como gravar com a behringer xenyx 1204 USB?

    Autor Mensagem
    verdinase
    Veterano
    # abr/11


    Olá pessoal, pesso por gentileza que alguém me ajude, eu comprei a xenyx 1204 USB da behringer para fazer gravações caseiras, um home studio, sou novato no ramo, e não estou conseguindo configurar para gravar.
    A mesa tem uma saída USB que se liga direto no pc, para que não tenhamos que comprar uma placa de som imagino eu, e veio com um cd de instalação, instalei o software que veio junto da mesa e deu certo. Comprei o CUBASE e instalei certinho, fui nas configurações do CUBASE e configurei la a captação de som da entrada usb que seria o som quem vem da mesa certo? porém o não estou conseguindo gravar, simplesmente não está captando o som no programa, ligo a guitarra ou o microfone, coloco pra gravar mais não sai nada na faixa de gravação.
    Gostaria que alguém me ajudasse, tem alguma configuração que eu tenha que fazer? ou algum botão na mesa que eu tenha que apertar, ou alguma configuração no pc ou no cubase? por favor me ajudem, pois essa dúvida pode ser a de muitos outros, pois não achei um tópico específico para essa dúvida, desde já agradeço

    Att
    VERDINASE

    Osvaldojr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ae cara, qual windows vc tem? veja no dispositivos de gravação/reprodução do windows...

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    verdinase - tem muito tempo que não uso o Cubase, mas como recomendação geral, diria que você deve verificar qual dispositivo de áudio está setado no Cubase.

    Lembro que ele tem um quadro, tipo uma matriz, de inputs e outputs. Você deve colocar lá o input e output via o dispositivo USB. Talvez seja no F4.

    verdinase
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olá, eu uso o windows seven, ja fui nas configurações e ta tudo certo a entrada configurada na usb, e no cubase também está tudo configurado certinho os inputs e outputs para a USB, e mesmo assim não está captando o som, isso que está me angustiando, alguém pensa alguam outra coisa que possa ser?

    Att
    VERDINASE

    bicinh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dando um upzinho no tópico..
    com essa mesa, tem como fazer gravação multitrack?
    tô pesquisando pra comprar uma, pra gravar uns ensaios da minha banda e nao acho essa informação em lugar algum....
    obrigado.

    gharrison
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Essas mesas USB,funcionam como interface de áudio?através do usb?
    Elas tem pre-amp né,

    Compensa comprar essas Xenyx ou M-audio Fast-Track?
    Já que a Xenyx USB funciona como interface,tem entrada balanceada(lógico),com pré-amp,e tem mais canais...

    è isso?

    Agradeço desde já

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gharrison
    Compensa mais uma interface mesmo.

    gharrison
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    .omni

    Muito Obrigado cara.


    Mas essa mesa,já não funciona como interface?

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gharrison
    Sim, mas a qualidade da conversão é bem inferior, os drivers são ruins, etc.
    Mesmos as placas mais baratinhas (com Asio) como a Fast Track já são superiores.

    gharrison
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    .omni

    A sim,agora entendi.
    Da hora,mt obrigado

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    quando comprei minha mesinha, tb tava com essa duvida, mas o cara da loja me disse que essa USB era apenas pra efeitos e tal e o 24bits era de uso interno para processamento de efeitos...

    no inicio fiquei penssando será que eu nao tinha feito mal negocio, já que alguns dizem que essas mesas usb gravam a 24bits com interface USB e tal...

    então comprei uma mais simples, mas blz, já vi que nao perdi muita coisa já que pretendo comprar uma interface top logo logo nesse caso nao vale a pena então..

    SirobSagrav
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pessoal, bom dia a todos. Aproveitando o tópico....Estou com uma dúvida referente a Xenyx 12004USB.
    Comecei a utilizada para gravar alguns sons via USB e a princípio não tive problema. Conectei a interface serial e o próprio Windows (7 x64) achou o driver e ja adicionou a mesa como uma placa de som. Com o software Audacity consigo gravar e reproduzir os sons na mesa, porém utilizando a interface para gravação, consigo gravar somente os sons limpos, sem efeito. Todos os efeitos que adiciono nos canais não são gravados no software. Alguém ja deparou com esta situação? Preciso fazer alguma configuração de botões na mesa ou instalar um driver específico do fabricante??Agradeço muito a atenção. Abraço a todos.

    cheta campo
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    ola boa noite tenho uma mesa beringer 802 e tenho gravado por cabos p10 e rca e gravo a musica do pc juntamente com a minha voz estou contente por gravar nesta mesa sem problema algum de configuração gravo na perfeição.
    bem mas esta semana comprei uma nova mesa de som beringer xenyx 1204 usb instalei os controladores usb como devido desta mesma mesa de som liguei os cabos rca e p10 igual como na mesa 802 beringer e uso o audacity para gravar mas acontece que com esta mesa usb não grava a musica que rola no pc nem o microfone condensador por onde canto alguém sabe me dar umas dicas de o porque que esta mesa beringer 1204 usb não me grava o som e voz ,acho um pouco esquisito que tenho a configurada igualmente como a outra minha mesa beringer 802 onde normalmente gravo sem problema algum alguém me sabe explicar ?

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    mic está sendo alimentado?
    ela dispõe destas funções?

    cheta campo
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    e assim eu quando vou gravar ponho os fones de ouvido e oiço o som e o micro onde oiço o que canto juntamente com a musica que sai do pc canto nos fones mas simplesmente não me grava no programa audacity uma vez que se encontra bem configurado e não entendo o porque de não gravar esta mesa beringer xenyx 1204x usb , enquanto ponho e ligo os cabos na beringer da mesma forma que a de usb e gravo nas perfeiloes sem problema algum

    cheta campo
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    o mic e alimentado por cabo xlr porque e um condensador b1 e esta ligado do pc a mesa com cabos rca

    cheta campo
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    nas configurações de som tanto nas mesas como no audacity tenho as duas opções de gravar ou por usb ou por rca ai eu ponho tudo bem configurado e na mesa beringer 802 grava bem sem problema e na beringer 1204 usb não me grava nada

    cheta campo
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    agradecia a vossa ajuda mesmo queria terminar de gravar musicas novas com um melhor som da beringer 1204usb e não tem geito obrigados pela vossa colaboração se me poderem ajudar neste problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como gravar com a behringer xenyx 1204 USB?