Sistema com melhor performance - Vista X XP?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # nov/10


    Opa, beleza?

    Pessoal, eu to com o CD do XP na mão e eu to afim de formatar meu pc de novo e instalar o Windows XP. Ele ta usando o Vista atualmente.

    Ele é:

    2.4ghz T8600 Intel, 4GB de Memoria RAM, 300GB de HD, Cache 3MB de Memoria L3.

    E a compatibilidade dos drivers e VSTS para ambas, como é?

    Valeu, abçs!

    Guitar_hell
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom na minha humilde opinião o XP vai se sair melhor proque não tem essas frescuras visuais como Aero e outras que acabam diminuindo a performace da máquina. E também o XP é compatível com quase todos os softwares existentes e o Vista é incompatível com alguns deles.

    Instale o XP e seja feliz!

    janick
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Guitar_hell
    Entendi... e outra pergunta:

    Sobre o reconhecimento de Ram do XP, vai até 4GB?

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    janick

    isso é o 32 bits, no 64 bits ele vai atéééééééé´tua máquina aguentar


    tem que ver se tua placa (som) tem driver para xp 64 bits!

    Villts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sua máquina tem uma configuração boa, não precisa de frescura... mas o Vista é uma merda. Coloca um 7 ou volta pro XP.

    janick
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Villts
    Hm! Pois é, eu pensei demais nisso, pois o Vista tem muita coisa inútil rodando, e isso é perceptível de longe!

    Mas como o Jabijirous falou, 32bits ou 64 bits galera?

    Eu acho que eu tenho o CD do 32 apenas! O 32 só reconhece 3GB de Ram né?

    Minha placa é um Toneport GX e uma Zoom G2.1u, e futuramente uma Mesa Alesis MultiMix6 USB.

    Será que rola?

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    janick
    Se todos os hardwares seus já tem drivers estáveis para 64 bits, vale a pena e tem ganho de performance, se você usar software em 64 bits.

    Mas mesmo assim, o XP 64 foi meio que abandonado pela microsoft já tem um BOM tempo, quase não tem updates, não acho uma boa opção pensando em estabilidade e segurança. Eu recomendo usar o Windows 7 64.

    janick
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    shoyoninja
    Mas o 7 ficava lento demais aqui!
    O Vista fica menos lento, mas eu sinto ainda que ele segura o PC demais. Mesmo com 3GB, será que o XP ficaria melhor que o Vista?

    E aqui, o Vista que eu uso é o 32GB, que dizem que usa apenas 3GB, mas nas configs do sistema, ele mostra que meu PC tem 4GB de Ram, certinho.

    Eu to tentado à instalar o XP!
    hahahah

    Mas aqui, eu preciso ter quais drivers pra usar o PC numa boa depois de formatar? Ele já vem com os drivers da placa de rede, etc instalados? Ou eu tenho que baixar tudo isso? E aqui, a config de rede é plug-and-play tipo o Vista? Pq eu nem sei configurar muito, e o Vista me ajudou muito com isso na hora de formatar, depois de instalar, pq tudo já vem quase pronto.

    abçs!

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    janick
    Nossa velho, que versão do 7 você testou que era lento, já era retail?

    O meu PC do estúdio é um athlon véio de guerra e ficou rápido até nele! Tem 2gb de ram ddr 333 o desgracado hehehe


    Melhor ter todos os drivers a mão antes por via das dúvidas. Por exemplo, se os HDs estiverem em AHCI ou Raid pode ser que nem a instalação funcione direito (na minha placa mãe, eu tenho que gravar esses drivers num disquete :P)

    A rede é plug n play, mas o vista tem um monte de firulas e mais facilidades. Você não deve ter problemas mas baixa o driver da rede (e todo o pacote da placa mãe) antes de formatar para o caso do XP 64 não ter o driver.

    Lembrando que é o driver x64 hehehe

    janick
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    shoyoninja
    Disquete? Hahahaha cacete... meu note nem sabe o que é isso!

    Po cara, eu to com medo de dar downgrade de OS e não conseguir instalar tudo direito. Deixar os 2 sistemas instalados - um em cada partição - pode ser uma solução?

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    janick
    Seria, mas não sei se a instalação do XP vai conseguir fazer o dual com o vista, sei que o inverso rola de boa. Mas é bem provável que ele não identifique o sistema que está instalado e nem abra a opção.

    Você entrou no site do fabricante do computador? Viu lá se o modelo do seu note roda tranquilo em x64?

    Se você já fez backup de tudo, o máximo que pode acontecer é ter que reinstalar o vista hehehehhe.

    Villts
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Villts
    · votar


    shoyoninja
    Tem 2gb de ram ddr 333
    <o>

    Seria, mas não sei se a instalação do XP vai conseguir fazer o dual com o vista, sei que o inverso rola de boa. Mas é bem provável que ele não identifique o sistema que está instalado e nem abra a opção.

    Só adicionar entrada no boot.ini

    janick
    Man, instala o 7 e ve se rola. vale a pena, e provavelmente vai reconhecer tudo.

    Se não, volta pro XP. Sério, Vista não dá haha

    janick
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Villts
    7 é um cocozinho eu não gostei não heheheh

    Na Dell não tem drivers para WinXP64

    Então eu vou no 32 mesmo! Eu vou olhar isso amanhã então.
    Mas putz, não creio, vocês me falando que 7 é melhor que vista, o 7 é ainda mais lerdo para edição de audio que o Vista, cês tão doidos!

    Villts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    janick
    É que eu não uso mais Windows pra edição de áudio... haha comprei um Mac :D

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Win XP para Win7 é a migração aconselhável meu jovem, principalmente se vc tiver condições de usar 64 bits, conforme falado antes.

    Win 7 = Velocidade do XP + Beleza (sem a lerdeza) do Vista

    E pra áudio o win7 é muito bom...nada lerdo como você citou.

    abs

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    janick
    Cara, o 7 ficava lento ai por que? Ele é MUITO mais rápido que o Vista e em computadores mais "novos" nos testes feitos (Clube do Hardware entre outros) ele sai na frente do XP na maioria das coisas. Eu mesmo tenho um note um pouco inferior que o seu que é um AMD Turion NEO X2 Dual Core 1.6ghz, 3gb ram e HD de 320 SATA 7200rpm (isso pelo menos tá legal), e vejo o 7 voar aqui em casa, mesmo com o Aero ligado e tudo mais. Uso o Guitar Rig 4 + Reaper sem o menor problema, sem travamentos ou coisa do tipo, bem rápido mesmo. Qual 7 você chegou a usar? Será que não estava mal instalado não, ou algo que fez ele ficar lento? Recomendo instalar no seu uma versão mais "básica" do 7 tipo o Home Premium 64 ou até o Professional, e não o Ultimate.
    Sobre a memóri, apenas sistemas operacionais 64 bits detectam mais de 3gb de ram, os de 32 detectam até 3gb.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistema com melhor performance - Vista X XP?