Qualidade Fast Track Pro

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/11
· votar


matuskkella
Tenho um koss porta pro, dá p/ aproveitá-lo?

Para monitorar gravação e mixar enquanto não tem monitores não serve. São muito "mentirosos". Há headphones fechados ou semi abertos(AKG, Sony, Beyer, AT, etc...) mais equilibrados que servem para esse propósito.

matuskkella
Veterano
# abr/11
· votar


Em relação aos monitores, economize para comprar monitores de verdade. Até lá, compre um bom fone de ouvido, que você vai precisar para gravar voz também. Monitorar com fone é o que dá pra ser feito quando não se dá pra gastar em monitores decentes. Monitores decentes no BR custam 2x o preço de uma Edifier. Então economize, pois caixas não tem valor de revenda, principalmente as que não são monitores de verdade.

No meu caso então é melhor fones?

T-Rodman
Veterano
# abr/11
· votar


sim. Se for para economizar, dá pra ficar um tempo com o porta pro. Ele tem o problema de acentuar o grave, que não ajuda na mixagem, e também o problema dele não isolar o som, e ele vaza ao gravar vocais, mas ainda sim, melhor usar ele como paliativo economico do que gastar na Edifier.
De qualquer maneira um bom fone com isolamento e um par de monitores de qualidade custam caro. Um bom fone fica na faixa dos R$ 500, enquanto o par de caixas fica a R$ 1800 - isso no Brasil. Dá pra encomendar o fone e os monitores em lojas dos EUA como a WWBW/guitarcenter - mas pra isso tem de economizar pra pagar a vista no CC.

Marcus Cerutti
Veterano
# abr/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


Estive tão envolvido com a porcaria do engasgo na minha interface que perdi essa discussão - tá muito boa. He he he, adoro esse assunto!!

Olha só, matuskkella: tempos atrás eu decidi que iria comprar um bom fone. Pedi sugestão para o Makumbator. Ele sugeriu AKG. Comprei um AKG K514 (200 contos).

Eu tinha antes alguns fones de iPod e um CSR que achava melhorzinho. Não tem comparação. Pesquisa e vai fundo num AKG ou algum desses outros que ele postou aqui.

Outra coisa, ontem gravei alguns takes com um amigo aqui no super ultra estúdio Floresta (é o nome do bairro onde moro e consequentemente, o nome do meu home-studio). Ele trouxe um Koss Porta Pro no bolso. Sem comparação com o AKG. Ele é muito bom, mas não para mixar.

Ouvi falar de um pré Behringer valvulado... acho que se chama Mic 200. Não é caro, estou pensando em testá-lo. Pode ser que ele permita uma captação mais plana e abrangente.

Finalizando, quando você pensar assim: "pôxa gente, esse trabalho ficou supimpa!! Muito bom - acho que está de nível profissional", páre e volte para suas referências.

Duas que gosto muito: Rita Lee (leia-se Roberto de Carvalho) e Ed Motta. Isso é bom para colocar os pés no chão novamente hehehe.

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


Marcus Cerutti
Aqui no Rio tem um estúdio Floresta também!

Ouvi falar de um pré Behringer valvulado... acho que se chama Mic 200. Não é caro, estou pensando em testá-lo. Pode ser que ele permita uma captação mais plana e abrangente.

Nem perca seu tempo.

Finalizando, quando você pensar assim: "pôxa gente, esse trabalho ficou supimpa!! Muito bom - acho que está de nível profissional", páre e volte para suas referências.

Perfeito.

matuskkella
Veterano
# abr/11
· votar


Eu tinha antes alguns fones de iPod e um CSR que achava melhorzinho. Não tem comparação. Pesquisa e vai fundo num AKG ou algum desses outros que ele postou aqui.

Já ouvi falar muito bem dele também...

De qualquer maneira um bom fone com isolamento e um par de monitores de qualidade custam caro.

Quais monitores eu posso considerar como bons e não muitíssimo caro?

T-Rodman
Veterano
# abr/11
· votar


matuskkella
Os de entrada no mercado brasileiro seriam os Alesis M1 Mk II. Esse tem grave demais. O Yamaha HS 50M é bom, mas é vendido em unidade. Um barato 'flat' tem o Prodipe Ribbon 5, esse tem preço bom, em torno de R$1200. Se quiser derrubar a casa, dá pra achar KRK Rockit 8 por cerca de R$ 1800.
Eu gosto dos Yamaha. Tenho o Prodipe e o Alesis M1 também, mas não são mais usados como monitores.

Fone de ouvido eu indicaria os Senheiser ou AKG. Eu tenho um Senheiser HD 212 Pro. Esse é fechado e não me dói a cabeça.

Marcus Cerutti
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Ouvi falar de um pré Behringer valvulado... acho que se chama Mic 200. Não é caro, estou pensando em testá-lo. Pode ser que ele permita uma captação mais plana e abrangente.

Nem perca seu tempo.


Valeu :(
Pensei que era tão bom quanto um do tio Rupert ;)

matuskkella
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal, comprei a Fast Track Pro, estou esperando chegar e acho q já é um começo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qualidade Fast Track Pro