Questão sobre mesa de som

    Autor Mensagem
    TitoOliveira
    Veterano
    # mai/11


    Minha questão parece óbvia, mas procurei em todos os cantos da internet e não achei uma solução.
    Tenho uma mesa de som Wattsom mxm 4 s. Bem simplinha, 4 canais e tal.

    O que eu queria fazer: ligar a guitarra na mesa de som, ligar a mesa no computador e tocar a guita com o guitar rig e tals.

    Liguei a mesa como os caras falavam na internet, um cabo onde uma das pontas são 2 plugs RCA, ligados na mesa, e na outra ponta do cabo um plug p2 ligado no computador (onde liga o mic).

    Acontece que assim não consegui fazer com que o sinal da guitarra fosse para o computador.
    Fiquei em dúvida se é possível fazer isso que estou tentando ou se simplesmente estou fazendo algo errado. Pessoal pode me ajudar?

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TitoOliveira
    onde liga o mic).

    Não, é sinal de linha.
    Você tem que ligar na entrada azulzinha.

    TitoOliveira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Você tem que ligar na entrada azulzinha.
    Mesmo ligando na entrada azul não dá resultado nenhum

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TitoOliveira
    A entrada está habilitada? Por onde você está monitorando?

    TitoOliveira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A entrada está habilitada? Por onde você está monitorando?
    Aparentemente sim.
    Eu monitoro lá no painel de controle onde tem os dispositivos de gravação. Eu toco e vejo se a barrinha de volume se mexe, mas fica no 0.
    Tenho um microfone de pc ligado aqui perto, quando eu toco a guitarra ele capta o som e vejo a barrinah dele mexer

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TitoOliveira
    Isso é porque está habilitado o microfone, não a entrada de linha.
    Nesse mesmo lugar onde você tá, vá nos menus, em gravação e habilite a entrada de linha.

    TitoOliveira
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: TitoOliveira
    · votar


    Lá no painel de controle eu seleciono a entrada de linha e ela se encontra como ativa.
    Dei uma pesquisadinha e caí nesse link:

    http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/Connect-a-microphone- music-player-or-other-audio-device-to-your-computer

    Na segunda imagem ali eu nao tenho tantos controles de volume, tenho só o primeiro. Apesar de que meu windows é o 7, e esse tutorial é do vista eu acho

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TitoOliveira
    Você tá abrindo algum programa de gravação? Tente fazer isso. O Audacity é de graça.

    TitoOliveira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Você tá abrindo algum programa de gravação? Tente fazer isso. O Audacity é de graça.
    Não acho que abrir o audacity vá mudar muita coisa, porque se o sinal tivesse sendo mostrado eu poderia estar usando o guitar rig já.
    Mas nao custa tentar, hoje de noite quando estiver em casa vou testar.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TitoOliveira
    É porque no programa você pode monitorar direito.
    Mas cara, se a intenção é só usar o guitarra rig pra tocar, ele roda em standalone. Basta abrir o programa que ele já vai abrir a monitoração e tudo.
    Uma pergunta, que driver de áudio você tá usando? É o asio4all? Se não, baixe-o e use-o.

    TitoOliveira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Estou usando o asio4all, e nao consegui resultado com o audacity aberto. Ainda acho que tem algo a ver com a entrada de linha

    rodsom
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TitoOliveira
    ja tentou ligar a guitarra direto no pc, sem passar pela mesa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Questão sobre mesa de som