Montando Home Studio

    Autor Mensagem
    PedroComitto
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: PedroComitto


    Eai galera, estou fazendo uma lista de aquisições para o meu ''home studio'' que pretendo montar em 2011, e por enquanto tá desse jeito:

    Bom, como quero uma coisa simples e nao vou gravar bateria, vou focar na qualidade do som e não na quantidade de canais que vou gravar. Eu fiz uma lista de coisas que eu vou precisar, e são:

    Interface Firewire (é melhor que usb não é?)
    Pré Amp
    Microfones, por enquanto um comum e um condensador.
    Bom computador


    Eai os produtos que eu escolhi:


    Interface

    M-Audio Profire 610 - Os preços eu achei entre 1.000 e 1.500 entao vou colocar ~1500 reais.
    http://www.m-audio.com/products/en_us/ProFire610.html

    Pré-amp

    Eu estou em dúvida entre 2 e nao sei a diferença entre eles, só sei que a diferença de preço é muito grande, provavelmente pegarei o mais barato antes, mas ele quebrará o galho até o dia que eu puder pegar o mais caro!

    M-audio Audio Buddy - ~300 reais
    http://www.m-audio.com/products/en_us/AudioBuddy.html

    M-audio DMP3 - ~700reais
    http://www.m-audio.com/products/en_us/DMP3.html

    Microfones (aqui é onde está a maior duvida)

    Já tenho um Shure sm-58 e gostaria de saber se eu vou sentir MUITA diferença em microfonar um amp com um Sm57 e o meu sm58 sem a gradinha de metal dele.

    Não sei nada sobre microfones condensadores, por enquanto, pelo que li na busca aqui do forum estava pensando em pegar um Behringer b2 e ir melhorando aos poucos, depois de ter pego o pré mais caro e tiver todo o equipamento OK. Aí sim vou me focar em melhorar o microfone.

    Desculpe o texto muito grande, mas gostaria de saber opiniões, se tudo está ok, se existe muita diferença entre um pré e outro, se existe muita diferença entre o sm57 e o sm58 sem a parte de metal da ponta (que eu nao sei o nome) e se um Behringer b2 é bom pra começar.

    Obrigado, Abraço!

    EDIT - Outro microfone que me interessou até mais que o Behringer é o M-audio NOVA... Não conheço, mas o preço me pareceu bem baixo!

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A interface firewire é tao boa quanto a fast track, o preamp vc poderia ver tbm o art tube mp, o mic dinamico shure sm58 é excelente tanto para microfonar guitarra quanto percussao e voz, não vai ter muita diferença do sm57....e o mic b1 ou b2 são boas escolhas para os condensadores....acho que terá um set legal....

    PedroComitto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Osvaldojr
    entendi...Cara, o que eu nao entendi é porque a diferença de preço tão grande de um pré para o outro...Será que o som do DMP3 é tão mais limpo e mais forte do que o do art tube ou o audio buddy?

    e o que vc acha do Microfone M-audio NOVA?

    abraço!

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    com uma interface dessas, não precisa de pre amp. Ele vem com 2 prés Octane, que é o melhor preamp da M-Audio. Pelo preço, náo sei se compensa pegar uma interface de 8 canais, que custa perto do preço dessa interface da M-Audio.

    microfones condensadores, eu pegaria no ebay um kit de 2 microfones da Audio Tecnica AT 2020/2021 - que é um par melhor do que as do Berhinger.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando Home Studio