duvida som de guitarra na daw

    Autor Mensagem
    marc78
    Membro Novato
    # 15/jan/24 01:53


    amigos... uso o reaper, interface é a scarlett solo e fone akg...

    e estou com um problema:

    todo plugin de guitarra que uso (amplitube, neural dsp, vst de amps com IRs, etc..) o som de distorção/drive fica muito sujo/agudo/abelhudo... preciso usar no eq um corte de agudos próximo de 3300Hz para "limpar o som"...

    o que poderia ser??

    obrigado

    makumbator
    Moderador
    # 15/jan/24 08:55
    · votar


    marc78

    Podem ser várias coisas, excesso de ganho da sua regulagem nos plugins, interface com excesso de ganho aplicado e, relação à saída de som dos seus captadores, caixa virtual desligada nos plugins (a falta da caixa virtual deixa o som totalmente abelhudo).

    marc78
    Membro Novato
    # 15/jan/24 11:08
    · votar


    ganho da scarlett esta proximo do 2... p carregar os IRs estou usando a nadIR ignite...

    cadeia d sinal no reaper esta gate - amp - IR - eq (fabfilter proq2)

    mesmo carregando os IRs ainda fica uma "sujeira" no som...

    HortaRates
    Membro
    # 15/jan/24 13:35
    · votar


    marc78
    Pergunta meio besta, mas quando você carrega o IR você sente uma diferença absurda no timbre? Por exemplo, muda da água pro vinho, é um som totalmente diferente como se tivesse mudado todo o seu setup?

    Pergunto isso porque o que você tá escrevendo é a exata descrição de como uma guitarra soa se não tem um gabinete/IR na cadeia de sinal. Talvez tem algum problema aí na configuração do seu nadIR.
    Se a resposta pra pergunta acima for não aí você pode ter certeza que o seu IR não tá carregando certo

    marc78
    Membro Novato
    # 15/jan/24 14:50 · Editado por: marc78
    · votar


    sim... quando carrego o IR funciona normal... esta tudo certo nessa parte...
    o que noto que mesmo com o IR, ainda se mantem sujo (testei outros IRs e IR loaders)... no amplitube tambem com as caixas dele proprio faz...

    é comum ter um pouco pelo que vi em varios videos, mas cortando no 5-6000 Hz ja teria que definir/limpar o som...

    aqui preciso deixar o corte na faixa de 3300Hz para limpar o som, ai fica abafado demais... tipo "8 ou 80"...

    meio para resumir, tem uma sujeira/agudo/estridencia acrescida no som entre 4000 e 6000Hz que normalmente nao tem...

    impressao que tenho é que a focusrite manda o sinal muito agudo/estridente p reaper.... algo assim....

    Wanton
    Veterano
    # 15/jan/24 15:19
    · votar


    Será que a taxa de amostragem e/ou buffer não estão baixos?

    marc78
    Membro Novato
    # 15/jan/24 15:28
    · votar


    sample 48000 e buffer 64

    makumbator
    Moderador
    # 15/jan/24 16:50
    · votar


    marc78

    Eu já li que as scarlett solo tem o ganho mínimo forte demais pra algumas guitarras (que mesmo com o ganho no mínimo, distorcem). O indicador dela está ficando vermelho? Eu tenho a 18i8 de primeira geração, então não sei como é o software da solo (principalmente as mais novas).

    marc78
    Membro Novato
    # 16/jan/24 02:03
    · votar


    indicador fica so no verde... fica proximo de 2/3 - bem baixo...
    acredito que pode ser algum problema nela ou no reaper, porque para escutar musica/youtube o som é muito bom....
    só nos plugins d guitarra que fica assim...
    vou tentar outra daw e outra interface para testar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida som de guitarra na daw