Dúvida com ruído pós gravação! Por favor ajude-me!

    Autor Mensagem
    ZoioGuit
    Veterano
    # jan/11


    Olá galera, vou tetar ser o mais claro possível. Estou gravando numa boa tudo certinho derrepente, ja depois da trilha gravada, aparece um ruído muito estranho, que não aparece quando ainda estamos gravando só depois da track gravada quando vou ouvi-la. Independende da track ser de guitarra , mic, etc. e tbm não é sempre, é de vez em quando que da isso o foda é que não da pra perceber durante a gravação ai tem que gravar tudo de novo =(.

    O esquema de gravação aki é o seguinte: Vou da exemplo de gravação com mic. MIC -> GATE -> MESA -> PLACA -> SONAR .

    Vou tentar explicar o ruído. vamo supor to gravando uma trilha de vóz aki :

    REC -> tra la la la la tra la la tra tra tra la la la la

    Ouvindo -> tra la la (dizi) la la tra (dizi) la la tra (dizi) tra tra la (dizi) la la (dizi) la

    (dizi) = Ruído

    Se puderem me ajudar ai ficarei muuuuito agradecido galera , desde ja VLWWW!! AbrasS!

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tem outros motivos, mas aparentemente pelo descrito, meu primeiro chute vai para HD lento.
    Tá gravando em notebook com HD de 5200 RPM?
    tá usando muita VST ligada?
    O note/PC é antiguinho?

    - isso tudo contribui para o 'disc delay' na gravação, que é semelhante aos 'dropped frames' em captura de imagens.
    em gravação com disco lento ou cheio, ou corrompido, o que mais pode ocorrer são esses pulos, que são preenchidos com um barulho bem alto e chato.

    Pelo descrito foi isso que me veio à cabeça.

    amplexos

    T.

    ZoioGuit
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tá gravando em notebook com HD de 5200 RPM?

    nã não uso um pc mesmo com hd de 320 agora quants RPM eu num sei naum.

    tá usando muita VST ligada?

    Oque é VST? =)

    O note/PC é antiguinho?
    muito naum 2007 +/-


    vlw brother

    ZoioGuit
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pow galera da uma maunzinha ai plis!

    forrofamyliar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ja verificou os cabos, ou ate mesmo o terra? certa vez fui fazer uma gravação e por falta do fio terra dava um ruido

    viniciusgoes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Opa, beleza ZoioGuit?

    Tem vários fatores que podem causar esse problema. Casualmente o que acontece foi o que o amigo lá de cima disse, disco muito cheio ou de rotação lenta, que causa problemas na gravação. Mas ainda há outros componentes que você deve verificar.
    Verifique sempre se você tem instalado o último driver da sua interface, o que já evita vários problemas. Outra coisa que reparei foi que você utiliza um gate e uma mesa antes da interface, já tentou eliminar esses equipamentos na gravação pra ver o resultado?
    Verifique o aterramento do local onde o computador está sendo utilizado, que pode causar ruídos e estalos na gravação.

    Espero ter ajudado,

    Abraços.

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tra la la (dizi)

    "dizi"... kkkkkkkkk'...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com ruído pós gravação! Por favor ajude-me!