Questão de mesa

Autor Mensagem
184486
Veterano
# ago/06


Olá, quero um esclarecimento. Quero montar uma home, estou pretendendo comprar uma placa delta 10/10, mas a mesa tá um verdadeiro dilema. Já li tudo relacionado a mesa e placa nesse fórum, mas a dúvida persiste.

Pra começar vou fazer gravações com teclado/violão... coisas pra mim mesma e depois pretendo ampliar. Acho q agora vou usar mesmo esses programas de sons de bateria e baixo virtuais (mas n sei quais, pois n conheço isso ainda direito).

Conheço o sound forge 6 e trabalho com ele há uns 1 e poucos...
tenho o sonar 3 ou 2 (eu acho) e o reason, mas n mexi neles direito.

MEu computer que vou montar : Hd 160 ou 120, 1G de ram e pentium 4.

Eu n tenho muita grana ( algo em torno de 1.000 pra comprar a mesa,), mas quero qualidade, pois eu gravo voz e som do teclado através da placa on-board do computer atual (microfone do pc, eca) e n sai um resultado que me agrade muito.

Olha, qual mesa devo comprar? Ela deve ter direct out pra ligar ela a placa? Tb quero uma que tenha entrada phatom (pra microfone condensador, pretendo comprar a B2 Behringer é boa?).

O que vcs acham da Ub2442FXPro 8 Behringer:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46152467-mesa-de-som-behringer- ub2442fxpro-8-directout-ideal-pstudio-_JM

e a UB 1204 PRO Behringer:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47025207-_JM
Sei que elas são bem diferentes, mas serviria pra o que eu quero a ultima? E a de cima seria demais pra quem tocar sozinha? (sei com ela posso gravar com umaa banda, por exemplo, eu penso nisso).
Quero passar fita cassete, vinil para cd, (mas isso n é o mais importante), quero conectar meu teclado a ela, o violão, quero que tenha saída pra fone. Quero uma mesa legalzinha.
Vcs acham necessário um amplificador?Sei lá.

Pra começar vcs acham que tenho ter um monitor (acho q é isso, as caixas de som... sei lá) ou posso usar fone de ouvido dos bons?. Me dê uma luz por favor......

184486
Veterano
# ago/06
· votar


Olhe essas daqui tb:

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=45&pid=36

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=45&pid=65

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=45&pid=66

ME falem o que vcs acham, dá pra usar alguns desses conectados a placa delta 10/10 e gravar no pc?

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


voce ja viu o tópico ae das mesas de som??????

184486
Veterano
# ago/06
· votar


Já vi sim, mas ainda estou com dúvida

184486
Veterano
# ago/06
· votar


eu sou leiga... estou falando daquilo q eu li nos sites, aqui no forum... é isso... eu quero comprar uma coisa certa, sabe.. n posso ter duvidas

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/06
· votar


184486
se vc não pretende gravar 8 canais simultâneos tão cedo, a UB1204 te serve plenamente.

Quanto aos monitores, eu confio mais usar caixas de microsystem do que fones razoáveis. Fones realmente bons custam bem caro e cansam os ouvidos.

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


bom,o veterano ai vai te ajudar, to cansado pra cacete hj, amanhã tentarei de ajudar, boa sorte!!

184486
Veterano
# ago/06
· votar


Eder Muchiutti

E se eu quiser gravar voz e teclado ao mesmo tempo daria certo tb com essa mesa UB1204 ? OU seria melhor uma dessas yamaha? Quais seriam as desvantagens?

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


184486

ta foda pra durmir pqp, mas vamos lá!! o q voce nao entendeu do tópico da mesa de som??

zozo
Veterano
# ago/06 · Editado por: zozo
· votar


Bom é o seguinte com essa delta 10/10 vc teria 10 canais simultaneamente para gravar. Bom ai nesse caso seriam 10 cabos ligados na placa de som. Somente dois canais dessa mesa tem pré-amp, que são vitais para microfone, ou até mesmo para ligar instrumentos em linha.

Pra que serveria a mesa então? Bom, basicamente vc teria a pré-amplificação da mesa que as vezes não é lá grandes coisa e poderia controlar a monitoração, colocar efeitos através dos inserts, entre outras coisas. Pra ligar tudo, vc vai gastar com cabeamento tb.
Se vc vai gravar no máximo dois canais por vez, sinceramente eu não vejo muita necessidade de comprar a delta 10/10, porêm se vc for expandir para uma gravação da sua banda inteira ao vivo ai sim vale a pena.

E a mesa de som? Se vc for gravar uma jam com a galera é muito interessante sim!!! Porêm se o seu intuito é gravar instrumento por instrumento e nunca for tocar ao vivo, eu não compraria. Mais uma mesa de som pra mim, é muito importante porque ela me permite criar vários tipos de monitoração como fones de ouvido, ou pelo P.A. ou pelos monitores etc... Alêm dos inserts que permitem colocar efeitos de racks, compressores etc.

Se eu fosse vc eu compraria a placa de som, e brincaria com ela até precisar mesmo de uma mesa e até vc pegar experiência com isso. Assim vc saberia qual tipo de mesa comprar, ou até mesmo se é mais interessante investir esses R$ 1000,00 em monitoção como fones de ouvido etc ou equipamentos de gravação como um pré-amp ou até mesmo expansor de canais ou uma interface da m-audio etc

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


fica com a 10 10 que é menos pior ue a audiophile agora se for comprar uma de 4 canais ( 2in 2 out) aconselho a MIA MIDI (ECHO)

184486
Veterano
# ago/06
· votar


Ah gente, valeu! Tô entendendo...Então quer dizer tanto faz neste meu caso ter uma mesa ou n... hum... Mas eu gostaria mesmo de comprar uma mesinha, boazinha...

Eu li alguns tópicos q o pessoal n gostava muito da qualidade da Behringer... ai eu fico com medo de pegar a UB 1204 PRO

Vcs conhecem a Mixer Yamaha MG 10/2? Entre essa mesa e a Behringer, vcs me indicariam qual? POsso concetar um radio com toca fita pra passar fita pra cd no computador com essas mesas?

184486
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous

é tão ruim a placa 10/10? Qual o defeito q vc vê nela dela? ELa me parece legal... :)

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


DSP hehehe ela tem um muito fraco hehehehe mas ela é boa pq aceita todos os programas

184486
Veterano
# ago/06
· votar


Sim, mas vcs n respoderam a minha pergunta!

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


antes de tudo voce tem que entender o q uma mesa oferece! senao voce vai vir sempre aqui tirar duvidas!! leia o topico de mesas de som assim voce vai saber exatamente qual mesa voce deve comprar!! a placa é boa, isso é gosto pessoal meu, eu nao gosto dela, mas isso é minha opinião, tem gente que só usa ela, enfim, sobre mesa voce tem que entender senao o vendedor vai te aplicar o golpe!! leia lá todos os parametros, assim voce vai saber o q diferencia cada mesa!! é só o q eu tenho pra falar!!

184486
Veterano
# ago/06
· votar


Tá certo! Valeu! Tô lendo o manual delas........:)

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


nao me leve na má vontade, é que realmente pelo fato da galera nao saber o q é um submaster quando chegar na hora de comprar o vendedor te engana!!

zozo
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous qual seria a melhor placa de som no mercado para vc, desconsiderando o fator preço...
E pre-amp?
[]s

184486
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous

Traquilo... :)

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


tu quer saber mesmo????????? hehehe

http://www.rme-audio.com/english/hdsp/multifa.htm

olha a safada ae

Nando_alvim
Veterano
# ago/06
· votar


Pessoal dando uma sapiada aqui pelos topicos de mesa de som me surgiu uma duvida.
Encontrei no site da Ciclotron uma Mesa CSM 16.4 e a CSM 24.4 são dois mixer o primeiro com 16 canais e o segundo com 24 todos com entradas balanceadas.
Achei o maximo pois todos os canais possuem direct out ou seja pra gravação ao vivo com uma Delta 1010 seria uma coisa ideal...no mesmo mixer eu poderia colocar a minha banda completa mais uma bateria de 7 peças pq esses mixers tem 4 submaster que facilica a bessa...
Mais a minha duvida esta na qualidade do produto...alguem sabem me dizer se a marca Ciclotron eh uma marca boa e confiavel ???

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


é só ver pelo preço!!! eu nao gosto

Nando_alvim
Veterano
# ago/06 · Editado por: Nando_alvim
· votar


O PREÇO CUSTA ESSA MESA PELO MENOS UNS R$ 2.800,00 REAIS...FOI A MAIS BARATA QUE ACHEI DA CICLOTRON...
LI O MANUAL E PARECE SER UMA MESA BOA PRINCIPALMENTE PQ A CSM 24.4 TEM 20 DIRECT OUTS E MAIS 4 SUBGRUPOS.
DAH UMA OLHADA NELA...

http://www.ciclotron.com.br/produtos/csm324e244/capa324.html

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


ta barato, olha essa!!

http://www.behringer.com/MX2442A/index.cfm?lang=ENG

ainda tem essa http://www.behringer.com/UB2442FX/index.cfm?lang=ENG

nao vou nem falar da makie pq se tu achou essa de 2.500 caro, a makie deve estar custando o triplo, pois pra mim é a melhor

outra coisa, nao vai pesquiser preço em mercado livre, ali nao é loja, é outra parada, pésquise em loja para ter uma referencia melhor, ai sim pode pesquisar em outros lugares

zozo
Veterano
# ago/06
· votar


Vale lembrar, que nessas mesas da behringer os inserts viram directs outs se vc usar um cabo stereo com uma ponta stereo e a outra mono...

O ruim é que vc perde os inserts, porêm sempre da pra fazer uma mutreta.

Mais se vc não vai usar nenhum rack de efeito, ou então tiver apenas 1 rack então é só ligar instrumento/microfone no rack e rack na mesa.

Cara eu também li o manual dessa mesa da ciclotron de 24 canais, e na verdade pelo manual parece ser uma maravilha. Mais há um tempo atrás um amigo meu tinha uma mesas dessas de 4 canais eu acho. E posso te dizer que era muito ruim, agora isso foi há uns 4 anos atras não sei te dizer como estão agora e nem se esse modelo é outra história...

Como o grande Jabijirous comentou as mesas da Mackie são outra história, é mesa pra toda vida tem uns pré-amps de primeira e tem alêm do direct out o tape out que é a saída com os efeitos insertados no canal. Da pra fazer uma brincadeira de fazer a gravação com o sinal puro, e monitorar ele com o efeito do insert.

O problema é o preço, mais acho que uma da Behringer resolve o seu problema!

zozo
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous
Achei essa placa ninja, mas não achei muito diferente do rack DIGI002 o ruim é ficar preso ao pro-tools mais a DIGI002 é muito foda na categoria dessa placa. Vc acha ela muito melhor?

Jabijirous
Veterano
# ago/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


Vale lembrar, que nessas mesas da behringer os inserts viram directs outs se vc usar um cabo stereo com uma ponta stereo e a outra mono...
vale lembrar pra voce ler o manual tb, ve la o q ele fala sobre insert virando direct out!! insert nao é direct out, senao uma mesa nao teria insert e direct out, qual quer questao de mesa por favor, fale no topico de mesas

Achei essa placa ninja, mas não achei muito diferente do rack DIGI002 o ruim é ficar preso ao pro-tools mais a DIGI002 é muito foda na categoria dessa placa. Vc acha ela muito melhor?
o cubase ou o nuendo aceita a digi002, alias aceita qual produto da digi

zozo
Veterano
# ago/06
· votar


Que essa saída será Pré-Fader e Pré-Eq?
Pra quem não tem pré-amp para gravar, isso é uma mão na roda. Se a pessoa não quiser, é só zerar os controles...

Nando_alvim
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous
eu pequisei o preço em loja mesmo num foi no mercado livre, num confio comprar essas coisas ainda mais por esse valor lah mesmo.
Pelo que vi para o que eu preciso que seria gravação simultaneo a Behringer UB 2442FX-PRO EURORACK seria a ideal pq alem dos insert ela tem 8 direct out onde posso gravar 8 pistas simultaneas mais 2 pistas endereçadas para dois subgrupos com uma delta 1010.
Sem contar que essa Behringer jah encontrei na Santa Efigenia por 1200,00.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Questão de mesa