Ajuda pra descobrir se o Koss Porta Pro é falso

Autor Mensagem
LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/10


Fui em uma loja aqui em Santos, em busca do porta pro. Lá o rapaz me disse que a garantia era de 3 meses só, e estranhei isso, já que a koss anuncia garantia vitalícia.
E reparei que os logotipos da koss eram diferentes nos dois lados. Em um lado, a logotipo (headphone) tinha o apoio pra cabeça fino e liso, e do outro tinha aquela parte grossa no apoio, como eu vi nas fotos
Algum proprietário do fone poderia me responder se um lado é mesmo diferente do outro?

waltercruz
Veterano
# dez/10
· votar


Dá uma olhada aqui! http://www.equipo.com.br/br/noticias/noticia.asp?id=269

marculyynoxD
Veterano
# dez/10
· votar


LucasGuitarMaster

3 Meses de garantia é garantido por lei, para bens duráveis, acho meio impossível ter um garantia vitalícia de algum produto. Imagina só iria acabar com muitos empregos: Assistência técnica, a loja eheheheh. Mas falando sério, É normal 3 meses de garantia =)

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


LucasGuitarMaster: Algum proprietário do fone poderia me responder se um lado é mesmo diferente do outro?

Cara, no meu são iguais.

Abs

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


marculyynoxD

Há alguns produtos no campo da música que tem garantia vitalícia, por exemplo: cabos Monster Cable, cabos Spectraflex, e cabos DiMarzio também.

LucasGuitarMaster

Algumas vezes essas garantias só se aplicam a certos países, ficando limitados em outros. Pode ser que essa garantia vitalícia seja limitada aos EUA e ou Europa. Nesse caso vc tem que perguntar ao fabricante.


MauricioBahia

O meu passou em todas as conferências do link de comparação entre falso e verdadeiro. O meu é original.

has4
Veterano
# dez/10
· votar


Baseado no link inserido por waltercruz, logo acima, comparei aqui, os meus são (uffaaa nenem) originais, mas... depois desse link com as tais dicas, será fichinha para os falsários se adaptarem. Quase impreceptíveis. Compraria na boa o falso pensando ser verdadeiro. E olha, as diferenças já não são tão facilmente perceptíveis, hein?!? É fogo mesmo... de guita a remédios falsificados, onde vamos parar hein?!?

makumbator
Moderador
# dez/10 · Editado por: makumbator
· votar


has4

O problema é que para deixar ainda mais parecido com o original, o falso começa a encarecer, o que o deixa menos lucrativo para o falsificador.

Os cortes mais perfeitos no plástico por exemplo demandam maquinário e ou matéria prima melhor, a impressão mais viva dos desenhos com certeza é mais cara que essa que os falsos apresentam. O mesmo vale para a bolsinha que acompanha(nota-se que a original é mais bem acabada).

Mas mesmo com essas diferenças, esse falso apresentado no link é até bastante fiel ao original, pois até a embalagem engana quem não sabe desses detalhes.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


makumbator: O meu passou em todas as conferências do link de comparação entre falso e verdadeiro. O meu é original.

Idem aqui. Aliás, eu evitei comprar os baratos demais no ML. O meu foi R$110,00.

Abs

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Idem aqui. Aliás, eu evitei comprar os baratos demais no ML. O meu foi R$110,00.

Se me lembro bem o meu foi nessa mesma faixa de preço, e também pelo ML.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/10
· votar


Upando o tópico.
Comprei por 190 reais o fone, e é MESMO falsificado! Cópia chinesa barata, e todas as fotos dos tutoriais confirmam isso.
Será que preciso mandar um e-mail pra Koss com fotos do fone e obter uma resposta, etc, pra conseguir pedir o dinheiro de volta na loja? Ou será que o cara mesmo já sabe que é falso, então só chego lá e falo "descobri sua trapaça" e ele já me devolve?

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


LucasGuitarMaster

Bem, acho que vc pode contactar a distribuidora brasileira da Koss(equipo) e relatar o ocorrido. Depois vá na loja e apenas comunique que vai devolver a falsificação e pegar seu dinheiro de volta. Caso se recusem diga que já informou a distribuidora oficial da marca no Brasil sobre as falsificações vendidas pela loja, e que irá em uma delegacia fazer um boletim de ocorrência e denunciar o crime.

No seu lugar eu tiraria fotos detalhadas do headphone(inclusive da embalagem, caso ainda tenha). Vc tem nota fiscal da venda?

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/10
· votar


makumbator
tenho a nota fiscal sim. mas tou pensando em facilitar as coisas: vou pegar o fone e medir a impedância com um multímetro, então é certo que vai dar um valor bem abaixo dos 60 Ohms, logo volto na loja e reclamo disso. desconfio que o próprio vendedor nao sabe que é falso.

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


LucasGuitarMaster

Pensei que vc já tivesse feito o teste do multímetro. Faça e veja o resultado. O meu ficou exatamente dentro do esperado (entre 55 e 59 Ohms).

Caso ainda tenha a embalagem guarde-a para devolver tudo junto.

Sim, é possível que a loja desconheça que é uma falsificação, apesar de que se eles comprassem com a distribuidora oficial da marca no Brasil(Equipo), não teriam esse problema. Como devem ter comprado com outras fontes, eles correram o risco de falsificação(mesmo que não tenham tido a intenção dolosa), e no mínimo esse seu headphone deve ser fruto de contrabando(ou descaminho, que é o termo técnico mais correto).

zélo cardoso
Veterano
# dez/10
· votar


makumbator
Meu prezado amigo, estou querendo comprar 02 fones desses para servir de retorno para tocar na noite! Estive lendo as dicas e diferenças entre o original e o falsificado, o problema é que se for comprar pela Net, no ML, por exemplo, as fotos que a gente consegue ver, não tem como ver todos esses detalhes, o que fazer?
Comprar só se for em loja?
vi esse anuncio aqui por R$82,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166877182-fone-de-ouvido-koss-p orta-pro-portapro-novo-e-original-_JM
Será que é original?
Obrigado!!!
Um abraço, Zélo Cardoso

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


zélo cardoso

Eu comprei pela internet, mas comigo foi na sorte. A dica é não pegar os mais baratos, mas lembre-se que isso por si só não garante que ele será original.

Realmente em uma loja é mais garantido, pois vc pode ver alguns detalhes visuais, mas outros mesmo em uma loja só poderá após abrir a embalagem(e o lojista só permitirá após vc comprar), por exemplo o teste do multímetro e verificar as marcas internas na lateral do headphone(que não aparecem com ele dentro da embalagem).

Não sei se esse do link é original ou não, mas caso compre pergunte diretamente ao vendedor, e diga que fará os testes do link da equipo, e que se não for original vai devolver e pegar o dinheiro de volta(e denunciar o crime). Caso ele concorde com essas condições aí vc compra!

AGCC
Veterano
# dez/10
· votar


zélo cardoso
Cara eu comprei um há duas semanas no ML por 79,00... fiz todos os testes e ficou aprovado como original, passou até no teste do multímetro... OBS: os fones koss porta pro já possuem um aspecto xingling de fábrica rsrs é muito "frágil" rs.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/10
· votar


alguém pode me recomendar algum lugar que costumem ter multímetro? já ouvi falar que em lojas de assistencia de televisores eles costumam ter, mas por aqui eu nao conheço nenhuma. alguem tem mais sugestões?

rodsom
Veterano
# dez/10
· votar


LucasGuitarMaster
o meu eu comprei numa loja de 1,99. é facil de achar.

qto ao topico, o meu é original. ufa...

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/10
· votar


rodsom
deu sorte hein, haha
hoje deve ter mais porta pros falsos no mercado do que originais

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/10 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar


só pra atualizar, vou jogar fora esse porta pro falso e aceitar o prejuízo. iria me dar um trabalho ir lá na loja, provar que o fone é falso, etc.
e entao tomei raiva do porta pro e vou comprar um AKG k414p, porque li que pro meu caso seria até melhor que o porta pro.

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


LucasGuitarMaster

Bem, vc é livre para ir reclamar ou desistir e aceitar o prejú. Cada um sabe de si. Mas observe que nesses casos de relação de consumo é o lojista que tem que provar que o headphone é verdadeiro, e não vc que tem que provar que ele é falso.

Entretanto, mesmo que vc largue de mão, acho que vale a pena ao menos informar à distribuidora da marca sobre a loja em questão(dando o nome e endereço). Assim pode ser que a representante da marca tome alguma atitude, senão corremos o risco da tal loja continuar a vender mercadoria falsa livremente.


Esse AKG é bem legal. Já usei e achei melhor que o Porta Pro. Apesar que todos eles são inferiores a outros modelos mais parrudos de estúdio. Mas a faixa de preço e a intenção de uso também é bem diferente(não dá para levar um headphone de centenas de reais, ou mesmo mais de mil, para tocar ao vivo).

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/10 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar


makumbator

na verdade eu sou meio medroso e tenho uma certa raiva disto. nao gostaria de me meter numa encrenca denunciando a loja por venda de produto falsificado, porque nao conheço os donos e sei lá o que podem fazer.

quanto ao AKG, tem uma coisa cômica e trágica: quando procurei pelo porta pro em algumas lojas daqui, eles me mostraram o akg 414, mas resolvi insistir em procurar o porta pro.
agora que tou querendo o akg, nenhuma loja daqui tem mais.

edit: pesquisei e encontrei gente reclamando que comprou fone AKG k-414p no ebay e era falsificado, e neste site que é específico sobre o assunto http://fakeheadphones.com/, vi a confirmação de que já estão mesmo falsificando o fone.

portanto vou comprar em alguma loja grande, provavelmente a foxtrot, que está com um preço muito bom

Edison012
Veterano
# dez/10
· votar


Compra numa loja grande... tu tem garantia de comprar um produto de qualidade... Mas atenção mesmo assim nos pequenos detalhes.
Agora esse negocio de garantia vitalicia. Acho meio dificil cara de ser verdade...3 meses é garantido por lei agora sei lá.. vê aí

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


LucasGuitarMaster
pesquisei e encontrei gente reclamando que comprou fone AKG k-414p no ebay e era falsificado

Ah sim, falsificam até as falsificações! Hsahhsha!

portanto vou comprar em alguma loja grande, provavelmente a foxtrot, que está com um preço muito bom


Já comprei Na Foxtrot, e é muito boa. Mas mesmo grandes lojas não são garantia TOTAL de produto original ou legalmente importado. Nesse ano mesmo a Receita Federal desbaratou um esquema de contrabando(com alguns falsificados no meio), em uma grande rede de lojas de artigos de casa e eletroeletrônicos(não vou citar o nome, mas há várias dela pelo Brasil). Então não podemos confiar cegamente em grandes lojas.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/10
· votar


makumbator

é, o bom é sempre ficar com um pé atrás mesmo. mas sobre comprar na foxtrot, acabei mudando de idéia. vou pra niterói depois de amanhã e devo comprar na cheiro de musica, uma loja que vende uns produtos baratos por lá.
eu tenho uma certa desconfiança dessa loja, mas vou lá ver como é e então decido.

marculyynoxD
Veterano
# dez/10
· votar


Gostaria de atentar um possível ponto também! Será mesmo, que não existe segunda linha de um determinado produto? Por ex: determinadas empresas de roupa, compram peças em grandes quantidades de empresas menores (FACÇÃO)<<< não é terrorista não em gente rs..., muita coisa mesmo. Para verificar a qualidade do produto,a empresa compradora abre alguma caixa e pega produtos aleatórios " por amostragem", e se, não passarem no teste, devolvem todas as roupas daquele lote, para a FACÇÃO responsável pela produção e exigem outro lote, que tudo seja refeito. Como o "Brasileiro é bonzinho" queima todas aquelas roupas daquele lote, sendo boas ou defeituosas"... OU será que vão para no mercado paralelo para diminuir o prejuízo das grandes produtoras ? UM..... Lógico e evidente que a produtora não vai dizer "Precisamos diminuir custos" e vamos colocar aqui no mercado paralelo ta pessoal e cuidado com a pirataria, ok ? <<<< Lembrando que isso tudo é uma suposta tese em pessoal, nada aqui é para ser levado como suma verdade.

Um abraço de longe a todos!

wcpm
Veterano
# dez/10
· votar


marculyynoxD

Acho que essa sua tese é mais para te amenizar quanto ao valor gasto no fone falso que você comprou e falou em outro tópico. De toda forma use esta comparação pra ver se o seu é falso ou outlet.

http://www.equipo.com.br/br/noticias/noticia.asp?id=269

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


marculyynoxD

Os protótipos não são feitos em grande quantidade. Não se produz grandes e volumes pela primeira vez e só depois se verifica a qualidade. Não funciona dessa maneira.

Há certos produtos barrados no controle de qualidade(ou devolvidos por compradores que desistiram da compra) que são reparados quando possível, testados novamente e vendidos como refurbished. Mas é algo bem diferente de falsificação, e bem comum em alguns países.

http://en.wikipedia.org/wiki/Refurbishment_%28electronics%29




Acho que essa sua tese é mais para te amenizar quanto ao valor gasto no fone falso que você comprou e falou em outro tópico(2)

marculyynoxD
Veterano
# dez/10
· votar


makumbator and wcpm

Não estou falando que o meu fone será original ou que estou contrariado com a compra ou ainda incentivando a pirataria ou compra de materiais de segunda linha só estou compartilhando conhecimento com vocês. Só tenho a agradecer a todos colegas =) pela presteza do FCC. Pelo que já li dos fones na internet realmente não existe segunda linha, constatei isso infelizmente após a compra =(. Esse assunto que estou refutando aqui agora como vocês nobres colegas, podem pesquisar a vontade, que não encontram algo escrito, concreto, por que não é interessante para as empresas mostrarem esse lado da moeda.
Alguém de vocês já trabalhou em produção em escala? Com relação a produção não estou falando de protótipos (peças piloto) não.
Esse processo é antes de chegar nas mãos dos revendedores é lá na distribuidora. Quando você compra em grande escala por ex: 50 mil peças de um determinado produto. Toda vez que chega um estoque novo em sua loja GRANDE eles conferem o produto por amostragem. Por ex: chegam 50 mil exemplares de um determinado produto, a empresa que compra, não confere o funcionamento de todos os produtos não. Como o caso dos celulares por exemplo. Escolhem geralmente 5 caixas de cada lote e fazem o teste <<<< isto é em todas as vezes que uma mercadoria é comprada, pode ser comprada a anos do mesmo distribuidor que os teste sempre são feitos.
Se apresentar defeito de 1 celular que seja, a empresa devolve TODOS os outros celulares com defeito ou não e não aceita mais aquele lote, entendeu ? Agora pensem em um grande marca, de muitos anos de mercado, gastam milhões em publicidade e propaganda para dizer que seu produto é realmente bom e sem defeito, vendendo uma segunda linha dela mesmo. O que o consumidor pensaria?



Lembrando que estou aqui só refutando sobre o assunto, não quero ser o dono da verdade, estou apenas usando um pouquinho da nossa amiga liberdade de expressão.

Abraço de longe a todos.

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


marculyynoxD

O caso da sua hipóstese é exatamente o que proporciona o refurbish que citei no outro post(até certo ponto comum em alguns eletrônicos, de acordo com a polítca de cada marca).

Mas é claro que ainda é produto original, e que conta com as mesmas garantias de venda e suporte ao consumidor. Além disso é ilegal vender tal produto sem o aviso de refurbished. Claro que tais produtos são vendidos um pouco mais baratos. Mas como vc mesmo pesquisou ao que parece a Koss não adota essa prática.

Lembrando que estou aqui só refutando sobre o assunto, não quero ser o dono da verdade, estou apenas usando um pouquinho da nossa amiga liberdade de expressão.

Nem eu sou o dono da verdade...hehehe! Espero que não tenha tomado meu comentário como uma provocação, pois não foi! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda pra descobrir se o Koss Porta Pro é falso