USB da Xenyx 1204 não funciona com Protools?

    Autor Mensagem
    Uedson2005
    Veterano
    # mai/11


    Olá pessoal é o seguinte:

    Estou tentando gravar cusando o Pro tools M-Powered 7.4 via USB na minha mesa Xenyx 1204 e não esta funcionando.

    Explicando melhor,.

    Minha mesa de som possui uma conexão USB no chassi ou seja, ligo o cabo USB da mesa para o computador, e consigo gravar da mesma para o pc sem nescecidade daquele monte de cabos, uma mão na roda, tudo que é tocado no windows sai na mesa que ja esta ligada aos monitores, e tudo q é plugado na mesa tbm ja sai da mesa direto para as caixas (monitores), tudo perfeito, o unico problema é que quando abro o Protools ele não endereça o audio para a mesa, e nem o audio da mesa vai para o Protools, no sonar testei e ta filé mas no Protools n funciona e agora, quem poderá me ajudar?

    será que vou ter que usar aquele monte de cabos só porque meu protools ta dando uma de burro?

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    nunca mencionaram que o Protools só funcionava em equipamentos da Avid ou M-Audio?
    somente na versão 9 é que o protools funciona em hardware não Avid.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Uedson2005
    quando abro o Protools

    Você consegue abrir o Pro Tools M-Powered sem hardware da M-Audio?
    Enfim, essa versão do Pro Tools é limitada a hardware da M-Audio (Avid), o Pro Tools 9 já não tem isso e roda em qualquer placa.

    has4
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pro Tools 9
    Yeahhhhh \º/

    Uedson2005
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Você consegue abrir o Pro Tools M-Powered sem hardware da M-Audio?

    Afff, esqueci de mensionar que uso uma 2496 da M-audio, o protools ta funfando perfeito, o problema é q não consegue se comunicar com o USB da mesa de som

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mesma coisa. Pro tools vai funcionar na 2496, e mesmo com ela plugada ela não vai funcionar na mesa. A mesa em tese funcionaria se ela fosse somente uma 'surface controller'. Daí os passos seriam de instalar um surface controller no Pro tools, mas gravando não. Gravando, sua mesa não tem driver que funcione no Pro tools. Pro Tools nessas versões não tinham suporte a drivers ASIO e Core Audio. Então não é somente porque a 2496 tá plugada que você vai conseguir gravar com outra interface.
    Não funciona.
    Se quiser, grave com qualquer outra DAW e depois importe na sessão do protools com sua 2496.

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Uedson2005
    cara, me tira uma dúvida.

    É possível com essa mesa de som, que como vc bem disse é uma mão na roda fazer o seguinte processo de gravação:

    Tudo o que toca no windows passará pela mesa de som e posteriormente será enviado aos monitores como vc já disse, porém o instrumento plugado direto na mesa terá seus dados gravados via USB porém o seu sinal não sairá nos mesmo monitores que estão tocando o som do windows, mas em uma outra caixa.

    Deu para entender?
    Abraço

    BeckerPreacher
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: BeckerPreacher
    · votar


    Seguinte, Estou utilizando a Mesa de Som Behringer Xenyx x1204 USB.
    Conectei ela via USB, e agora estou usando o Pro Tools 10. porém , o pro tools não está recebendo o audio da mesa, outras DAW funcionam normalmente. Alguém sabe onde está meu erro?? ou o quê pode estar rolando ???. Valeu

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    BeckerPreacher
    Seguinte, Estou utilizando a Mesa de Som Behringer Xenyx x1204 USB.
    Conectei ela via USB, e agora estou usando o Pro Tools 10. porém , o pro tools não está recebendo o audio da mesa, outras DAW funcionam normalmente. Alguém sabe onde está meu erro?? ou o quê pode estar rolando ???. Valeu


    Se ela for semelhante aquelas interfaces da Behringer UCA 202 e afins, você tem que usar o Asio4all (http://www.asio4all.com/), com o driver da própria Behringer não funciona. Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a USB da Xenyx 1204 não funciona com Protools?