Ajuda pra descobrir se o Koss Porta Pro é falso

Autor Mensagem
marculyynoxD
Veterano
# dez/10
· votar


makumbator

Rs... Rlx eu não achei nada disso não 0/

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


marculyynoxD

Beleza! Hehe!

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Esse Porta Pro é falso, não é? Achei muito baixo o valor dele pra ser original.

Abs

marculyynoxD
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien

Não tem como saber de vista. Mas não esta tão fora do preço não rs... Só aqui no Brasil mesmo que somos roubados com esse valores doidos rs...
Pode ser uma promoção isso ai, ou ultimo rs.... 0/

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11
· votar


compre no ebay, vai pagar bem mais barato e se for falsificado é que voce é realmente muito azarado


eu comprei um daquele intra e é original, paguei 20 reais

tonycorea
Veterano
# jan/12 · Editado por: tonycorea
· votar


Embora o tópico seja de Koss Porta Pro, não atrapalha saber...
Review do AKG k414p falso.

makumbator
Moderador
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar


Para ilustrar o tópico, aqui um videozinho(com amostra no final) comparando-se o mini mic Sony ECM-DS70P falso e verdadeiro(esse mini mic se acha em grande quantidade no Ebay, Mercado Livre e afins). Notem como são parecidos(e o fake não soa mal):

http://www.youtube.com/watch?v=wfDuIFk5A8w



Thiago Teixeira
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal, eu não entendo muito de fone, então, do original pro falsificado a perca de qualidade sonora é muito grande (sem considerar acabamento)?
Porque eu cheguei a conclusão que se for pra pagar R$150 e ainda assim correr o risco de ser falsificado, vou pagar R$70, pelo menos não sou enganado e ainda economizo.
Tava querendo o fone para tocar guita em casa...

Alguém já usou algum fone falsificado?
Não sei se faz sentido isso que eu falei, mas prefiro não correr o risco, pois por mais que eu tenha direito de devolver o fone e conseguir o retorno do dinheiro (caso fosse falsificado), acho que dessa forma uma "comprinha" acabaria se tornando uma dor de cabeça desnecessária. Então melhor comprar logo o fake, ciente de que é fake, sem reclamar depois, mas sem maiores problemas..

O que vocês acham disso?

Jeferson Pedroso
Veterano
# jan/12
· votar


alguém encontrou o 414 no site da AKG? porque eu procurei por tudo quanto é canto e não encontrei. Será que estes fones são realmente AKG? ou um "AKG chinês" ?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Pessoal, alguém confirma se é verdade que agora os Koss Porta Pro não vem com aquele adaptador estéreo P2 pra P10?

Valeu!

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Eu comprei um porta pro há muito tempo, e não lembro se veio ou não com o adaptador. Outro problema é saber se SEMPRE o fabricante não incluia o adaptador, ou se houve alteração nos acessórios.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Achei isso aqui. Talvez ajude:







makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Comparando com os dados desses vídeos, o meu parece original...

mas o problema é conseguir observar tudo isso em uma loja, principalmente sem ter um original garantido como fonte de comparação. Outro problema é que existem "n" piratas diferentes, alguns piores e outros melhores e normalmente os melhores se passam mais facilmente por originais, sem contar que os bons falsificadores mudam as características ao longo do tempo, de forma a deixar sempre mais perto do original.

Ocorre algo muito semelhante com os mics shure falsos, que ao longo do tempo tem melhorado muito, não só no aspecto visual quanto de operação. Muitas dicas que valiam para identificar um falso no passado já não valem mais em todos os casos (como as cores dos fios internos dos mics).

É complicado...

O mais alarmante para mim é a falsificação de remédios, que além de muito comuns, causam muito dano às pessoas, que ficam apenas com placebos sem saber (ou até com substâncias nocivas).

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator

Por causa das falsificações do Koss por toda a parte, resolvi comprar um AKG K414p, modelo compacto, que segundo li, compete como o Porta Pro. Fora que aqui no Brasil custa menos. :)

Veja em que ponto chegamos!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


aee galera
to querendo ganhar um fone de aniversário/natal... pensei nesse Portaa Koss Pro... olhei em "3" lojas, achei em duas... mas essas duas vendem o fone com caixas diferentes.... uma (Guitar Music), vem numa caixa, tipo daquelas de celular, com uma capinha... e a outra (Queiroz Music, perto do Mercado Cultural) vem numa caixa de plástico bem simplório... esse custa mais caro... com disconto, o cara faz por 230 reais, o outro, na Guitar Music, custa 230 reais sem desconto...
qual deles é o original? e, hoje em dia, eles valem isso mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda pra descobrir se o Koss Porta Pro é falso