Xenyx X 1204 USB ou M-audio Fast Track

    Autor Mensagem
    japa1994
    Veterano
    # dez/12


    E ai galera blz, tenho uma dúvida, tenho um canal no youtube e gravo vídeos utilizando o som da camera mesmo. Mas pretendo melhorar os vídeos utilizando a gravação do audio separada. Porém, gostaria de gravar as vozes e intrumentos em tracks separadas. Surge entao a dúvida. Para gravar simultâneo, e, em tracks separadas, microfones e intrumentos (exceto bateria) , eu consigo com a mesa Xenyx X 1204 USB conectada diretamente com o computador e utilizando placa on board? Ou precisaria ter uma placa de som externa para dividir os canais no programa? Caso, precise da placa externa, compensaria mais, comprar a Fast track (que só terei 2 canais) e gravar intrumentos e vozes uma de cada vez?

    kiki
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: kiki
    · votar


    japa1994
    Para gravar simultâneo, e, em tracks separadas, microfones e intrumentos (exceto bateria) , eu consigo com a mesa Xenyx X 1204 USB conectada diretamente com o computador e utilizando placa on board?
    nao.

    quando voce liga em usb, voce nao está usando a placa onboard, voce esta usando uma placa da mesa.
    mas nas xenyx usb voce só manda a mix geral da mesa, em estereo.

    pra gravar separado tem que ser uma placa tipo fasttrack, ou similar.
    eu acho melhor ir por esse caminho.

    Caso, precise da placa externa, compensaria mais, comprar a Fast track (que só terei 2 canais) e gravar intrumentos e vozes uma de cada vez?

    depende de quanta grana voce pode gastar e se voce precisa gravar os canais ao mesmo tempo ou nao.
    dá pra obter bons resultados fazendo assim, só nao dá pra gravar mais que 2 coisas de uma vez.

    no mais, use a busca que voce encontra muito sobre esse assunto por aí.

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    japa1994
    Se quer qualidade de som, compra uma interface. Não precisa ser uma FT, tem outras interfaces bem melhores que ela pelo mesmo preço. Ai você grava cada instrumento separado.
    A mesa só valeria a pena caso você quisesse gravar bateria com mais de 2 microfones, ou se for gravar um ensaio com banda e tiver apenas uma interface de 2 canais.
    Como você vai gravar videos pro youtube, pega a interface.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    japa1994
    ... Surge entao a dúvida. Para gravar simultâneo, e, em tracks separadas, microfones e intrumentos ...

    Não grave simultâneo !!
    Vocais e instrumentos, grave um por um e depois mixe tudo !! O resultado fica melhor !!
    --------------------------------
    Prefira uma interface que grave em 24bits.
    Obs.: A Xenyx não grava em 24bits !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Xenyx X 1204 USB ou M-audio Fast Track