Mesa Virtual (Ajuda)

    Autor Mensagem
    dinhografo
    Veterano
    # nov/10


    Bom antes de mais nada dexa eu explicar o que eu quero:
    Tenho uma placa onboard dessas furrequinhas e tal, mas que se configuradas adequadamente dá pra fazer uma onda, tipo, ela pode ficar com 6 canais de saida estéro ou 5 canais de entrada e um de saída.
    Eu preciso de uma mesa de som virtual que possa se adaptar a essas configurações, tipo se eu definir 5 canais de entrada ela possa equalizar as entradas de cada canal separadamente.
    Tô querendo fazer um video tutorial de configuração de placas onborad e queria terminar com alguma utilização prática dessas configurações.
    Sou técnico em Informática e não em áudio (apenas curioso), por isso quero somar meus conhecimentos em informática com o conhecimento dos Ninjas do audio pra propiciar um possivel barateamento no custo inicial de produção de um novo home studio.
    Obs: Se alguem souber de uma mesa virtual que venha só o software para ajustes seria bem melhor, pois softwares robustos como nuendo, sonar e outros do genero é bem complicado de mexer alem de exigir um pc mais potente.
    Desculpem o jornal e desde já obrigado a todos.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho que a versão simples do Logic, os que vem com as placas m audio, esqueci o nome, checa com a galera...

    dinhografo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    migão se vc tá falando do Logic Express ele etá na versão 9, é muiiiiito pesado e só tem versão para MAC se eu não me engano

    kyo_ryo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dinhografo
    Se a placa realmente tem 5 canais você deve conseguir em qualquer DAW como Sonar, Cubase, Reaper, etc. Se você quer começar a mexer com home studio não vejo motivos para fugir desses softwares. Aliás ainda não entendi o propósito de uma "mesa de som virtual" sem a possibilidade de adicionar efeitos e ter a possibilidade de gravar.

    Exemplo do mixer do Sonar 8:
    http://www.cakewalk.com/images/SONAR8/S8_console_lg.gif

    dinhografo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é apenas para fins didáticos, tipo "Tutorial Como Configurar Sua Placa De Som Onboard...". Tendeu??
    é verdade que não tem como fugir desses softwares para quem quer mexer com home studio, porem, pra fazer um tutorial ter que baixar 1, 2 ou 3 gigas de programa vamo combinar q é f........., mas contudo vou comessar a repensar isso, valeu a juda.

    kyo_ryo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dinhografo
    Tenta esse aqui (freeware e tem 3.51MB):
    http://www.kreatives.org/kristal/index.php?section=download

    dinhografo
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: dinhografo
    · votar


    cara bateu na trave, porque esse software só dá suporte para placas de som Kristal, ele não indentificou minha placa.

    mas eu acho que eu vou fazer só o tuto de configuração mesmo o exemplo pratico fica por conta de cada um

    se vc souber como é q põe imagens aki pode falar tambem que já ajuda

    ########### editando############
    ííííí, mano cancela tudo, é que a placa onboard realmente abre a entrada pra até 3 microfones e mais uma entrada de linha(além da saída é claro), a bronca é que os 3 mics não são independentes e sim apenas um ou seja tanto faz falar em um ou em outro que dá audio em todos os mic, eles vão sempre pro mesmo canal, assim sendo não tem muito sentido uma utilização pratica para isso, e a propósito o programa da Kristal dá um suporte parcial pra outras placas. mas ainda assim eu vou postar o tutorial de config de placa onboard aki pois pode ser que alguem encontre um serventia pra isso, valeu mesmo pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Virtual (Ajuda)