( só qe em songs diferente ) ...daí exporta tracl por track no pc. é assim que o povo faz....

    makumbator
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Osvaldojr

    Eu faço muito isso. Gravo no BR-532 e exporto as pistas para o computador para mixar e masterizar. Mas eu faço um pouco diferente:

    1. Gravo no BR as primeiras pistas, até encher a capacidade.

    2. Jogo no PC e faço uma mix rápida do que já gravei para um arquivo estéreo.

    3. Apago no BR as pistas já gravadas e exportadas

    4. Exporto a nova base com a mix rápida para dentro do BR

    5. Vou gravando mais pistas(usando a mix rápida como guia).

    6. Vou repetindo o processo até terminar tudo o que tenho que gravar.

    7. No final eu tenho todas as pistas separadas no PC, e então apago as últimas que sobraram no BR(além da última mix rápida de guia) e continuo a edição apenas no computador(mix final definitiva e masterização).

    macaco veio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu tenho um Tascam dp-004, é mais simples mas custa apenas 150 dolars. Tem dois microfones embutidos (se quizer usar pra gravar ao vivo) que é o bixo, dá uma qualidade inacreditavel. Mas é so duas pistas simultaneas, quem pode pagar pra ter 4 simultaneas geralmente é mais util.

    sohn
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara eu tenho uma Zoom R24 que também eh Show !!!
    Praticamente sao os mesmos sistemas soh que com 8 canais simultaneos.

    Boi_Hendrix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    emerj

    queria saber se tem como ligar o br 800 em um amplificador
    e se tem como usar ele para tocar em lugares usando-o como pedaleira!!
    [/i]


    SIM. TENHO O BR-800 E ELE POSSUI SAÍDA RCA(OUT) PARA AMPLIFICADOR. SERVE COMO PEDALEIRA SIM.
    RECOMENDO O PRODUTO, PRINCIPALMENTE PARA VOCALISTAS.
    TEM AINDA UM SIMULADOR DA BAIXO QUE TRANSFORMA SUA GUITARRA NUM BAIXO, ALÉM DE EFEITOS PARA BAIXO, GUITARRA E VOZ. MUITO BONS!!

    emer.j
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    queria saber o preço do boss br 800
    e quais são as lojas q posso comprar

    Guga70
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    SIM. TENHO O BR-800 E ELE POSSUI SAÍDA RCA(OUT) PARA AMPLIFICADOR. SERVE COMO PEDALEIRA SIM.
    RECOMENDO O PRODUTO, PRINCIPALMENTE PARA VOCALISTAS.
    TEM AINDA UM SIMULADOR DA BAIXO QUE TRANSFORMA SUA GUITARRA NUM BAIXO, ALÉM DE EFEITOS PARA BAIXO, GUITARRA E VOZ. MUITO BONS!!


    Tô tentando conseguir o Manual do BR-800 em português, mas não acho em lugar nenhum.
    Será que vc pode me ajudar?

    Abs.
    Guga70

    makumbator
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Guga70

    Vc pode solicitar para a Roland do Brasil:

    http://roland.com.br/suporte/questions

    Infelizmente o BR-800 não aparece direto no site para baixar (http://roland.com.br/suporte/downloads/manuals?letter=b), mas acredito que se vc pedir eles te enviam uma versão em PDF.

    Guga70
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Guga70

    Vc pode solicitar para a Roland do Brasil:

    http://roland.com.br/suporte/questions

    Infelizmente o BR-800 não aparece direto no site para baixar (http://roland.com.br/suporte/downloads/manuals?letter=b), mas acredito que se vc pedir eles te enviam uma versão em PDF


    Valeu makumbator!

    Eu já tentei isso, mas eles não me ajudaram, porque o meu br-800 foi comprado no exterior. Maior sacanagem mesmo.
    Mas se alguém aí puder pedir e depois me mandar eu ficaria bem agradecido.
    Abs.

    Guga

    makumbator
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Guga70

    Mas eles pedem o serial não é? Infelizmente o meu é o BR 532, senão pediria para vc o manual do BR-800 usando o meu número de série...

    Guga70
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    makumbator

    É, por isso que preciso de ajuda.
    Mas mesmo assim te agradeço.
    Se souber de alguém que se disponha a me ajudar, dá um toque aí.
    Valeu mesmo.

    Abs.

    Guga70

    Mas eles pedem o serial não é? Infelizmente o meu é o BR 532, senão pediria para vc o manual do BR-800 usando o meu número de série...


    Maestro Mittmann
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Alguém que conhece bem os modelos pode elencar as principais diferenças? Qual é o mais novo?

    Casper
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Caro Maestro Mittmann:

    Eu tenho um anterior (BR-600), se fosse comprar outro,
    compraria o 800 sem pensar, tem um excelente custo-benefício.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo gravador Boss Br-800