Melhorar a voz e componentes

    Autor Mensagem
    CoyoteLoko
    Veterano
    # nov/10


    Pessoal, eu li os tópicos sobre gravação da voz, mas confesso que fiquei perdido, e em alguns casos eu nao soube tirar minhas proprias conclusoes sobre meu problema.

    Me desculpem a ignorancia.

    Bom, eu coloquei um vídeo na net, e o meu principal problema é a voz! Não estou falando sobre meu jeito de cantar, e sim como estou captando a voz.

    O vídeo é este: http://www.youtube.com/watch?v=Jkz1P7PhZ1s


    Reparem na voz que está com um chiado e nao parece que esta encorpada no som.

    Eu uso pra gravação dela uma placa de som simples, utilizo o microfone (Le son dynamic cardioid SM-48) direto na entrada de linha da minha placa. O programa que faço as faixas é o Adobe Audition.

    Então o que peço é que me digam o que preciso fazer para que essa voz melhore.
    Inicialmente eu estava pensando em comprar uma interface de audio, mas nao sei se ela serve para voz também. E tambem se for o caso compro até outro microfone....
    Mas se me disserem como sao os procedimentos pra melhorar isso eu agradeço.
    Como podem ver estou literalmente perdido.....

    obrigado!

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    um bom microfone condensador e um mic preamp...e claro uma boa placa ou interface....existem milhares de mics e preamps no mercado, geralmente os mais caros sao os melhores...veja os mics Rode, MXL, Audio Technica....

    CoyoteLoko
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    valeu osvaldojr....

    mas será que alguem teria uma resposta mais detalhada?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/10
    · votar


    CoyoteLoko
    mas será que alguem teria uma resposta mais detalhada?

    Exercite sua leitura.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/57899/

    Leia as regras, por favor. Não é permitido criar tópicos repetidos.
    Sempre use a busca antes de criar um novo tópico.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhorar a voz e componentes