Mesa Virtual (Ajuda)

    Autor Mensagem
    dinhografo
    Veterano
    # nov/10


    Bom antes de mais nada dexa eu explicar o que eu quero:
    Tenho uma placa onboard dessas furrequinhas e tal, mas que se configuradas adequadamente dá pra fazer uma onda, tipo, ela pode ficar com 6 canais de saida estéro ou 5 canais de entrada e um de saída.
    Eu preciso de uma mesa de som virtual que possa se adaptar a essas configurações, tipo se eu definir 5 canais de entrada ela possa equalizar as entradas de cada canal separadamente.
    Tô querendo fazer um video tutorial de configuração de placas onborad e queria terminar com alguma utilização prática dessas configurações.
    Sou técnico em Informática e não em áudio (apenas curioso), por isso quero somar meus conhecimentos em informática com o conhecimento dos Ninjas do audio pra propiciar um possivel barateamento no custo inicial de produção de um novo home studio.
    Obs: Se alguem souber de uma mesa virtual que venha só o software para ajustes seria bem melhor, pois softwares robustos como nuendo, sonar e outros do genero é bem complicado de mexer alem de exigir um pc mais potente.
    Desculpem o jornal e desde já obrigado a todos.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho que a versão simples do Logic, os que vem com as placas m audio, esqueci o nome, checa com a galera...

    dinhografo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    migão se vc tá falando do Logic Express ele etá na versão 9, é muiiiiito pesado e só tem versão para MAC se eu não me engano

    kyo_ryo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dinhografo
    Se a placa realmente tem 5 canais você deve conseguir em qualquer DAW como Sonar, Cubase, Reaper, etc. Se você quer começar a mexer com home studio não vejo motivos para fugir desses softwares. Aliás ainda não entendi o propósito de uma "mesa de som virtual" sem a possibilidade de adicionar efeitos e ter a possibilidade de gravar.

    Exemplo do mixer do Sonar 8: