Autor |
Mensagem |
Lasanha Veterano |
# mar/11
Caríssimos,
Gravei uma música na velocidade 140, mas depois percebi que o ideal seria algo perto de 147. Tem como corrigir isso na mixagem ou precisaria gravar tudo de novo?
Vou aproveitar ainda e pedir que vocês avaliassem a mixagem. Achei o chimbal baixo, mas creio que vocês tenham maiores observações a fazer.
http://www.hipnosebaby.com.br/musicas.aspx?track=hipnose_baby
Obrigado
|
salton Veterano |
# mar/11 · Editado por: salton
· votar
Lasanha Que editor de áudio você costuma usar? É possível corrigir com a faixa já pronta, mas costuma perder um pouquinho da qualidade...
|
Minow Veterano |
# mar/11
· votar
Lasanha Tem como corrigir isso na mixagem
Olha, ter tem. Mas é igual sua mãe te parir todo tosco e feio e te corrigir metendo um saco de pão na tua cabeça antes de te mandar pra escola.
Solução: gravar tudo de novo
Sobre a mix, olha, eu achei a caixa bem xoxa, o hi-hat poderia ser melhor, com mais presença. O bumbo podia ter mais compressão e estar mais em cima, mais rock n roll. Esse riff de guitarra tá legal, mas o timbre tá com cara de patch ruim de amplitube ou pedaleira digital. Soca um amp no talo e grava como tem que ser feito! Os pratos morrem rápido e não tem vida nesses over. Enfim, eu acho que se você gravou em casa é um bom começo (a bateria), mas no mais eu gravaria tudo de novo e mandaria esse baterista encher a mão e abusar dos OH na mix pra ficar bem sujão e garagem, deixar esse bumbo cheio de pele e compressão e essa caixa porradona. Mas isso sou eu, aí já vai da cabeça de cada um.
|
Lasanha Veterano |
# mar/11
· votar
Salton,
Eu não uso programa nenhum, teria que aprender a fazer tudo...
Minow, a idéia era mesmo deixar a música mais rock and roll. Só que para gravar outra vez eu teria que pagar um estúdio, então queria ver o que eu poderia fazer para remixar por conta e dar ganho na música... Valeu pela dica!
|
salton Veterano |
# mar/11
· votar
Lasanha ...mas isso que você quer fazer, dar uma "aceleradinha" na mix final, dá pra fazer sim, e como a mudança é pequena, eu diria que a perda é imperceptível...
Quanto a mixagem, acho que um pouco mais de compressão nas faixas da bateria ajudariam, a caixa tá "espalhada" no pan, acho que se ficasse no centro ficaria melhor.. acho que o hi-hat tá bom assim, talvez um reforço no EQ... sei lá :D
|
Minow Veterano |
# mar/11
· votar
Lasanha Entendi! Mas você gravou em estúdio, como foi? Você tem a música com as trilhas separadas?
|
Lasanha Veterano |
# mar/11
· votar
Foi num estúdio sim e eu tenho todos os canais em separado...
Minha idéia é remixar a música na casa do nosso batera. Descobri que ele vai usar um programa chamado Reaper...
Santon, deixa eu ver se eu entendi: só depois de fechar a mixagem é que dá para acelerar a música perdendo pouca qualidade? Se for isso melhor...
|
Lasanha Veterano |
# mar/11
· votar
Colegas, desculpe a ignorância, mas o que é Hit-hat? E o que é como deixar a caixa mais centralizada no pan? Eu tb achei a caixa muito espalhada...
|
T-Rodman Veterano |
# mar/11
· votar
Lasanha jeitão fácil, com o audacity.
1. Pegue o arquivo finalizado em WAV ou MP3 e abra no audacity
2. Aumente a velocidade da música em +5%, que daria seus 147bpm desejados.
3. Escute pra ver se ficou legal.
4. exporte para MP3 ou WAV novamente.
- fácil fácil.
|
salton Veterano |
· votar
Lasanha - Hi-hat = chimbal, mesma coisa.
- Sobre a caixa, se ela foi "espalhada" assim já na gravação, e assumindo que a bateria esteja em um só canal (e não um canal pra cada tambor e prato), creio que não há o que fazer.
- O negócio é acelerar a mix final sim, se for acelerar canal por canal, elas podem ficar fora de sincronia...
|
Lasanha Veterano |
# mar/11
· votar
Fala T-Rodman, legal, vou fazer isso e ver no que dá! Ai eu posto aqui.
|
Lasanha Veterano |
# mar/11
· votar
Salton, para cada tambor da bateria há um microfone... Será que se eu colocar bastante compressor na caixa resolve o problema?
Colegas, queria agradecê-los pelas dicas, estão sendo bem úteis!
|
salton Veterano |
· votar
Lasanha Acho que resolve, sim. Não custa fazer um teste, heheheh....
|