Player que tenha função de pitch e speed. Que se possa mudar afinação e velocidade das músicas.

    Autor Mensagem
    Caledonian
    Veterano
    # set/08


    Existe algum player de música que se permita o controle da afinação e da velocidade das músicas?

    tiel_the_bassist
    Veterano
    # set/08 · Editado por: tiel_the_bassist
    · votar


    Uma das opções q o Aimp Player oferece, é essa aki:

    * Equalizador de 18 bandas para aperfeiçoar efeitos sonoros:
    Reverb, Flanger, Chorus, Pitch, Tempo, Echo, Speed

    Seria isso?

    Sobre o Programa

    Download

    Jim Marshall
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Caledonian


    Você também pode usar um plugin no Winamp, chamado Pacemaker...dimiui o tom e o pitch, além do andamento.
    Acho que é o mais usado pela galera, principalmente para tirar as músicas de ouvido.

    Abraço,

    See ya !

    Caledonian
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Caledonian
    · votar


    Uma das opções q o Aimp Player oferece, é essa aki:

    * Equalizador de 18 bandas para aperfeiçoar efeitos sonoros:
    Reverb, Flanger, Chorus, Pitch, Tempo, Echo, Speed

    Seria isso?


    Olá Tiel, é quase isso. Ajuda no tempo e na mudança de tom mas fica faltando só a função de afinação. Muitas músicas (eu não sei porque) saem no CD original com a afinação diferente da afinação padrão dos instrumentos, diferente até se pusermos comparadas com o afinador eletrônico. Para consertar isso e ouvirmos a música dentro de uma afinação que confira com a padrão precisa-se de um player que tenha função fina de pitch, para poder afinar a música com percentuais intermediários de tonalidade. E isso o Aimp ainda não tem.
    Mas muito obrigado pela sugestão, nos demais quesitos o Aimp é muito bom, exceto pela falta de teclas de atalho que acho que deveriam haver e que ficam faltando para quando o usuário quisesse comandar as trocas de músicas e outros recursos pelo teclado sem usar o mouse.

    Caledonian
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Você também pode usar um plugin no Winamp, chamado Pacemaker...dimiui o tom e o pitch, além do andamento.
    Acho que é o mais usado pela galera, principalmente para tirar as músicas de ouvido.


    Jim, obrigado pela sugestão, eu consegui várias versões do Winamp para instalar e estou em dúvida de qual instalo. Tenho dúvida também se esse plugin, o Pacemaker, se funciona nas versões mais atuais do Winamp ou só nas mais antigas.

    Mas aproveitando para esclarecer bem o que eu mais necessito: o que mais preciso é que o player possibilite a correção da afinação para tonalidades intermediárias, quando a música original fica entre um tom e outro e precisamos consertar isso ajustando o pitch em percentuais de tom para que fique numa tonalidade padrão conforme o afinador eletrônico.

    Bruno Teek
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Amazing Slow Downer

    Jim Marshall
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Caledonian


    Tenho dúvida também se esse plugin, o Pacemaker, se funciona nas versões mais atuais do Winamp ou só nas mais antigas.

    Funciona tanto para versões antigas como as atuais...
    Existem duas versões para esse plugin...o mais antigo, vivia travando, fato que não ocorre com a versão atual...

    é só baixar a nova versão do Winamp e o Pacemaker 2.1.

    Infelizmente ainda não corrige alterações ou variações de afinação originalmente gravadas...

    tiel_the_bassist

    Obrigado pela sugestão do Aimp Player...ainda não o conhecia...já fiz o download...assim que tiver um tempo mexo nele...rs


    Abraços,

    See ya !

    Caledonian
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Amazing Slow Downer

    Matou a pau!
    Valeu Bruno, esse é software que eu procurava, já estou com ele aqui funcionando que é uma beleza!

    Freedon
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    REssucitando o topico só para constar.
    Achei um plugin chamado Chronotron pro winamp muito bom que faz exatamente isso que vcs querem.
    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Player que tenha função de pitch e speed. Que se possa mudar afinação e velocidade das músicas.