Meu home studio improvisado

    Autor Mensagem
    Greg Filp
    Veterano
    # set/10


    Bem galera eu to montando um home studio e por enquanto tenho esses equipamentos:
    Um amp de guitarra SX
    Um amp multiuso Hayonik Neo 600
    Um pc com windows xp Athlon 700 eu acho.
    Dois microfones um superlux e um Carol a marca.
    Um cabo hayonik e um sparflex
    Uma Zoom 505 II
    O Audacity
    E um tocador de lp q eu to usando como monitores
    Um fone Phiips
    Pa grava eu tenho ligado um mic no Hayonik e colocando ele na frente do cubo sx pela saida do Hayonik tenho ligado no pc.
    O que vcs acham? opinem e logo posto fotos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    - Para gravar com um pouquinho mais (para não dizer muio mais) qualidade, vai ser necessário investir em uma placa de som off-board, parece meio clichê até, mas este é o ponta pé inicial de um home-studio, hoje em dia se encontra milhares de opções, pesquise no forum sobre este item

    - Microfones, é uma parte importantissima do fator qualidade, o quanto antes melhore o seu mic, compre um que é pau para toda hora como o Shure Sm58

    Eu perguntando hehe, o que queres gravar neste comecinho de home, pelo que eu acho seria uma guitarra e voz é isso , fazendo do jeito que está, não acaba saindo ainda muito mais ruidos??

    O que vcs acham?
    Cara, na verdade, está ainda muiito improvisado, tem mais cara de Ensaio do que de gravação, não vai ter nenhuma moeda para dar um gás no esquema. . .

    Leia o forum de gravação que tem toneladas de informações, vai ver que o home-studio, não é tão simples quanto o pessoal está divulgando, e com certeza vai estar aqui com a gente ppor muito tempo, porque depois que começa não dá para parar mais hehe

    Boa sorte

    janderimperium
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O que vcs acham?
    Cara, na verdade, está ainda muiito improvisado, tem mais cara de Ensaio do que de gravação, não vai ter nenhuma moeda para dar um gás no esquema. . .
    2

    Greg Filp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu ja tava em pega uma m audio fastrack mas o ruim e o Money.
    Eu to gravando so guita
    Valeu

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Greg Filp

    Esse é meu micro home studio improvisado no canto do meu quarto! :-)

    http://img684.imageshack.us/img684/2016/microhomestudio2.jpg

    Rectfish é o nome do programa que usei para colocar a imagem mais retinha na 1a. foto... hehe

    Abs

    Greg Filp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    cara massa! o meu to mprovisando uns monitores com um toca lp de 1550 anos atrás huahauhauahuahauha.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    pelo menos meu chinelo é igual ao seu :P

    Greg Filp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    galera respondam!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Greg Filp

    Pra mim, que canto (ou tento, hehe) o Zoom H4 foi o pulo do gato pq ele grava minha voz direto nele, guitarras e ainda é a interface de áudio. O verdadeiro três em um! hehe Monitor largo é faz uma diferença brutal. Veja quanto canais posso visualizar de uma só vez... Meu fone tem uma resposta bem flat e isso, acho legal pq não valoriza nem mais nem menos alguma frequência. Micro rápido e com 4 giga e XP é sinal de raros "paus".

    Os Edifiers chegaram ontem e nem me acostumei ainda. O fone é meu guia!!!

    Então, com isso aí, dá pra brincar bastante. Já fiz alguma gravações nesse cantinho que o pessoal elogiou bastante. :-)

    galera respondam!

    Vou te responder já, já...

    Slash_1989

    Sem o Rider, nada anda... hehe

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Greg Filp: galera respondam!

    A primiera coisa é pensar numa Interface. Tem algumas que são bem em conta, como a M-Audio Jamlab e a Behringer UCA202.

    Eu acho que vc pode usar a onboard do seu micro mas, se a Placa Mãe não for uma projetada pra multimídia, vc vai ter que ralar um pouco pra trabalhar confortavelmente.

    Então a interface de áudio vai te ajudar a conseguir trabalhar com menos carga no seu computador. Isso alivia a CPU, gerando menos latência e vc pode trabalhar com mais faixas ao mesmo tempo.

    Portanto, interface já!

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia

    Legal o seu local de trabalho musical! Vc tem um headphone igual a um meu(não é um Yamaha RH5MA?). Adoro esse fone!

    Tô usando Edifiers em casa como vc. Mas a minha é aquele modelo R1000TCN. Qual sua primeira impressão sobre suas caixas novas?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    makumbator

    Pra não zoar o tópico do Greg Filp, respondo aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/242437/

    Abs

    Greg Filp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    respondam please!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Greg Filp
    Responder o que, o que mais quer saber...

    precisa de uma interface para começar a trabalhar melhor, se a fast track ta cara, compra a uca202, ainda mais que é mais para guitarra

    leia o forum o que quer já tem dezenas de tópico, pode ajudar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu home studio improvisado