Mudar a velocidade da música na mixagem

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # mar/11


    Caríssimos,

    Gravei uma música na velocidade 140, mas depois percebi que o ideal seria algo perto de 147. Tem como corrigir isso na mixagem ou precisaria gravar tudo de novo?

    Vou aproveitar ainda e pedir que vocês avaliassem a mixagem. Achei o chimbal baixo, mas creio que vocês tenham maiores observações a fazer.

    http://www.hipnosebaby.com.br/musicas.aspx?track=hipnose_baby

    Obrigado

    salton
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: salton
    · votar


    Lasanha
    Que editor de áudio você costuma usar?
    É possível corrigir com a faixa já pronta, mas costuma perder um pouquinho da qualidade...

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lasanha
    Tem como corrigir isso na mixagem

    Olha, ter tem.
    Mas é igual sua mãe te parir todo tosco e feio e te corrigir metendo um saco de pão na tua cabeça antes de te mandar pra escola.

    Solução: gravar tudo de novo

    Sobre a mix, olha, eu achei a caixa bem xoxa, o hi-hat poderia ser melhor, com mais presença. O bumbo podia ter mais compressão e estar mais em cima, mais rock n roll.
    Esse riff de guitarra tá legal, mas o timbre tá com cara de patch ruim de amplitube ou pedaleira digital. Soca um amp no talo e grava como tem que ser feito!
    Os pratos morrem rápido e não tem vida nesses over. Enfim, eu acho que se você gravou em casa é um bom começo (a bateria), mas no mais eu gravaria tudo de novo e mandaria esse baterista encher a mão e abusar dos OH na mix pra ficar bem sujão e garagem, deixar esse bumbo cheio de pele e compressão e essa caixa porradona.
    Mas isso sou eu, aí já vai da cabeça de cada um.

    Lasanha
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Salton,

    Eu não uso programa nenhum, teria que aprender a fazer tudo...

    Minow, a idéia era mesmo deixar a música mais rock and roll. Só que para gravar outra vez eu teria que pagar um estúdio, então queria ver o que eu poderia fazer para remixar por conta e dar ganho na música... Valeu pela dica!

    salton
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lasanha
    ...mas isso que você quer fazer, dar uma "aceleradinha" na mix final, dá pra fazer sim, e como a mudança é pequena, eu diria que a perda é imperceptível...

    Quanto a mixagem, acho que um pouco mais de compressão nas faixas da bateria ajudariam, a caixa tá "espalhada" no pan, acho que se ficasse no centro ficaria melhor.. acho que o hi-hat tá bom assim, talvez um reforço no EQ... sei lá :D

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lasanha
    Entendi!
    Mas você gravou em estúdio, como foi?
    Você tem a música com as trilhas separadas?

    Lasanha
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Foi num estúdio sim e eu tenho todos os canais em separado...

    Minha idéia é remixar a música na casa do nosso batera. Descobri que ele vai usar um programa chamado Reaper...

    Santon, deixa eu ver se eu entendi: só depois de fechar a mixagem é que dá para acelerar a música perdendo pouca qualidade? Se for isso melhor...

    Lasanha
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Colegas, desculpe a ignorância, mas o que é Hit-hat? E o que é como deixar a caixa mais centralizada no pan? Eu tb achei a caixa muito espalhada...

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lasanha
    jeitão fácil, com o audacity.

    1. Pegue o arquivo finalizado em WAV ou MP3 e abra no audacity

    2. Aumente a velocidade da música em +5%, que daria seus 147bpm desejados.

    3. Escute pra ver se ficou legal.

    4. exporte para MP3 ou WAV novamente.

    - fácil fácil.

    salton
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: salton
    · votar


    Lasanha
    - Hi-hat = chimbal, mesma coisa.

    - Sobre a caixa, se ela foi "espalhada" assim já na gravação, e assumindo que a bateria esteja em um só canal (e não um canal pra cada tambor e prato), creio que não há o que fazer.

    - O negócio é acelerar a mix final sim, se for acelerar canal por canal, elas podem ficar fora de sincronia...

    Lasanha
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fala T-Rodman, legal, vou fazer isso e ver no que dá! Ai eu posto aqui.

    Lasanha
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Salton, para cada tambor da bateria há um microfone... Será que se eu colocar bastante compressor na caixa resolve o problema?

    Colegas, queria agradecê-los pelas dicas, estão sendo bem úteis!

    salton
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: salton
    · votar


    Lasanha
    Acho que resolve, sim. Não custa fazer um teste, heheheh....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar a velocidade da música na mixagem