me deem uma ajuda pq vou ter que comprar meu home studio esse fds

    Autor Mensagem
    gimansque
    Veterano
    # ago/07


    meu pc e equipamentos são esses........!!!!..
    antes mesmo gostaria de agradecer a ajuda!!!!
    eu n entendo muito sobre isso..!!!
    estou indo pelo q leio aki e em custo beneficio!!!!
    nao vou trabalhar com isolamento acustico.........!!
    minha ideia principal é gravar voz e violão.....gostaria de gravar violão plugado e voz normal.....!!!!!

    ai vai o que qro comprar!!!!

    Mb Asus P5L-MX
    Intel Core 2 duo e4300 1.80 ghz fsb : 800 mhz 2 mb cache
    Gravador dvd Lg
    1gb Memória DDR2/667 Kingston
    Hd Sata 250GB 7200rpm Seagate
    Placa de rede encore Wireless 108mbps
    Caixa acustica Creative Inspire 2.1
    Drive disket 1.44mb
    Placa maya-44
    Programas: Cubase
    Mesa: ub802
    Microfone : Shure SM57
    pre ampl. pretendo comprar mais tarde....obrigado.......qro gravar pista só violão base......depois escutar em um fone...e gravar outra de solo de violão.....e depois escutar o trabalho e gravar voz...juntar td e ficar sem xiados.....e muito bom trabalho...!!!

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A sua configuração está legal, não seria a minha escolha, mas para o que você quer fazer está mais que bom. O único problema da sua configuração é que se futuramente quiser gravar mais instrumentos simultaneamente vai ter que comprar novos equipamentos, enquanto que com um pouco de pesquisa e sem mudar os valores que vais pagar pode pegar um conjunto mais adaptável. Porque não trocar a ub-802 e a maya-44 por uma mesa firewire?
    Abraço,
    Alex

    gimansque
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu não entendo disso me ajude o mais rapido possivel por favor..!!!

    eu quero usa o cubase pq eu curti a interface de dizem aki que eh muito bom.........eu n entendo mesmo.....me diga por favor tudo q essa firewire sigfnifica..!!!


    e dai como eu trabalharia nela......c possivel me passe seu msn e agente conversa....pq é uma escolha q preciso tomar e n tenho nenhum amigo q me ajude................qro saber oq fazer...me ajude o mais rapido possivel..!!

    obrigado

    gimansque
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ai c possivel me passe uma mesa dessa de boa marca e bem usada....!!!

    e uma pergunta......c eu tiver essa mesa....eu n preciso da placa de audio????...só o pc e a mesa tah blz????

    a maya44 eu axei por 400 reais...e a mesa ub...por 370.....somado da 770...e e mais ou menos isso q posso gastar obrigado

    gimansque
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conto com sua ajuda...eu preciso de alguem para conversar no msn...para q eu tire minhas duvidas e chegue a uma conclusao...aki e muito dificil......conto com sua ajuda ...obrigado

    nyurig3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    gimansque
    para o que vc quer essa configuraçao ta boa
    se fosse para ter mais canais de gravaçao poderia ser uma placa delta 1010 da maidio
    essa placa maya ai tem MIDI? porque se vc for usar algum plugin ne....
    eu tenho uma maudio 2496 que e excelente

    gimansque
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu qro alguem q me tire as duvidas ai!!!...tipo essa onda de firewire..!!!

    gimansque
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    por favor amigo......me veja alguem q possa falar comigo no msn q seja 5 minutos......!!

    eu preciso tirar duvidas rapido........!!

    preciso colocar pro meu pai tudo q vou comprar ainda hj...!

    obrigado

    nyurig3
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: nyurig3
    · votar


    gimansqueainda tem alguma duvida do que comprar? qual? essas firewire, se for para pegar uma para substituir por uma mesa vc vai gastar muito nela, a mais barata firewire e a da presonus

    se quiser gastar mais em firewire
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60412076-m-audio-mesa-de-som-e- placa-de-som-firewire-nrv10-_JM

    presonus, que tem melhor custo beneficio, so que poucos canais, logico
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60368810-_JM
    entendeu? como se fosse uma placa de audio externa

    compra o que vc falou ai mesmo para o que vc quer ta bom

    gimansque
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60369166-_JM

    eu gostaria de saber oque vc compraria com 2.300 reais

    gimansque
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu n sei c eh melhor comprar.........a interface...ou a maya-44......ou alguma outra.......a interface substitui a mesa e a placa de audio?

    com ela dah para usar o cubase e ficar com uma otima qualidade...???

    nyurig3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    gimansque
    interface substitui a mesa e a placa de audio
    a placa de audio sim, ja que essa ai que vc postou na verdade e uma placa de audio externa.
    a mesa digamos que subistitui tambem, ja que no caso vc liga ela direto na interface. porem essa interface vc grava na mesma qualidade da maya 24bits/96khz que e uma excelente qualidade para gravaçoes caseiras

    com ela dah para usar o cubase e ficar com uma otima qualidade...???

    otima sim, eu uso a maudio 2496 que parece com a maya e uso o programa nuendo que parece com o cubase e fica boa a qualidade e eu uso bastante plugins vst e MIDI.

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Uma mesa firewire vai substituir a interface e a mesa com melhor qualidade. O seu micro tem que ter entrada firewire, que é um tipo de porta que transfere informações muito mais rapidamente que uma USB2.0 por exemplo. A Asus P5L-MX não tem entrada firewire. A entrada firewire também é conecida como "IEE 1394". Existem placas mãe com firewire nativo. A placa mãe que você quer já tem rede portando a"Placa de rede encore Wireless 108mbps " é dispensável.
    Se eu fosse montar uma audio workstation, pegaria uma placa mãe melhorzinha, com bus mais rápidos e com firewire integrado, também não usaria uma placa de vídeo onboard, que vai ficar mamando meu processador e memória. Se você vai aprender a usar o DAW agora, eu te recomendaria o Sonar 6 , é um pouco mais barato que o cubase 4 e a interface é mais intuitiva, significando que você vai aprender mais rápido a usar.
    Abraço,
    Alex

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Em termos de audio esta caixa acústica: "Caixa acustica Creative Inspire 2.1" não vai te servir para nada, guarde sua grana e compre algo melhor, ou use a "CAN" (fones) de boa qualidade, pois monitores custam todos muito caros e precisam de uma sala com boa acústica e posicionamento cuidadoso para funcionarem de maneira aceitável.
    Abraço,
    Alex

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se tiver porta firewire (IEE 1394)
    http://www.alesis.com/product.php?id=40
    Se não tiver porta firewire (tem menor qualidade de gravação)
    http://www.alesis.com/product.php?id=37
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60392337-mixer-multimixer-alesi s-8-canais-saida-usb-loja-jacmusic-_JM
    Abraço,
    Alex

    gimansque
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alexB

    q pc e equipamentos vc compraria para gravar...ateh 2.300 reais?????

    a interface substitui a mesa e o pre-amp???

    e o que axah dessa

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60369166-_JM

    eu qro gravar uma pista de cada vezz.....tipo c for boua esa interface...oq eu preciso fora ela...me ajude com tudo por favorr..!!!

    obrigado

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É uma questão de custo x benefício, acho esta muito mais atraente mesmo sendo 16 bits>
    Multimix 8 USB
    Primeiro em vez de montar um Intel, usaria um AMD:
    Um Athlon 64 3000 ou maior já está bom, uma vez que a maioria dos softwares de som ainda não suporta Vista, o jeito é ficar no XP, assim núcleo duplo e até 64 bits não vão ser usados, e se no futuro quiser um processador melhor é só trocar quando o preço baixar.
    Em placa mãe pegaria uma melhorzinha tipo:


    m2n-sli-deluxe

    Ou esta mais barata:
    m2n e sli

    Uma placa de vídeo geForce 6200 baratinha,
    HD 250 GB Sata
    Boa fonte de 450W reais ( ATX2.2),
    1Gb de memória kingston(pode aumentar no futuro)
    sem drive 3,5 (ninguem mais usa)
    gravadora DVD Lg
    bom gabinete e cooler de gabinete posicionados no local certo.
    mesa de gravação externa firewire e um SM57.
    Kit versátil, relativamente barato e totalmente expansível às novas tecnologias.
    ABraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me deem uma ajuda pq vou ter que comprar meu home studio esse fds