Autor |
Mensagem |
Greg Filp Veterano |
# set/10
Bem galera eu to montando um home studio e por enquanto tenho esses equipamentos: Um amp de guitarra SX Um amp multiuso Hayonik Neo 600 Um pc com windows xp Athlon 700 eu acho. Dois microfones um superlux e um Carol a marca. Um cabo hayonik e um sparflex Uma Zoom 505 II O Audacity E um tocador de lp q eu to usando como monitores Um fone Phiips Pa grava eu tenho ligado um mic no Hayonik e colocando ele na frente do cubo sx pela saida do Hayonik tenho ligado no pc. O que vcs acham? opinem e logo posto fotos.
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/10
· votar
- Para gravar com um pouquinho mais (para não dizer muio mais) qualidade, vai ser necessário investir em uma placa de som off-board, parece meio clichê até, mas este é o ponta pé inicial de um home-studio, hoje em dia se encontra milhares de opções, pesquise no forum sobre este item
- Microfones, é uma parte importantissima do fator qualidade, o quanto antes melhore o seu mic, compre um que é pau para toda hora como o Shure Sm58
Eu perguntando hehe, o que queres gravar neste comecinho de home, pelo que eu acho seria uma guitarra e voz é isso , fazendo do jeito que está, não acaba saindo ainda muito mais ruidos??
O que vcs acham? Cara, na verdade, está ainda muiito improvisado, tem mais cara de Ensaio do que de gravação, não vai ter nenhuma moeda para dar um gás no esquema. . .
Leia o forum de gravação que tem toneladas de informações, vai ver que o home-studio, não é tão simples quanto o pessoal está divulgando, e com certeza vai estar aqui com a gente ppor muito tempo, porque depois que começa não dá para parar mais hehe
Boa sorte
|
janderimperium Veterano |
# set/10
· votar
O que vcs acham? Cara, na verdade, está ainda muiito improvisado, tem mais cara de Ensaio do que de gravação, não vai ter nenhuma moeda para dar um gás no esquema. . . 2
|
Greg Filp Veterano |
# set/10
· votar
eu ja tava em pega uma m audio fastrack mas o ruim e o Money. Eu to gravando so guita Valeu
|
MauricioBahia Moderador |
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Greg Filp
Esse é meu micro home studio improvisado no canto do meu quarto! :-)
http://img684.imageshack.us/img684/2016/microhomestudio2.jpg
Rectfish é o nome do programa que usei para colocar a imagem mais retinha na 1a. foto... hehe
Abs
|
Greg Filp Veterano |
# set/10
· votar
MauricioBahia cara massa! o meu to mprovisando uns monitores com um toca lp de 1550 anos atrás huahauhauahuahauha.
|
Slash_1989 Veterano |
# set/10
· votar
MauricioBahia pelo menos meu chinelo é igual ao seu :P
|
Greg Filp Veterano |
# set/10
· votar
galera respondam!
|
· votar
Greg Filp
Pra mim, que canto (ou tento, hehe) o Zoom H4 foi o pulo do gato pq ele grava minha voz direto nele, guitarras e ainda é a interface de áudio. O verdadeiro três em um! hehe Monitor largo é faz uma diferença brutal. Veja quanto canais posso visualizar de uma só vez... Meu fone tem uma resposta bem flat e isso, acho legal pq não valoriza nem mais nem menos alguma frequência. Micro rápido e com 4 giga e XP é sinal de raros "paus".
Os Edifiers chegaram ontem e nem me acostumei ainda. O fone é meu guia!!!
Então, com isso aí, dá pra brincar bastante. Já fiz alguma gravações nesse cantinho que o pessoal elogiou bastante. :-)
galera respondam!
Vou te responder já, já...
Slash_1989
Sem o Rider, nada anda... hehe
Abs
|
· votar
Greg Filp: galera respondam!
A primiera coisa é pensar numa Interface. Tem algumas que são bem em conta, como a M-Audio Jamlab e a Behringer UCA202.
Eu acho que vc pode usar a onboard do seu micro mas, se a Placa Mãe não for uma projetada pra multimídia, vc vai ter que ralar um pouco pra trabalhar confortavelmente.
Então a interface de áudio vai te ajudar a conseguir trabalhar com menos carga no seu computador. Isso alivia a CPU, gerando menos latência e vc pode trabalhar com mais faixas ao mesmo tempo.
Portanto, interface já!
Abs
|
makumbator Moderador
|
# set/10
· votar
MauricioBahia
Legal o seu local de trabalho musical! Vc tem um headphone igual a um meu(não é um Yamaha RH5MA?). Adoro esse fone!
Tô usando Edifiers em casa como vc. Mas a minha é aquele modelo R1000TCN. Qual sua primeira impressão sobre suas caixas novas?
|
# set/10
· votar
makumbator
Pra não zoar o tópico do Greg Filp, respondo aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/242437/
Abs
|
Greg Filp Veterano |
# set/10
· votar
respondam please!
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/10
· votar
Greg Filp Responder o que, o que mais quer saber...
precisa de uma interface para começar a trabalhar melhor, se a fast track ta cara, compra a uca202, ainda mais que é mais para guitarra
leia o forum o que quer já tem dezenas de tópico, pode ajudar
|