MU Voice: Como "tranformar" a 1ª voz em 2ª voz?

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09


    Alguém sabe como uso esse programa para criar duetos?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    Felipe Caineli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olá.

    Pô ... como esse programa que você citou eu não sei não.
    Mas vi uns vídeos legais que os caras fazem isso com o Melodyne.
    Da uma olhada nesse site: http://www.musicaeaudio.com.br/
    No primeiro ou segundo vídeo que o cara ensina a fazer Hip Hop tem isso.
    E tem um vídeo só de como usar o Melodyne (chamado "
    Criando Backing Vocals usando o Melodyne").

    Espero ter ajudado.
    Abraço.

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe Caineli, valeu meu brother, vou ver o que consigo e posto aqui!!!!
    Obrigado!!!
    Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe Caineli, não entendi como funciona o lance do video, não tive tempo pra ver direito; mas tentando fazer o que desejo com o Melodyne, fiz aquele lance de duplicar a track, depois subir 1 tom e meio, algumas palavras e até frases ficaram certas, outras não, como seria para deixar todas as frases fazendo a 2ª voz "automaticamente"?
    Alguém que entende de vocalização e duetos pode me ajudar?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    Felipe Caineli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara ... pra dizer a verdade eu nunca fiz isso com voz (usando o Melodyne).
    Eu fiz isso com instrumentos virtuais (fazendo as notas em trilhas midi).

    O que eu fiz foi, por exemplo, em uma música que usa escala de Dó Maior, você tem que ir achando as terças, sextas, etc de cada nota, e ir criando novas trilhas com essas terças, sextas, .....

    A partir da trilha original de voz, você faz várias cópias dessa trilha original e em cada cópia aplica o Melodyne e muda a nota de cada som (fazendo as lógicas das terças, sextas, etc).

    Não manja muito bem como se faz isso (de descobrir as terças, sextas, etc), mas pelo que eu entendi dos vídeos que achei o lance é esse mesmo.

    Manda mais detalhes aí das suas dúvidas pra ver se eu consigo te ajudar melhor.

    Abraço
    Felipe Caineli

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara nãos saquei muito a sua não, mas garanto que se for para fazer a 1ª voz de back em um curto periodo e entrar um do back em 1ª voz ,isso é so no controle de volumes de microfones (tente jogar a 1ª um pouco a direita e a 2ª a esquerda , coloque mais graves na 2ª e tira um pouco o da primeira e coloque um pouco de agudo assim o ouvido identifica mais (obs: tire ou coloque em torno de 1db ou 2db e nos agudos mesma coisa.)

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe Caineli, fazendo um teste com uma música minha deu "quase que 100% certo", usando o Melodyne, não ficou TUDO 100 %, pois em algumas notas é dificil (para mim que nunca estudei canto, encontrar a nota certa que forma o dueto com a 1ª voz, mas vou ver se consigo postar um link para voce ouvir e dar sua opinião.
    Valeu amigo, obrigado.

    teclado_mania, acho que vc meu brother não entendeu o que estou querenod: Quero usar um programa (plugin) que eu consiga fazer 02 vozes formarem um dueto!
    Mas mesmo assim valeu a dica!!!
    Obrigado, Zélo Cardoso.

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Galera do FCC, psquisando na Net sobre como fazer a 2ª voz, inclusive aqui, encontrei algumas dicas, mas será que é isso mesmo?
    Segue:

    "Quanto a 2ªvoz:
    Dependendo da música, vc pode cantar em 1, 2 tons abaixo do tom original da música.
    "

    "A segunda voz para te explicar claramente é a sexta nota acima da nota cantada em primeira voz, por exemplo, se seu parceiro está cantando em C (dó), vc vai cantar a sexta nota acima da dele veja: C ( 1ª ré, 2ª mi, 3ª fá, 4ª sol, 5ª lá e 6ª si) isso quer dizer que vc vai cantar em Si.. entende? "

    O que voces acham? Quem já estudou canto poderia me dar uma explicação resumida sobre esses artigos aí acima?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    Felipe Caineli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olá.

    Quanto a mudar a nota que você cantou no Melodyne é tranquilo, né ?! Pelo que entendi você já entendeu como se faz isso.

    Agora, para fazer as outras vozes, você precisa de uma instrução legal sobre teoria musical.
    Infelizmente eu não manjo muito disso.

    Tenta ir em algum fórum de teoria musical e postar essa dúvida.
    E se você descobrir como faz isso, por favor, manda aí pra gente.

    Mas olha só: pelo pouco que eu sei, para uma música em tom maior, você tem que saber exatamente o tom que sua música está, e afinar a voz principal para aquele tom.
    A partir daí, para cada nota que você cantou na voz principal você tem que olhar a escala maior da nota cantada.
    Então, para fazer a segunda voz (a terça, por exemplo), você tem que afiná-la igual a terceira nota da escala.
    O mesmo para a quinta, a sexta, etc.

    Mas como eu citei acima, não manjo muito de teoria musical.
    Pode ser que essa minha dica esteja errada.

    Mas tenta aí.
    Se o resultado ficar legal posta pra gente ver.

    Abraço
    Felipe Caineli

    zélo cardoso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe Caineli
    Valeu meu brother!!!
    Obrigado!!!
    abs, Zélo Cardoso

    Felipe Caineli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Zelo.

    Olha só a dica que esse cara dá nesse post (o Metaliz, no terceiro post):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/49371/

    Acho que é isso mesmo que eu falei.

    Você cria três vozes, fazendo elas soarem como um acorde.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MU Voice: Como "tranformar" a 1ª voz em 2ª voz?