Como melhorar a voz e a mixagem dessa música?

    Autor Mensagem
    Fabaessa
    Veterano
    # fev/07


    Olá...
    Estou começando a tentar mixar as músicas da minha banda...queria uma ajuda de vcs para saber como posso melhorar a qualidade da mixagem e da voz, pois nos instrumentos eu sei mais ou menos o que fazer, mas na voz não tenho nem idéia...nem do reverb...são muitas opções e estou ficando perdido.
    Eu sei que a música é bem simples, mas escolhi ela porque é a mais fácil pra começar a aprender essas coisas. Aí vai o link.
    www.myspace.com/delloria

    Valeus.

    Fabricio Baessa

    PunkBarney
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    Fabaessa
    Eu acho que a voz esta muito média. Mexeria na equalizacao. Alem disso, diminuiria um pouco o volume e colocaria mais reverb. No instrumental, só acho que as guitarras estao meio "abelha".

    cybx
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fabaessa
    Entao cara eu ainda sou novato em canto, mas aconselharia vc a fazer algumas aulas... Vc jah faz? Se vc jah faz, se empenhe mais nos exercicios.. Pois vc ta dando umas desafinadas que tao prejudicando mtoo a qualidade da tua musica, mas da pra ver pelo seu timbre de voz, q se vc se empenhar, vc consegue melhorar sim =)

    Quanto a mixagem, tente colocar um pouco mais de reverb como o PunkBarney disse e um chorus com duplicação de voz... Axo que ateh um sweeping phaser ficaria bom...
    Qual programa vc usa pra mixar?

    Fabaessa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu uso o Sonar 4 pra mixar...vou tentar mexer um pouco na equalização...o problema do reverb é que está sem reverb, pois não sei por onde começar...eu só não faço aula de canto, pois não sei um professor bom aqui no Rio de Janeiro. Se vcs puderem me indicar um ou alguém que conheça um, pois não sei...sou guitarrista e acabei pegando os vocais da banda, pois todo vocalista era pior que isso (isso é possível) e não tinha interpretação nas frases da música.
    Vcs tem algums exercícios legais pra eu fazer, pois se tiver eu faço com certeza absoluta, pois não me falta esforço.
    Obrigado pela ajuda

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Olá, ajudaria bastante também que você pudesse exemplificar com o que gravou e também onde gravou. Por exemplo, gravei com o microfone tal, ligado assim, numa sala desse tipo.

    Depois de sabermos que equipos usou e como usou, vamos trabalhar nos plug-ins. Pois se captou mal, é melhor até gravar de novo.

    Enfim, aguardamos, ok? abraços!

    Fabaessa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bom, usei um microfone c3 sansom com pop filter (meia calca) e gravei no meu quarto mesmo, pois a grana ta curta.
    Tudo foi gravado direto no PC, passando pelo meu DI da berhinger...tudo, guitarras, baixo e a voz.
    Depois mixei tudo no sonar, mas essa e a primeira musica que eu mixo, nunca fiz nada antes, então estou aprendendo tudo do zero.
    Essa musica e a mais boba da banda, por isso escolhi ela, mas acho que ta com uns problemas na linha de voz, pois to achando "fora da escala" se isso e possivel.

    Obrigado pela boa vontade de vcs.

    pernoca
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    amigão qualquer duvida que vc tenha sobre produção mixagem e masterização no nuendo pode me add msn e perguntar studiobmaster@hotmail.com.
    *afinação de voz
    *tirar todo defeito na voz
    *nivelar a altura
    *transformar voz primeira em segunda.
    *ect

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar a voz e a mixagem dessa música?