Se tem uma coisa que esse cara sabe fazer, é propaganda! - Slate Digital - Virtual Microphone System

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14


    Nem vou falar nada, só vejam com seus próprios olhos a proposta do indigente!



    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Slash_1989

    Cara, não exagera, a proposta não é tão absurda ou irreal assim......

    Dada as devidas diferenças (e muito maior complexidade) isso não é diferente de um "simulador de amps, efeitos e gabinetes" presentes nos Guitar Rig da vida. Nem de um VST.......

    É claro que nós, músicos ou ligados a música e gravações, sabemos que essas gambiarras digitais estão muito longe do prometido.

    Mas, temos de ser honestos em reconhecer, que esta tecnologia propícia o acesso de "diferentes componentes" a uma grande maioria que mal pode sustentar uma guitarra ou microfone.

    Eu não posso reclamar dos 30 simuladores de amplis e gabinetes digitais que possuo, porque sem eles, mesmo sendo tudo meia boca, eu só teria UM e olha lá.

    O mesmo ocorre com estes microfones virtuais.........

    Tá longe de ser o que prometem? Sim.

    Mas é bem melhor do que contar apenas com o "filho único prá vida toda"........pelo menos, permitem algumas variações.

    Fica sussa...........este é o futuro e enquanto tiver energia elétrica, tá tudo beleza!

    Mas, essa geração, no primeiro caos elétrico que houver no planeta 99,9% morre de fome, porque não consegue fazer a merda de um fogo, não sabe prá que lado é o Norte ou Sul sem um GPS........não sabe nem fazer uma ponta num cabo de vassoura prá tentar caçar um animal.


    Quando a tempestade solar chegar.........tenho meu filho, meu violão e minha viola e um puta lastro de sobrevivência em condições hostis, e o resto da humanidade que se phoda.......hehehe.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Slash_1989

    Fato, Steven Slate é foda. O cara não faz plugins ruins.

    Mas veja, não é exatamente um plugin, é um hardware inteiro que muito provavelmente irá custar algumas boas verdinhas. Talvez uns 1000 a 2000 dólares 1 mic+pre-amp.

    É que nem o Liquid Channel da Focusrite, feito sob o processo de convolução. Todo mundo que tem não reclama dele...

    Em um mundo onde os home-studios vem ganhando cada vez mais força e equipamentos low-end melhoram, produtos assim podem ser um belo canivete suíço.

    Eu não duvido que esse produto entregue um resultado próximo ao real. Estamos cheios de cópias e remakes de mics e prés famosos no mercado. Muitos chegam BEM proximos...ter UM equipamento que faça isso também mas te dê muito mais possibilidades, eu acho interessante.

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Homem Cueca
    Justamente! A parte do hardware é o grande segredo!

    Mas me pergunto o quanto um mic flat, posteriormente passando por uma simulação de ribbon, por exemplo, que tem uma resposta bem "gorda" pros graves, pode chegar próximo de um real microfone captando esses graves...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se tem uma coisa que esse cara sabe fazer, é propaganda! - Slate Digital - Virtual Microphone System