Autor |
Mensagem |
TitoOliveira Veterano |
# mai/11
Minha questão parece óbvia, mas procurei em todos os cantos da internet e não achei uma solução. Tenho uma mesa de som Wattsom mxm 4 s. Bem simplinha, 4 canais e tal.
O que eu queria fazer: ligar a guitarra na mesa de som, ligar a mesa no computador e tocar a guita com o guitar rig e tals.
Liguei a mesa como os caras falavam na internet, um cabo onde uma das pontas são 2 plugs RCA, ligados na mesa, e na outra ponta do cabo um plug p2 ligado no computador (onde liga o mic).
Acontece que assim não consegui fazer com que o sinal da guitarra fosse para o computador. Fiquei em dúvida se é possível fazer isso que estou tentando ou se simplesmente estou fazendo algo errado. Pessoal pode me ajudar?
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
TitoOliveira onde liga o mic).
Não, é sinal de linha. Você tem que ligar na entrada azulzinha.
|
TitoOliveira Veterano |
# mai/11
· votar
Você tem que ligar na entrada azulzinha. Mesmo ligando na entrada azul não dá resultado nenhum
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
TitoOliveira A entrada está habilitada? Por onde você está monitorando?
|
TitoOliveira Veterano |
# mai/11
· votar
A entrada está habilitada? Por onde você está monitorando? Aparentemente sim. Eu monitoro lá no painel de controle onde tem os dispositivos de gravação. Eu toco e vejo se a barrinha de volume se mexe, mas fica no 0. Tenho um microfone de pc ligado aqui perto, quando eu toco a guitarra ele capta o som e vejo a barrinah dele mexer
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
TitoOliveira Isso é porque está habilitado o microfone, não a entrada de linha. Nesse mesmo lugar onde você tá, vá nos menus, em gravação e habilite a entrada de linha.
|
TitoOliveira Veterano |
# mai/11 · Editado por: TitoOliveira
· votar
Lá no painel de controle eu seleciono a entrada de linha e ela se encontra como ativa. Dei uma pesquisadinha e caí nesse link:
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/Connect-a-microphone- music-player-or-other-audio-device-to-your-computer
Na segunda imagem ali eu nao tenho tantos controles de volume, tenho só o primeiro. Apesar de que meu windows é o 7, e esse tutorial é do vista eu acho
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
TitoOliveira Você tá abrindo algum programa de gravação? Tente fazer isso. O Audacity é de graça.
|
TitoOliveira Veterano |
# mai/11
· votar
Você tá abrindo algum programa de gravação? Tente fazer isso. O Audacity é de graça. Não acho que abrir o audacity vá mudar muita coisa, porque se o sinal tivesse sendo mostrado eu poderia estar usando o guitar rig já. Mas nao custa tentar, hoje de noite quando estiver em casa vou testar.
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
TitoOliveira É porque no programa você pode monitorar direito. Mas cara, se a intenção é só usar o guitarra rig pra tocar, ele roda em standalone. Basta abrir o programa que ele já vai abrir a monitoração e tudo. Uma pergunta, que driver de áudio você tá usando? É o asio4all? Se não, baixe-o e use-o.
|
TitoOliveira Veterano |
# mai/11
· votar
Estou usando o asio4all, e nao consegui resultado com o audacity aberto. Ainda acho que tem algo a ver com a entrada de linha
|
rodsom Veterano |
# mai/11
· votar
TitoOliveira ja tentou ligar a guitarra direto no pc, sem passar pela mesa?
|