Home Studio subterrâneo

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/11 · Editado por: makumbator
· votar


Osvaldojr

Hhahsahas...calma! A gente está brincando um pouco com o lance de "vácuo". A gente sabe que vc não quer dizer vácuo real. Assim como eu não quero dizer vazio total

para ser VÁCUO técnicamente falando , seria AUSÈNCIA de oxigênio

Na verdade é ausência de ar, e não apenas de oxigênio. Afinal, no ar há diversos gases(e o nitrogênio é o gás mais presente na composição do ar atmosférico, à frente do oxigênio) além de pequenas partículas sólidas em suspensão.


Não fica nervoso de novo hein! A gente está brincando!

Desculpe se te ofendi...

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Aêêê galera!!!!


Dando um UP por aqui


A idéia dos vidros duplos de 8mm, será que funciona????




Abraços

Rick Santos

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Só dando um UP por aqui, se não obtiver resposta vou parar de insistir.





Abraços

Rick Santos

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos

A idéia dos vidros duplos de 8mm, será que funciona????


Fununcia sim mano.

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


gwallner

valeu aí!




Vou deixar o tópico aberto se mais alguém quer deixar uma idéia, agradeço a todos que ajudaram a dar a idéia, agora só resta esperar para mandar o projeto para o engenheiro e aguardar os nossos "pedreiros de confiança" terminarem seus trabalhos para poderem fazer a obra.



Abraços

Rick Santos

Mad Dock
Veterano
# fev/11
· votar


O maior problema que vai enfrentar é a umidade!!! isole a parede por fora com manta asfaltica (caro) como já foi dito, ou, também dá para utilizar acho que o nome é "vedacit", que é um tipo de uma tinta preta, pinte as paredes por fora, a idéia é não deixar a umidade entrar pelas paredes de jeito nenhum, senão mofa tudo!! até os cabos, e o ar-condicionado e INDISPENSÁVEL!!! ele ajuda a retirar a umidade que por ventura estiver no ambiente...

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Mad Dock

Valeu pela dica, a manta asfaltica e o vedacit eu játinha ouvido falar e me aconselharam, não sei se o engenheiro sabe dessas coisas, mas mesmo assim vou perguntar a ele.



Abraços

Rick Santos

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


Galerinha, vim até aqui dizer que depois de muitos problemas, muitos mesmos infrentados por nós, DESISTIMOS.

Devido a problemas no solo abandonamos a idéia, eu e meu pai, cavamos um buraco com cerca de 90 centimetros de profundidade e a água começou a verter, se nós abrissemos um buraco do tamanho do estudio, ia ter um açude no outro dia, o solo é muito úmido e devido a outros problemas, fomos obrigados a desistir.


Agora, mudando de assunto, resolvemos fazer uma sala em cima destes terrenos, uma sala 5x5, com uma pequena sala de referencia, como vocês haviam sugerido e um pequeno banheiro, as paredes da sala serão feitas com pedras de alicerces, e NÃO serão duplas, vimos que não há necessidade de isolar totalmente o som, pois não há vizinhos por perto. Somente a sala de monitoração terá paredes, portas e vidros duplos.

Agora, o único problema é quanto a ventilação, pois a sala não terá janelas, somente uma porta, que talvez será dupla.

A minha dúvida é, será que mesmo com um split, será que não serão necessárias alguma ventilação??? Se tiver, como será????
exaustores, buracos na parede, seí lá.
Alguma coisa que impeça que o som vaze (em grande quantidade)
de lá.



Aguardo suas respostas


Abraços

Rick Santos

Rick Santos
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rick Santos
· votar


Galerinha, vim até aqui dizer que depois de muitos problemas, muitos mesmos infrentados por nós, DESISTIMOS.

Devido a problemas no solo abandonamos a idéia, eu e meu pai, cavamos um buraco com cerca de 90 centimetros de profundidade e a água começou a verter, se nós abrissemos um buraco do tamanho do estudio, ia ter um açude no outro dia, o solo é muito úmido e devido a outros problemas, fomos obrigados a DESISTIR.


Agora, mudando de assunto, resolvemos fazer uma sala em cima destes terrenos, uma sala 5x5, com uma pequena sala de referencia, como vocês haviam sugerido e um pequeno banheiro, as paredes da sala serão feitas com pedras de alicerces, e NÃO serão duplas, vimos que não há necessidade de isolar totalmente o som, pois não há vizinhos por perto. Somente a sala de monitoração terá paredes, portas e vidros duplos.

Agora, o único problema é quanto a ventilação, pois a sala não terá janelas, somente uma porta, que TALVEZ será dupla.

A minha dúvida é, será que mesmo com um split, será que não serão necessárias alguma ventilação??? Se tiver, como será????
exaustores, buracos na parede, seí lá.
Alguma coisa que impeça que o som vaze (em grande quantidade)
de lá.



Aguardo suas respostas



Abraços

Rick Santos

Osvaldojr
Veterano
# mar/11
· votar


Ar condicionado !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Home Studio subterrâneo